Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Radiador De Óleo

Recommended Posts

Queria saber os prós e os contras.

As dimensões deles são baseadas em que?

Para uma receita leve de aspirado(escape,chip, cabeçote trabalhado de "leve"), seria vantagem?

Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q não amigo, radiador de óleo serve mais pra preparações pesdas como um turboalimentdo por exemplo ou um aspro bem forte...

Prós ta na cara, o radiador de óleo fica numa área bem ventilada do crro (geralmente na parte frntal do carro) e faz com q o óleo fique certo tempo retido pelas galerias do radiador (não retido, mas seu percurso é maior) e o contato com o ar frio faz com q esfrie, além de estar fora do bloco q é uma area bem quente, resfriando o óleo e mantendo sua viscosidade qdo submetido à altas temperaturas.

O unico contra q vejo é q no sistema vc terá q ter mais 1 mais litros de óleo dependendo do tamanho do radiador e distancia dele pro sistema original (o óleo das mangueiras tb conta)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas mciola.

Pelo que postou, realmente não vale a pena isso em aspro leve :(:unsure:

Saberia me dizer quais carros nacionais tem isso de fábrica?

A3T,Golf gti?

Compartilhar este post

Link para o post

O óleo, ANTES de lubrificar o motor, serve para REFRIGERAR as partes "atritantes" do motor, as quais o sistema de refrigeração não "toca"... Mancais, bielas, pinos, comando de válvulas, etc, etc, etc...

A medida que "esforçamos" um "pouco mais", ele obviamente aquece e fica mais "fino" ( Menos viscoso ), perdendo parte da sua capacidade de lubrificação.

Não é comum hj em dia, termos termômetros de óleo ( As Pumas "a ar" tinham... ). Eles são importantes em um manco preparado. Principalmente nos motores "a ar", onde o sistema de refrigeração é um pouco "deficiente".

Uma temperatura "média" para o óleo, está em torno dos 100°C.

Não me lembro dos carros nacionais equipados com ele...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas Loko :legal:

Entendi os benefícios de usa-lo.

Mas então, andei vendo que os carros turbos nacionais tem esses radiadores de óleo.

Só não entendi como ele é "ligado" no manco.

Valeu + uma vez :)

Compartilhar este post

Link para o post
O óleo, ANTES de lubrificar o motor, serve para REFRIGERAR as partes "atritantes" do motor, as quais o sistema de refrigeração não "toca"... Mancais, bielas, pinos, comando de válvulas, etc, etc, etc...

A medida que "esforçamos" um "pouco mais", ele obviamente aquece e fica mais "fino" ( Menos viscoso ), perdendo parte da sua capacidade de lubrificação.

Não é comum hj em dia, termos termômetros de óleo ( As Pumas "a ar" tinham... ). Eles são importantes em um manco preparado. Principalmente nos motores "a ar", onde o sistema de refrigeração é um pouco "deficiente".

Uma temperatura "média" para o óleo, está em torno dos 100°C.

Não me lembro dos carros nacionais equipados com ele...

:legal:

Loko , vc diz equipado do termometro , ou do radioador de oleo? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

MTOOOOS carros tem radiador de oleo... mas pequenos.. ap2000 do santana por exemplo.,... fica perto da bomba, do lado de fora eh claro...

eh bem pequeno... mas eh um trocador de calor

Compartilhar este post

Link para o post
MTOOOOS carros tem radiador de oleo... mas pequenos.. ap2000 do santana por exemplo.,... fica perto da bomba, do lado de fora eh claro...

Opa vc esta cofundindo......akilo num eh um radiador de oleo , apenas uma passagem de agua pela base do filtro....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vc esta cofundindo......akilo num eh um radiador de oleo , apenas uma passagem de agua pela base do filtro....

nao passa atoa... eh pra resfriar... tem carros q nao tem.. aquilo eh um trocador de calor pro oleo

Compartilhar este post

Link para o post

nao passa atoa... eh pra resfriar... tem carros q nao tem.. aquilo eh um trocador de calor pro oleo

Eu sei neh.........soh tive 2 santana 2.0 , mas num eh radiador de oleo .......... ar - oleo.....eh um trocador oleo-agua q tbm eh bem pouco poderoso...........

Compartilhar este post

Link para o post

nacionais acho que os tempra e os uno T. acho nao tenho certeza.

brasileiro tem uma imaginaçao meu deus.

alguem lembra do dissipador que coloca no filtro de oleo???

nao que nao funcione. mais o custo beneficio pra mim pareceu pessimo. acho so se for pra tunar o filtro mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...