Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniellima

Sub + Booster. Tem Problema?

Recommended Posts

Ai pessoal, tenho um modulo booster, bem paia, de 2 canais de 70 rms a 4ohms, e q posibilita bridge.

tava querendo ligar um sub nesse bridge.

será q tem perigo de queimar o sub??

tem como melhorar sem comprar outro modulo??

o sub seré um cruzader 2.o de 4ohms e 200w rms

valeeeeeeeeuuuuuuuu

Minha maior dúvida é se as freqüências altas liberados pelo modulo serão prejudiciais ao sub. serão prejudiciais a ponto de queimar o sub???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai pessoal, tenho um modulo booster, bem paia, de 2 canais de 70 rms a 4ohms, e q posibilita bridge.

valeeeeeeeeuuuuuuuu

Vc tem certeza que esse modulo aceita bridge.???

desconheço modulo booster que faça bridge...

posso estar errado..vamos esperar mais respostas do foristas...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

se for o AB200 não faz bridge nem com reza brava

Além de que o bichinho distorce muito

Procura um módulo mono usado pra comprar, mesmo booster, os mais novos são melhores que essa linha de booster dos anos 90

Compartilhar este post

Link para o post

Os booster LOGOS por exemplo... suportam bridge! Mas o bridge nao tem as mesmas regras de um mosfet! A potencia nao eh 100% somada.. tipo.. 2 canais de 10wrms em bridge nao dao 20wrms :pirou: da beem menos! Enfim.. booster eh sempre booster

Cara.. o maior problema em queimar seu sub eh a falta de potencia e consequentemente a distorçao! Seu amp nao vai fornecer nem 140wrms nesse suposto bridge... enquanto q o sub quer pelo menos 200wrms! Esse sub eh bobina dupla?

PS.: Caso tenha interesse, tenho um bosster feito pra sub a venda aqui... baratin! 2x 145wrms @2ohms.. qq coisa,MP! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os booster MXR tb. fazem bridge, e que eu saiba eles somam a potência dos canais, bridge é bridge sempre. Mesmo nos mosfet não são todos os que somam a potência

e acho que 140W rms, se der, toca tranquilo um sub de 200w rms.

é só não querer colocar no talo o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

valeeeeeeeeuuuuuuuu

Vc tem certeza que esse modulo aceita bridge.???

desconheço modulo booster que faça bridge...

posso estar errado..vamos esperar mais respostas do foristas...

:+1

aceita sim cara tem escrito nele.

se for o AB200 não faz bridge nem com reza brava

Além de que o bichinho distorce muito

Procura um módulo mono usado pra comprar, mesmo booster, os mais novos são melhores que essa linha de booster dos anos 90

Não é o AB2000 não cara, é um NBOOSTER(essa é a marca) 600, como eu disse, 2 canais de 70w a 4 Ohms e aceita bridge. Ele é novo, e é produzido aqui em fortaleza mesmo...

Agora tenho uma pergunta, essa ligação bridge seria a 4ohms tbm ?

Os booster LOGOS por exemplo... suportam bridge! Mas o bridge nao tem as mesmas regras de um mosfet! A potencia nao eh 100% somada.. tipo.. 2 canais de 10wrms em bridge nao dao 20wrms :pirou: da beem menos! Enfim.. booster eh sempre booster

Cara.. o maior problema em queimar seu sub eh a falta de potencia e consequentemente a distorçao! Seu amp nao vai fornecer nem 140wrms nesse suposto bridge... enquanto q o sub quer pelo menos 200wrms! Esse sub eh bobina dupla?

PS.: Caso tenha interesse, tenho um bosster feito pra sub a venda aqui... baratin! 2x 145wrms @2ohms.. qq coisa,MP! :legal:

valeu cara!

te mandei uma MP

vc acha q esse modulo pode chegar a queimar o sub?

o sub é bobina simples de 4omhs. vou postar uma foto dele e do mudulo.

Os booster MXR tb. fazem bridge, e que eu saiba eles somam a potência dos canais, bridge é bridge sempre. Mesmo nos mosfet não são todos os que somam a potência

e acho que 140W rms, se der, toca tranquilo um sub de 200w rms.

é só não querer colocar no talo o volume.

O meu maior medo é o modulo enviar frequência mts altas e isso danificar o sub...

tipo, uma vez eu fiz o contrário :pirou:<_< coloquei aquelas musicas de teste de sub, bem pesadas, numa caixa com um falante e uma tweeter e a tw ficou com um xiado direto depois... deve ter f*dido ela... mas isso é outra história...

então, o lance da potência acho q é uma otima combinação entre sub e modulo, um sub mais forte q o modulo justamente pra não haver uma sobre carga de potência... e o tbm pessoal, o modulo não ta ligado no cd player, ta ligado num pré amplificador, e esse num disckmam( eu fiz esse pré-ampl), acho q não há nenhum problema não é?

