Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M&Ggol

Tomahawk Live 18"

Recommended Posts

vamos simplificar pra eu dar o meu testemunho de fé.. rsrs

eu já usei 1 toma Live 15" em 85L... pra fora pancada forte, subgrave legal.

e tb já usei 2 street 15" em 85L pra cada ficou um lixo sem comparação..

não tem nem o que comparar

então coloquei os 2 streets numa caixa de 125L pra cada falante... ai sim.. o street entrou na briga...

resultado do duelo

1 toma Live 1000 (em 85L) X 2 streets 15" (em 125L pq em 85L esquece)

O toma bate mais, é mais forte na pancada, tipo o shorts treme, o chão tb.. o subgrave é +/-, se for escutar axé, padoge, pop, forró, bailão o toma ganha.

Agora quando o assunto é subgrave os 2 streets ganham... se colocar um hiphop os streets decem na freq. da musica já o toma perde o controle do cone (infelizmente pela falta de paramentros não dá pra saber qual a f3 do toma em 85L, mas era mais alta q a do street em 125L)

agora vai fo gosto e partucularidade de cada um.

comparativo estranho devido a área de cone, sub e woofer, potencias distintas, sensib. tb... mas na prática é isso.

se eu tivesse grana pra colocar em trio eu coloca 4 live 15" num rs6800d..

se eu fosse construir um trio barato e forte colocaria 4 street ( em 125L claro) num rs1200D.

a mer** é q o street pede quase o dobro de litragem.

mas toca bem melhor com caixa grande

(eu iria ver tocando o toma space, nunca é demais ver com os olhos)

ABS!

ooo vlw ai vini!!! ajudo bastante, tipo eu tive hj numa das melhores loja aqui de criciuma e fiz um orçamento pra bota 4 street de 15" putzz quase cai pra traz, vai muita grana so de cx o cara orço só mão de obra, madeira e fio + ou - 2.000.00 reais.... o street come todo o mala meu banco de traz a cx fica enorme, axu q vo montando aos poco vo bota 1 tomahawk live de inicio ja ficaria show neh?? que tive uns gastos inesperador ai fude... ai comeco com um tmk live e acrecento outro começo o ano.

vlw ai vini brugadão pela ajuda, que é legal ouvi relatos de pessoas q ja vi, ouviro que só vendo pra cre heheh... vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaa detalhe o cara queria faze + ou - 60 litros pro street ja foi 2000 conto imagina se eu for pedi pra faze com 125 putz ai mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

conselho de amigo? bota 2 tomahawk space.. de 500w 15" o som é poco mais seco mas pra fora toca MUITO , abraco!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem q tu faz cara! veja se todos estao tocando com modulos semenhantes e bem alimentados, pois se o over do teu amigo tiver bem fraco, é modulo ou bateria, ai nao tem graca rs rs.. tem q ver todos padroes.. street tenho certeza absoluta q nao vais gostar.. é preencher espaco sem bate mtu.. pocas vezes vi street bater legal.. mesmo em paredao.. vlw ai

Pergunta pro Danilo Menezes aqui do fórum se ele tá descontente com os Street dele, hehehe...

Bonatti, Bonatti, lembre-se que pra cada falante existe uma configuração certa, evite falar mal de alguma coisa sem procurar saber se aquilo já não funcionou corretamente em algum lugar e não tendo por base apenas sistemas que vc tenha visto aí na sua região...

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta pro Danilo Menezes aqui do fórum se ele tá descontente com os Street dele, hehehe...

Bonatti, Bonatti, lembre-se que pra cada falante existe uma configuração certa, evite falar mal de alguma coisa sem procurar saber se aquilo já não funcionou corretamente em algum lugar e não tendo por base apenas sistemas que vc tenha visto aí na sua região...

Pergunte para mim?

Acostuma estou eu a ouvir vários sistemas de trios, desde a sistemas altamente eficazes na produção de apitos (aquele monte de drivers amontoados), desde a sistemas altamente eficazes na produção de agudo e subgrave (montante de piooner 305C ou 306C, sendo cada 4 em um 1200D e mais uma penca de triaxiais) até sistemas com uma enorme quantidade de woofers, que apesar de terem um som bem "encorpado", realmente ficam devendo muito quando a matéria é "grave".

Não querendo colocar meus sitema nas alturas, sei sim das suas deficiências, mas pelo investimento, ter um som que posso ligar umas 4 horas em volume razoável sem ao menos dar uma partida, que toque bem em frequências baixas, mas não decepcione na musicalidade e no pancadão, e que tenha uma boa quantidade de médios quando necessário para intimidar os famosos "corneteiros", com certeza, ter um sistema assim é certeza de proprietário feliz.

Dizem por aí que o mundo dá voltas, não é verdade? Não julgaria um equipamente sem saber se ele realmente está sendo bem utilizado, mas você tem sua opinião, quem sou eu para discordar.

Eu já falei mal de street sim, agora, qual sistema uso? E quem ouviu agradou. Não quero divulgar meus sistema e dizer que tenho um sonzão, nada disso. Quem aqui está a mais tempo me conhece e sabe que sou muito humilde em relação a isso. Estou apenas mei que indgnado com algumas atitudes reinteradas de users do fórum a fim de promover ou denegrir determinados equipamentos partindo de opiniões imparciais e muitas vezes baseadas em casos ditos "exceções".

