Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Oq Fazer Pra Render O MÁximo?

Recommended Posts

Postado em

bem, montei meu som(infelizmente), antes de conhecer este espaço maravilhoso que é este fórum, mas penso q com a ajuda da galera audiófila aqui posso melhorar muito o rendimento do meu projeto, por partes:

kit da mtx, o axe 6.1 "hi end" de 150rms

módulo tb mtx, o thunder 7804 de 800rms 4ch

sub kicker L5 10"

MC napoli 3F

player deh 9650mp

pug 206 feline

o kit está na porta, sem trato, o sub fiz a caixa q a kicker recomenda pra spl, com 60 e tantos litros livres, trapezoidal, ligado em bridge(bobina dupla 4homs) usando 2 canais do módulo.

tô cortando tudo no player, o sub em 80hz e o kit tb em 80hz, deixando todos os cortes do´amp desligados. o crossover do kit tá atenuando o tweeter em -3db e o woofer em 60º(?) ouvindo achei melhor assim, por tentativa e erro.

agora começa o problema, regulagem é tudo nasoreia mesmo; o ganho do amp tá no meio +-, tanto pro kit quanto pro sub, ou seja, com meu volume no 14 tenho medo de explodir o tweeter e com menos ganho parece fraco demais o som.

tenho um bom palco(acho), mas não tenho o equilíbrio nem a nitidez de som q espero.

gosto de um poquinho de spl as vezes, mas a prioridade é ter um som fiel, mesmo ouvindo alto.

peço desculpas se estou no lugar errado, mas penso q aqui vou achar a resposta pra oq quero, mesmo o equipamento não sendo "o bixo" em matéria de SQ

quem puder, por favor dê uma força!!!

vlw,

Alexandre. :legal:

Postado em
Troque pelo menos o aparelho por um Alpine ou Clarion novo. Se curte um tecno ou porrada deixe o l5 mesmo, se quer realmente qualidade troque por outro sub, tipo um JL. Flw

Blz Tatu?

na verdade eu tava atrás de um punch p3 dvc 4ohms, e de um módulo 5 canais, mas não tinha no Py, ntaum comprei esses itens, uso dois canais do mtc pro sub a 2ohms e os outros pro kit, mas penso na possib de trocar o toca mesmo, mais pra frente, mesmo pq ele não é de todo tão ruim assim, qdo comprei achei q tava comprando o mais mais...hehehe, mas agora vejo q tem coisa muito boa sem tanto frufru pq to me interando um pouco do assunto com vcs aqui. mas oq preciso é de dicas pra como fazer render melhor oq tenho, até o upgrade...

vc falou do play e do sub, módulo e kit são oq parecem memo???

valeu atenção.

Alexandre.

Postado em
desculpa a ignorância, mas oq é um sub duro? :blink:

É um sub pra SPL mesmo, cone super pesado e com suspensão bem rígida, então em graves suaves e/ou q variam bruscamente ele embola, mas pra porrada é o q há.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...