Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AMZ

H-buster Hbm2100 Ou Corzus Pwr 1200 ?

Recommended Posts

Qual desses dois seria melhor pra empurrar o E2k 12D2? Levando em conta que o PWR é 499 reais e o H-Buster 330.

Espcificações do H-Buster:

# Especificações Técnicas: Potência de Saída 4 Ohms: 200WRMS x 2

# Potência de Saída 2 Ohms: 320WRMS x 2

# Potência de Saída 4 Ohms: BTL / 640WRMS (bridge)

# Resposta de frequência: 20Hz - 25KHz

# Sensibilidade de Entrada: 250mV - 6V

# Nível de distorção (THD): < 0.2%

# Relação Sinal/Ruido: > 95dB

# Filtro passa baixa variável: 30 - 180Hz / 12dB / OCT

# Reforço de Graves: 0 / 6 / 12dB

# Dimensões (AxLxP): 50 x 270 x 392mm

Especificações do Corzus:

Característica do produto:

* Alta tecnologia (SMD)

* Conectores dourados

* Bridge: forma de ligação entre o aparelho e os alto-falantes, garantindo maior potência

* Altura: 70 milímetros

* Largura: 209 milímetros

* Comprimento: 317 milímetros

Especificações técnicas:

* Potência de saída (2 canais de 100 W) 200 watts (RMS) em 4 Ohms

* Potência de saída (2 canais de 200 W) 400 watts (RMS) em 2 Ohms

* Potência de saída (2 canais de 300 W) 600 watts (RMS) em 1 Ohms

* Potência de saída em bridge (1 canal de 400 watts) (RMS) em 4 Ohms

* Potência de saída em bridge (1 canal de 600 watts) (RMS) em 2 Ohms

* Resposta de freqüência de 10 Hz a 20 Khz (+/-3 dB)

* Corte de freqüência (low pass) de 20 Hz a 90 Hz

* Corrente de consumo máximo: 60 ampères

* Mínima impedância de saída por canal: 1 Ohms

* Mínima impedância de saída em bridge: 2 Ohms

* Controle de ganho de 0 a 100%

* Relação sinal/ruído: 120 decibéis

* Entrada de alta impedância (Rca) de 500 mv a 5 V

* Dupla ventilação com 24.2 (Cfm) de fluxo de ar

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive um E2k 500 rms , MODELO CINZA ANTIGO , ERA 6+6 OHMS ...

o corzus mesmo não fechando em 2 ohms , fazia estrago ! foi o melhor setup de custo beneficio ! ME ARREPENDO DE VENDER OS DOIS!

vai de 1002 Usado , acha por 300 pila aqui no forum mesmo !

o hbuster não curto muito ... ja vi alguns queimados .

esse 2k é um otimo em subgrave , som interno ! para fora não toca nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela configuração das bobinas do subwoofer tem que ser o H-Buster HBM 2100. Agora em se tratando de qualidade o Corzus PWR 1002 tem mais, não vi ainda esses amplificadores HBM tocando na minha frente, mas pelos comentários de membros e pela minha experiência com o PWR, digo o que realmente esse PWR faz! O porém desse amplificador é o forno que é e o consumo de bateria só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou com a mesma duvida ,mais pra tocar 8 cornetas ..

mais acho q vou de corzus sei la ,nunca ouvi ninguem fala mal dele tb ...

e vcs qq achão ?

flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e vcs qq achão ?

flw abraços

Putz tu quer botar um E2k para tocar com cornetas??? Então seria melhor trocar esse subwoofer por um woofer ou dois woofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um HBM2100 e ja ouvi o corzus pwr1002 tocando um cruzader de 600rms, de potencia até que tava igual, o meu tava pouco mais forte, só em qualidade de subgrave nem se comparava ao meu, sei que não ajuda muito pois são subs diferentes, mas é só pra vc ter uma idéia..

Ah e uma coisa que eu dei preferencia ao meu HBM é que ele é digital e o Corzus 1002 não, o meu trabalho frio e o dele em 10 minutos tocando com volume alto esquento bastante até, assim não esquento tantoo, mas fico mais que morno enquanto o meu toco bem mais tempo que o dele e tava sempre frio...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e vcs qq achão ?

flw abraços

Putz tu quer botar um E2k para tocar com cornetas??? Então seria melhor trocar esse subwoofer por um woofer ou dois woofers.