No mais, desculpe a todos estar "poluindo" o tópico, mas fica aqui minha indignação. E para aqueles que pensam na possibilidade de fazer um trio como o meu, estarão com o meu apoio e contarão com minha ajuda no que for possível. E em janeiro estou querendo ver se marcamos um encontro em BSB, pra beber umas cervas e ouvir um sonzinho, depois converso certinho com o Bandeirante e com o Dênis (Nigga) para marcarmos e ver o que acham do meu trio e aproveitar e encontrar a galera.

Mais uma vez peço desculpas pela Bíblia. . . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae gente, sinto muito mas o Bonatti nem falou mal dos Street, só falou que ele acha o toma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

perguntem a qualquer lojista, qual melhor, Street ou WPU? toma ou street? eros ou street? puts a gente nao pode dar uma dica pro cara ja vem gente falando que to chingando marca etc.. :/

Compartilhar este post

Link para o post
perguntem a qualquer lojista, qual melhor, Street ou WPU? toma ou street? eros ou street? puts a gente nao pode dar uma dica pro cara ja vem gente falando que to chingando marca etc.. :/

Claro, o negócio do logista é empurrar o produto mais caro no consumidor, pois a margem de lucro é maior.

Mais burro ainda é quem compara um falante de 250 reais e suporta 300 watts com outros que custam acima de 500 e aguentam 450, 500, 2000 watts...

Outra coisa, dá pra contar nos dedos a quantidade de instaladores competentes que se tem na praça, e que realmente tem bala na agulha pra dar uma opinião que mereça credibilidade... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

2mil pra faze as caixa e colocar os fio,,,ta salgadinho esse preço em..

espero eu volta ai pra criciuman que tenho gente q faz bem mais baratinho...

=)

axo q nas eleições to por ai,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Ae gente, sinto muito mas o Bonatti nem falou mal dos Street, só falou que ele acha o toma melhor.

Eu não vim aqui criticar o Bonatti, tanto é que acho que a opinião dele é dele, não tenho nada contra. Nimguém é obrigado a gostar de nada.

Só acho que alguns POST de alguns users aqui tem se mostrado muito imparcial, e isso vem dando descrédito ao fórum.

Em vez de ficarmos brigando em mostrar o que é melhor, seria mais inteligente da nossa parte tentar tirar o melhor proveito de cada equipamento. Tudo tem sua finalidade e é bom para alguma coisa. Contestei o fato do Bonatti garantir que o cara não gostará dos street, mas tudo bem.

Não vim criticar o Bonatti, não foi essa minha intenção. Apenas acho que existem muita coisa boa no mercado, e antes de perder tempo discutindo o que seja melhor o pior, o ideal é descobrir o que se encaixa no seu gosto e a melhor forma de usar o equipamento, seja X ou Y.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

baaa decidido.... vou de 4 street 15" num RS1200, axu que vai fica show em?! de começo vou usar o rs1200 mais pra frete vejo se troco pra um ace ou sd2300, que creio eu q nem a pau q esse rs1200 mande realmente 1200wrms. agora eu pergunto... 82L com 2 dutos de 10x10 pra cada falantes ficaria otimo???(é uque a selenium indica) aqui na cidade o pessoal utiliza cx em media 60L pra baixo e um duto só.. o vini indicou 125L, mais alguem utilisou essa litragem pros street?

abraços a todos, obrigado e descupa a minha enxiçao de saco(so chato pra cara*** hrehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

kra, pega um sd1000 pra puxar esses streets, muito melhor... :) digo isso pq ja tive um! potencia rancuda d+ e nao esquenta nda!

Compartilhar este post

Link para o post
kra, pega um sd1000 pra puxar esses streets, muito melhor... :) digo isso pq ja tive um! potencia rancuda d+ e nao esquenta nda!

HUM... É VERDADE, NÃO TINHA PENÇADO NESSE MODULO... O PROBLEMA QUE O RS COMPRO + OU - 600,00 REAIS E SÃO TEORICOS 1200RMS E O SD SAI 750 + FRETE E SÃO 1000RMS. MAIS VLW MEU COLEGA TEM UM SD2300 E GOSTEI DO RESULTADO... VAMO VE VLW AI

Compartilhar este post

Link para o post

so q o rs sao teoricos 1200 a 14,4v, coisa q o teu carro nao chega, ne? ele trabalha a 12,6v entao vai dar uns 1000 rms (teoricos) do mesmo jeito, e entre roadstar e soundigital, por causa de 100 reais kra, vai de soundigital, conselho! :) vc nao vai se arrepender

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: aí alguém sabe a litragem, dutos desses 18 TMK???? Também to afimde duas!!!!

:huh: tá 100 litros, mas quantos dutos??? e a medida deles (comprimento x profundidade) :blink::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: tá 100 litros, mas quantos dutos??? e a medida deles (comprimento x profundidade) :blink::unsure:

pros meus live de 18 uso 110 litros e dutos retangulares 5 CM por 15CM de profundidade e a largura de 44CM. ta showwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...