Seguem uma foto do modulo:

modulotu4.jpg

Só tem isso no modulo, nada de controle de ganho e tal..

e o sub, só pra ilustra é esse, ainda não comprei! mas tô pensando, olha:

HSW10CR_HSW10CRD4_20.jpg

cruzader2jj6.jpg

Características do produto:

Bobina simples

Guarnição de borracha E.V.A. resistente a altas temperaturas

Alta excursão móvel (cone+bobina+centragem)

Cone e calotas injetados em polipropileno com carga de alumínio garantindo alta rigidez ao conjunto móvel

Centragem de grande diâmetro otimizada para alta excursão e linearidade

Capa protetora para conjunto magnético injetada em materiais resistentes a altas temperaturas

Especificações técnicas:

Impedância (Ohms): 4

Potência PMPO: 1600W

Potência RMS: 200W

SPL (db/2,83V/m): 92,0

SPL (db/W/m): 88,5

Resposta de freqüência(-10 dB): 20 até 2.500 Hz

Freqüência Hz: 28,5

Vas. Litros: 50

Diâmetro da bobina: 1,5"

Peso Liquido: 2,6 Kg

Volume ocupado pelo falante: 1,7 litros

Agradeço a ajuda da galera e dos futuros comentários =D

Depois eu posto no DIY um topico com todo o som...

abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
bota um sub de 150 rms

valeu cara, mas esse acho q não teria problema...

a minha maior dúvida é se as freqüências altas liberados pelo modulo serão prejudiciais ao sub. serão??

Compartilhar este post

Link para o post
Resp.: não...

qual o bosster q vc usa?

É um Nbooster de 2 canais de 70w rms cada a 4 ohms e q aceita bridge.(ele é produzido aqui em fortaleza mesmo).

modulotu4.jpg

acredito q as frequências devam varias de 30 a 40k hz... igual a esses modulo booster mais "comuns"...

realmente meu medo maior são as frequências altas... se não ouver possibilidades de estragos ao sub eu ja fico traquilo... esse realmente é o q vem me deixando "com a pulga atrás da orelha" esses dias...

há alguma forma de deixar só as frequências baixas passarem para o sub? sem uso de um crossover? tipo, um capacitor( como se usam nos tweeters), algum capacitor especial...

obrigado ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post

a minha maior dúvida é se as freqüências altas liberados pelo modulo serão prejudiciais ao sub. serão??

com ctz kra!!!

voce vai ter que fazer um corte aew, nada que o uso de um cross passivo com LP em uns 100hz +- (nao sei ateh onde o cruzader vai) nao resolva!!

flwsss

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

com ctz kra!!!

voce vai ter que fazer um corte aew, nada que o uso de um cross passivo com LP em uns 100hz +- (nao sei ateh onde o cruzader vai) nao resolva!!

flwsss

abraços

vixe...

valeu ai cara, e onde eu consigo um desses...

o cruzader vai até 2500hz...

tem algum capacitor q faça isso?

valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. SE for ficar com meu booster, compra um cruzader Bobina dupla de 2ohms cada bobina... pq vai ficar perfeito! Cada bobina vai receber na faixa de 150wrms e com Low Pass em 120hz! :legal: (o amp jah tem o corte pra sub!).. eh boa opçao custo x beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

com ctz kra!!!

flwsss

abraços

vixe...

valeu ai cara, e onde eu consigo um desses...

o cruzader vai até 2500hz...

tem algum capacitor q faça isso?

valeu ai

era mesmo cara...

mas num vai rolar o teu modulo pra mim agora não oh...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor vc comprar um amplificador boosterzinho MONO só pro cruzader... já tive um boog uma vez ligado num cruzader de 150rms... e era legalzinho para dentro do carro! Nada a reclamar!

Compartilhar este post

Link para o post

com ctz kra!!!

??

porque?

Compartilhar este post

Link para o post

com ctz kra!!!

??

porque?

Bom, eu pensei pelo menos, talvez esteja errado nao entendo muito mais

o sub foi feito para tocar as frequencias mais baixas, portanto ele se comporta bem nelas

e como o amp eh booster acaba enviando muita distorção ..

em um dia que ele nao se conter no volume, aumentar bastante vai aumentar a distorção, ai enviando pro sub frequencias que ele nao é feito pra tocar ainda muito distorcidas nao vai ser prejudicial???

não manjo muito dei minha opnião,

mas se falarem que nao tem problema, nao faça o corte e seja feliz =) ( eu faria )

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Acho melhor vc comprar um amplificador boosterzinho MONO só pro cruzader... já tive um boog uma vez ligado num cruzader de 150rms... e era legalzinho para dentro do carro! Nada a reclamar!

q legal cara, e o sub ainda ta funcionando? tinha mt distorção? qual era o modulo q tu usava? o cruzader pulava mt?

valeu ai!

com ctz kra!!!

??

porque?

Bom, eu pensei pelo menos, talvez esteja errado nao entendo muito mais

o sub foi feito para tocar as frequencias mais baixas, portanto ele se comporta bem nelas

e como o amp eh booster acaba enviando muita distorção ..

em um dia que ele nao se conter no volume, aumentar bastante vai aumentar a distorção, ai enviando pro sub frequencias que ele nao é feito pra tocar ainda muito distorcidas nao vai ser prejudicial???

não manjo muito dei minha opnião,

mas se falarem que nao tem problema, nao faça o corte e seja feliz =) ( eu faria )

[]-[]

realmente faz sentido...

mas como eu faria esse corte??? onde eu consigo um crossover próprio pra ele???

obrigado ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post
mas como eu faria esse corte??? onde eu consigo um crossover próprio pra ele???

O capacitor que se usa em drivers e tweeters é um crossover passivo de 1a ordem passa-alta. No caso do subwoofer, é necessário um crossover passa-baixa, e o mais simples, que é o de 1a ordem, é um indutor. Assim, o valor do indutor vai depender da impedância do sub e da freqüência de corte.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...