Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caluta

Era Rd1200d + 2 Matador Q Se Mato

Recommended Posts

To precisando de uma caixa para muito SPL, no topico do Rodrigo Carvalho não tem o modelo de 800 WRMS.

agora to com uma R1200d vou comprar um BP800, mais pretendo comprar um SD2300D e mais um bicho papão 800w

qual seria a melhor configuração de caixa e auto-falante para casar com a potencia que tenho agora e futuramente com a soundigital.

valeu ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts. niguem para dar um opiniao, um amigo me indico os selenium matadores mais vou ter mais pressão to que os BP 800 ele não soube explicar, quero aquele tummm tummmm aguele grave retumbante

alguem ai fala alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

matador [o_]

nem ... só dei opinião pq tive , e não gostei ! troquei pelo extreme e mudou muito mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
To precisando de uma caixa para muito SPL, no topico do Rodrigo Carvalho não tem o modelo de 800 WRMS.

agora to com uma R1200d vou comprar um BP800, mais pretendo comprar um SD2300D e mais um bicho papão 800w

não acho que teria diferença de caixa do 800 para o 550 não, mas vamos ver ai

tem um user RafaelSound que tem esses BP de 800, pergunta a ele sobre a caixa dele, tambem ele usa o SD2300

tá o topico dele referindo aos BP800 de 15 dele

BP800 by RafaelSound

Compartilhar este post

Link para o post

O o som foi feito com os 2 matadores com caixa do manual mais o cara se enganou e uso 2 dutos de 7.5x22cm ao inves de 2 de 10x22cm

começou a dar um cheiro forte de queimado era o verniz achei que seria normal por os auto falantes serem novos acho que o ganho estava muito alto

resultado um ja queimou um mas ja foi providencido a troca agora a caixa esta sendo arrumando os dutos vai aumentar o diametro para 10 cm hj a noite ja teve estar pronto.

a configuração t assim

power one

2 super twiter hinor

2 CV4 selenium

2 6x9 hbuster

high pass 100hz

RD1200D

2 matador

corte subsonico 35hz low pass 80

Compartilhar este post

Link para o post

o que sera q da pra fazer, esses subs parecem na odecer muito

Compartilhar este post

Link para o post

eu queimei 2 matador , olha que eu cuido muito com ganho , bass bost , loud... sempre zeradinho !

fiz 3 caixas diferentes ... não adiantou ! soltou 450 ...500 rms nele abre os bicos ! tome cuidado pq o fio q liga o conector ao falante se descola e fecha curto entre eles .

Compartilhar este post

Link para o post
eu queimei 2 matador , olha que eu cuido muito com ganho , bass bost , loud... sempre zeradinho !

fiz 3 caixas diferentes ... não adiantou ! soltou 450 ...500 rms nele abre os bicos ! tome cuidado pq o fio q liga o conector ao falante se descola e fecha curto entre eles .

Recentemente abri um tópico para criticar os Matadores. Muita gente não CONCORDOU, mas também já queimei um, foi trocado e ainda continua com cheiro de queimado.

Tenho um amigo que tinha 2 Num Banda ICE 1800wrms, e os dois queimaram, ele decidiu trocar por 2 E2K.

Em relação ao grave os Matadores são razoáveis, mas qto a durabilidade deixam a desejar.

Quanto ao quesito durabilidade sabe-se que o Bicho Papao, Spyder e Matador são severamente criticas aqui no Forum.

Se a opcção eh durabilidade, merecem credito o E2K, Extreme , Pioneer 306 e UXP. Tirando os "gringos".

Obs: Para quem quer aplicar muita potencia não recomendo os Matadores! JÁ PASSEI DECEPÇÃO!!!!! A SELENIUM NESSE QUESITO PECOU.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Jhones

eu fui um q defendeu o matador , na epoca usava o corzus 1002 ... ai não alimentava tudo ele e aguentava bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara...

Eu tive um Matador por 2 meses... gostava do grave dele... como nao fiquei muito tempo, pra mim nao deu problema nenhum heheheh... Agora to com um punch P3 que toca muito mais tesao...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Jhones

eu fui um q defendeu o matador , na epoca usava o corzus 1002 ... ai não alimentava tudo ele e aguentava bem !

Por favor, me fale sobre o extreme, toca muitoo mais que o Matador???? Substitui 2 Matadores por 1 extreme? Como está o rendimento????

Comopossuo o Rs 1200d Nao adiantaria colocar 2 extremes, pois a impedancia nao casaria....

Alguem sabe me dizer qual dos dois rende mais: UXP ou Pioneer 306 DVC??? Sera que um par num Rs 1200d aguentaria, já que aguentam 400 wrms cada um?????

Como gosto de SPL achop que sao as unicas opções que restaram pra mim....

Compartilhar este post

Link para o post

o extreme é mais encorpado o som ... dá um grave redondo ... o matador o grave começa como se fosse o barulho de um tapa ... tipo ... tum ..tum..tum ... o extreme é tummmmmmmmmmm tummmmmmmmm tummmmmmm ... deu p entender?

eu acho q ficou quase a mesma coisa 1 extreme por 2 matador , o som ficou com mais qualidade , posso escutar qq tipo de musica que o extreme vai bem ...