Não não q issu hauhahaa, deuszulivre vai tocar junto com 2 over de 18 + 2 de 10 ...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

e vcs qq achão ?

flw abraços

Não não q issu hauhahaa, deuszulivre vai tocar junto com 2 over de 18 + 2 de 10 ...

flw

Ah tá eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara tenho um HBM2100 e ja ouvi o corzus pwr1002 tocando um cruzader de 600rms, de potencia até que tava igual, o meu tava pouco mais forte, só em qualidade de subgrave nem se comparava ao meu, sei que não ajuda muito pois são subs diferentes, mas é só pra vc ter uma idéia..

Ah e uma coisa que eu dei preferencia ao meu HBM é que ele é digital e o Corzus 1002 não, o meu trabalho frio e o dele em 10 minutos tocando com volume alto esquento bastante até, assim não esquento tantoo, mas fico mais que morno enquanto o meu toco bem mais tempo que o dele e tava sempre frio...

Abraços

O HBM 2100 é um Classe D??? Onde tem essas informações? Porque no site da H-Buster não tem mais esse modelo em linha de produção.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

O HBM 2100 é um Classe D??? Onde tem essas informações? Porque no site da H-Buster não tem mais esse modelo em linha de produção.

eu tenho um e na caixa dele fala que ele é DIGITAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Unico problema do HBM 2100 é que não acredito nem de longe nos 640wrms que diz ter... no maximo acho que chega a uns 400wrms (NO MAXIMO)

mas é bomzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Ta na caixa, no manual e uma etiqueta no próprio módulo dizendo ser Class-D, se não fosse ele esquentava pelo menos um pouquinho, pois nunca vi um Class-AB não esquentar nada...

E quanto a potencia ele da 617rms no bridge sim, ja vi testes que da 680rms no bridge @2Ohms, mas esse eu não posso confiar, mas o bridge ligado @2Ohms da uma boa diferença sim, ja liguei uma bobina só do meu nitro 2+2Ohms e toco mais forte no mesmo volume e o módulo não entro em proteção e tbm não esquento...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Ta na caixa, no manual e uma etiqueta no próprio módulo dizendo ser Class-D, se não fosse ele esquentava pelo menos um pouquinho, pois nunca vi um Class-AB não esquentar nada...

E quanto a potencia ele da 617rms no bridge sim, ja vi testes que da 680rms no bridge @2Ohms, mas esse eu não posso confiar, mas o bridge ligado @2Ohms da uma boa diferença sim, ja liguei uma bobina só do meu nitro 2+2Ohms e toco mais forte no mesmo volume e o módulo não entro em proteção e tbm não esquento...

Abraços

Eu achei ele um pouco fraco, comparei com um JBL que não tem 500wrms e tocou beeeeemm mais e melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então eu tenho um HBM 2100 no carro e num tenho mto do que reclamar dele não viu, é uma execelente custo benefico sem duvida, pois pelo preço dele não se encontra nada melhor (paguei 350,00 novo com garantia)

E quanto a potencia me recordo de já ter visto um topico aki no forum dizendo que ele bateu 623 RMS no teste, e eu não duvido mto naum pq ele espanca meu dosi Falconznho e ja coloquei dois Up gRade nele tb e destrói.

To na febre pra colocar 1 papão evolution ou um E2K vamo ver né, qdo colocar posto os resultados aki!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um 2k 12" 700rms com um hbm2200

acho que vale a pena da um pouco mais e pegar o 2200

toca muuuuito, dizem que 2k nao bate pra fora , mas quando eu abro minha mala pra curtim um sonzim num churrasco tem muita batida pra fora.

e com a mala fechada ouvindo techenra nem se fala 2 quarteiroes ja escuta eu chegando!

vale e pena

no teu de 500rms vai tocar bem demais.

=P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, alguém já mediu a potencia desse HBM-2100 ???Sera que ele tem uns 2x 250RMS em 12,6v ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ae, alguém já mediu a potencia desse HBM-2100 ???Sera que ele tem uns 2x 250RMS em 12,6v ?

cara....

ja meti o meu com duas street bass....

ai ficou bridge em 2ohms....

vei....

ficou fo**.muito grave mesmo......e o ganho ava em 70% +/-

cabeamento 21mm + 95ah de bateria

te de ver essas coisas

o meu cabeamento tb eh 21mm......vou usar um nitro....

vou colocar um capacitor....

depois uma bateria mais forte

a minha eh 56ah =\

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...