Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Opala V8 350

Recommended Posts

Postado em

Ai galerinha..

 

Ajudei um amigo meu daqui a terminar de montar seu Opala.

 

Breve resumo da história:

Comprou o carro em sampa. Opala 78 (ou é 79) 4100 original. Mandou pra bsb e lá colocou um Chev V8 350 (usado em uma ambulância americana). Não lembro o nome do cara, mas eh um dos mais famosos em V8. Ignição MSD, Carb. Holley, Bancos de Omega, escape em 3", entre outras coisinhas foram colocadas. E o carro mandado pra cá (Recife).

 

Depois de chegado, passou mto tempo para finalizar algumas coisinhas do motor. Por exemplo, trocar a bomba dágua, o radiador, as rodas, os freios, etc. Ajudei a colocar o radiador novo, a bomba importada Edelbrock, mandou umas rodas especiais (acho que Mangels), e recentemente fez um up nos freios (discos ranhurados e pastilhas de competição) e no volante (Momo).

 

Por falta de tempo ainda não dei uma voltinha... Mas tá prometido pro fds. Enquanto isso ele já fez uns videozinhos... =P

 

Ah, falta muito pro carro terminar ainda. Principalmente no quesito pintura. Ele deve dar uma repintada no carro (de verde), e deve pelar todo o interior e colocar apenas 2 concha.

 

Ficam os vídeos, e algumas fotinhas...

 

http://www.youtube.com/watch?v=H4dvWAhGebQ

 

As fotos não são recentes. Foram antes de ter arrumado o motor. Bomba, radiador, etc... Qdo for dar uma voltinha tiro fotos.

 

foto2hk4.jpg

dsc00016py4.jpg

foto4fv8.jpg

foto5ll2.jpg

 

 

Não reparem na poeira. O carro não é lavado a 2 anos. =P

Postado em

hehehe

 

Como eu disse. Falta arrumar as coisas estéticas do carro.

 

Mas, isso deve estar finalizado até o fim do ano. A prioridade foi o motor. De lata ele até que está bem. Não deve dar muito trabalho.

 

Esse carro está sendo feito para ser uma cadeira elétrica. Nem se importando muito com estética. O dono não lava pq diz que vai pintar, e tá se lixando pra pintura. Tá mais pra parecer um algo grotesco, feiozão, pra dar umas pisadas e assustar um pouco! hehehe

 

:P

 

À medida que for arrumando o carro, eu posto aqui. ;)

Postado em
esse V8 seria de que carro ?

 

seria bom lavar de vez em quando !

Era de uma ambulância americana. Lá em bsb, no pátio do preparador tinha vários modelos de small block. Ele procurou o melhor, em relação a giro e potência. Deve estar na casa dos 330cv...

Postado em
as vezes desacredito...

 

pq ele não restaurou o opala...e preparava o 4.100...

muito mais negocio...

É tudo um processo. Primeiro o motor, em seguida vai vir a lata.

 

A idéia é ter na garagem: Turbo, Small Block e Big Block.

 

O Small já chegou, esse opala.

 

O Turbo chega amanhã, Marea T zero. Vai dar umas pimentinhas pra criança crescer um pouco.. [""]

 

O Big é um projeto futuro. Talvez um Dart com 440...



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...