Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThiagoP

Instalaçao!

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, negocio é o seguinte:

Já tem um mes +ou- q eu comprei meus equips e como a grana encurtou eu ia desistir de montar, mas ae a grana saiu e eu resolvi botar a sonzera pra tocar.

Seguinte:

comprei:

1. edk 12D4 700Wrms

1. kit duas vias CS60D

1. Pioneer DEH P480MP

1. Banda 3.2 320Wrms

vou comprar:

2. pares de RCA hurricane

1. par de pezinho para o Unão

Gostaria muito q vcs me dessem uma força em:

Qual a bitola do cabo de força q eu deixo passado para o modulo q comprarei,futuramente, para o e2k? ( provavelmente um Corzus 1002 )

Qual a bitola do cabo de força q eu utilizo para o banda?

Qual cabo vale mais a pena eu pegar, Hurricane ou TechSound?

Qual a litragem eu devo pegar para o pezinho? sendo q eu ja vou compra-lo pronto no LeoSound?

A caixa eu vou fazer dutada seguindo especificaçoes do fabricante?!

Esse negocio de passar os cabos Rca pelo meio do carro é valido ou eh coisa fresca?

Pagar 320 Reais para o cara fazer minha caixa ( MDF 15mm ) passar todos os cabos ( todos por conta dele, fora o RCA ), fazer um acabamento na lateral do porta malas, de ambos os lados para encaixar um modulo em cada 1, instalar player, kit2vias modulos passar os cabos da bateria para a caixa de fusiveis, este preço esta caro ou é por ae mesmo?!

É isso ae pessoal, nao sei se é aqui o lugar mais adequado pra postar mas é que preciso muito da ajuda de vcs, eu ja estou ficando louso so de olhar as minhas coisas aqui no porta-malas e nao ter eles tocando no meu carro! Flw ae pessoal t+! Agradeço desde já!!

Postado em

Amigo, a maioria das suas dúvidas estão nos "artigos - ajuda - autosom"...

Autosom - artigos

Qual a bitola do cabo de força q eu deixo passado para o modulo q comprarei,futuramente, para o e2k? ( provavelmente um Corzus 1002 )

Eu particularmente olho o manual e vejo quanto pede o fabricante e faço o seguinte .... pede 18mm, coloco 21mm.... pede 21mm, coloco 25mm.

Para vc ter idéia, o meu modulo pede 16mm no manual... com 25mm que ele deu conta do recado... Tem "tabela" no ajuda....

Qual cabo vale mais a pena eu pegar, Hurricane ou TechSound?

Hurricane eu tive e acho lixo.... ou compra gringo ou faça os seus... tem nos artigos como proceder ...

Esse negocio de passar os cabos Rca pelo meio do carro é valido ou eh coisa fresca?

Melhor coisa que vc faz.... LONGE dos outros cabos (força/terra/falantes) !!!

:legal:

Postado em
Amigo, a maioria das suas dúvidas estão nos "artigos - ajuda - autosom"...

Autosom - artigos

Eu particularmente olho o manual e vejo quanto pede o fabricante e faço o seguinte .... pede 18mm, coloco 21mm.... pede 21mm, coloco 25mm.

Para vc ter idéia, o meu modulo pede 16mm no manual... com 25mm que ele deu conta do recado... Tem "tabela" no ajuda....

Hurricane eu tive e acho lixo.... ou compra gringo ou faça os seus... tem nos artigos como proceder ...

Melhor coisa que vc faz.... LONGE dos outros cabos (força/terra/falantes) !!!

:legal:

opA< Obrigado ae cara, vou passar os cabos de 21mm mesmo. quanto aos RCA eu to mesmo na duvida se passo ou nao pelo meio do carro e ainda sobre os RCA sai + ou - quanto o metro deste cabo feito?!? vlw ae t+! [-]

Postado em
se for fazer pezinho pegar falante menor

opa, cara, trocar os auto falantes pra mim ta meio dificil =/ mas to pensando seriamente em mandar preparar a porta do uninho, o cara cobrou 80 conto e os pezinhos saem por 100 conto! acho q vale mais a pena o problema eh q com a porta preparada os " caras " crescem MTO mais o olho. Sera q eu colocando ele no pezinho com 6 litros nao fica de boa nao?! vlw ae t+!

PS: quanto ao valor?!?! ninguem falow nada! =/

Postado em
opa, cara, trocar os auto falantes pra mim ta meio dificil =/ mas to pensando seriamente em mandar preparar a porta do uninho, o cara cobrou 80 conto e os pezinhos saem por 100 conto! acho q vale mais a pena o problema eh q com a porta preparada os " caras " crescem MTO mais o olho. Sera q eu colocando ele no pezinho com 6 litros nao fica de boa nao?! vlw ae t+!

Já ouvi um CS50D ele não me agradou no pezinho. A série D da Bravox é mais free-air. Para pezinhos melhor o csb´s.

Postado em

Amigo , porta tratada , ela montada vc soh ve o alto falante normal , o tratamento eh interno..........outra o pezinho do leosound num tem 6L nem a pau..... o csd usa em porta tratada , se for usar pezinho e ainda pequeno como eh o do leo q deve dar 4L no max , pegue um csb de 5 pol q vai ficar mto bom!!!

Postado em

Já ouvi um CS50D ele não me agradou no pezinho. A série D da Bravox é mais free-air. Para pezinhos melhor o csb´s.

:+1:legal:

Postado em

Amigo , porta tratada , ela montada vc soh ve o alto falante normal , o tratamento eh interno..........outra o pezinho do leosound num tem 6L nem a pau..... o csd usa em porta tratada , se for usar pezinho e ainda pequeno como eh o do leo q deve dar 4L no max , pegue um csb de 5 pol q vai ficar mto bom!!!

o problema é q eu ja comprei o kit, ae pra vender e pegar o outro vai ser mto fo**, vou ver q q eu faço com esse aqui. Alguem ae pode me dar uma ideia de como trabalhar a porta? tava falando com o cara la de dar um jeito de fazer tipo uma " bota " na porta, mas nao sei se vai dar mto certo nao =/ alguem ae pode me dar uma luz? flw ae t+!

Postado em
porta tratada que o pessoal fala, é aplicar manta asfáltica internamente pra vedar a porta, só isso.

opa... nao noa... oq o cara vai fazer na minha porta eh tipo um " porta objeto" so q nao tem porta objeto, no caso aonde seria porta objeto vai ser meio q uma bota pra aumentar o volume... nao sei se deu pra entender + eh +ou- isso! sera q fica bom?? vlw ae flw!

Postado em
Se vc realmente quer usar os pezinhos, tenta vender o CS60D. Acho que não será muito difícil vender aqui no fórum...

to pensando em botar no carro e ver comop q fica, se eu nao gostar eu vendo logo e pronto! mas ae, qual vcs me indicam pra comprar pra por no pezinho ou na porta " tratada "??? flw ae t+!

Postado em
to pensando em botar no carro e ver comop q fica, se eu nao gostar eu vendo logo e pronto! mas ae, qual vcs me indicam pra comprar pra por no pezinho ou na porta " tratada "??? flw ae t+!

Olha, na porta tratada te indico o cs60d mesmo pelo custoXbenefício. Jah os Visteons eu acho melhor (mid agradável e tw que não berra tanto), mas já custam perto dos 400 reais. Tem os Swissaudio mas nunca ouvi eles tocando.

Já no pezinho creio que o cs50b é a melhor opção pelo que custa, cerca de 170 reais novos...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...