2 306 dvc toca muito na 1200d ... faz um extrago e o preço é atrativo ! vende os matador e pega 2 306 dvc

uxp é spl puro ... qual seu carro ? uxp em sedan não curti ;

Compartilhar este post

Link para o post
o extreme é mais encorpado o som ... dá um grave redondo ... o matador o grave começa como se fosse o barulho de um tapa ... tipo ... tum ..tum..tum ... o extreme é tummmmmmmmmmm tummmmmmmmm tummmmmmm ... deu p entender?

eu acho q ficou quase a mesma coisa 1 extreme por 2 matador , o som ficou com mais qualidade , posso escutar qq tipo de musica que o extreme vai bem ...

2 306 dvc toca muito na 1200d ... faz um extrago e o preço é atrativo ! vende os matador e pega 2 306 dvc

uxp é spl puro ... qual seu carro ? uxp em sedan não curti ;

Como sei que 1 alto falante nao substitui 2, excluiria o extreme, qdo comparado a 2 uxp ou 2 306.

Meu carro eh um gol GIII 2 portas. Nao tenho corneta, nd dessas coisas, pois gosto de SPL, mas com qualidade! Ja que ouviu os uxp e 306, qual recomenda??? Qual tem o grave mais redondo, maior sensibilidade, SPL, qualidade e o principal... DURABILIDADE????Pensei na UXP pela garantia... O q acha????? Possuem a mesma potencia????

Compartilhar este post

Link para o post
bp muito melhor do que o matador.

Eu perguntei uma coisa e me responderam algo totalmente diferente. Acho que o BP nao eh tao bom qto parece, pois eu vi inumeros relatos criticando a bobina, bem como a estrutura do cone.

Não quero errar, so ponho Extreme, UXP, 306 ou algum gringo. Pensei e decidi optar pelos UXP ou 306. Gostaria de opinioes de quem ja ouviu os dois falantes, qto a qualidade, spl, duabilidade, sensibilidade etc... Por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu perguntei uma coisa e me responderam algo totalmente diferente. Acho que o BP nao eh tao bom qto parece, pois eu vi inumeros relatos criticando a bobina, bem como a estrutura do cone.

Não quero errar, so ponho Extreme, UXP, 306 ou algum gringo. Pensei e decidi optar pelos UXP ou 306. Gostaria de opinioes de quem ja ouviu os dois falantes, qto a qualidade, spl, duabilidade, sensibilidade etc... Por favor!

to nessas também!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi trocados os matadores por um extreme nossa que diferença

alegria durou pouco a RD1200D foi pro pau queimou a fonte saida etc.

Ai resolevemos partir para uma receita ja bem conheciada aqui no forum

mais um extreme de 15" e soundigital 2300

setup do grave ficou assim

1 soundigital 2300 nem precisa de comentariors é muito boa essa potencia tando que vai merecer o adesivo na camionete a sd 2300 toca muito mais que 2 RD1200 e ainda aproveita melhor a sua bateria

2 extreme 15"

bateria de 95 A breve de 95A + 150A

ta bem forte galera olha e fica espantada

agora é so ajustar direitinho o som pra toca redondo

a caixa para os extremes por enquando é a mesma dos matadores

tem que muda faze de 18mm

Compartilhar este post

Link para o post
O o som foi feito com os 2 matadores com caixa do manual mais o cara se enganou e uso 2 dutos de 7.5x22cm ao inves de 2 de 10x22cm

começou a dar um cheiro forte de queimado era o verniz achei que seria normal por os auto falantes serem novos acho que o ganho estava muito alto

resultado um ja queimou um mas ja foi providencido a troca agora a caixa esta sendo arrumando os dutos vai aumentar o diametro para 10 cm hj a noite ja teve estar pronto.

a configuração t assim

power one

2 super twiter hinor

2 CV4 selenium

2 6x9 hbuster

high pass 100hz

RD1200D

2 matador

ara eu tenho um matador de 15 em uma 1200d, é aumentar o som e começa a cheirar bobina, o que eu faço para acabar com isso? Me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O o som foi feito com os 2 matadores com caixa do manual mais o cara se enganou e uso 2 dutos de 7.5x22cm ao inves de 2  de 10x22cm 

resultado um ja queimou um mas ja foi providencido a troca agora a caixa esta sendo arrumando os dutos vai aumentar o diametro para 10 cm  hj a noite ja teve estar pronto.

a configuração t assim

power one

2 super twiter hinor

2 CV4 selenium

2 6x9 hbuster

high pass 100hz

RD1200D

2 matador

ara eu tenho um matador de 15 em uma 1200d, é aumentar o som e começa a cheirar bobina, o que eu faço para acabar com isso? Me ajudem!!!

troca de falante...hehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post
O o som foi feito com os 2 matadores com caixa do manual mais o cara se enganou e uso 2 dutos de 7.5x22cm ao inves de 2  de 10x22cm 

resultado um ja queimou um mas ja foi providencido a troca agora a caixa esta sendo arrumando os dutos vai aumentar o diametro para 10 cm  hj a noite ja teve estar pronto.

a configuração t assim

power one

2 super twiter hinor

2 CV4 selenium

2 6x9 hbuster

high pass 100hz

RD1200D

2 matador

obrigado pela resposta. me ajudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

a configuração t assim

power one

2 super twiter hinor

2 CV4 selenium

2 6x9 hbuster

high pass 100hz

RD1200D

2 matador

Seria uma boa opção :vts

Mas veja se ele esta na caixa certa, regule melhor o ganho, mas o 1200D é muito forte pra ele, se não cuidar ele pode não aguentar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

a configuração t assim

power one

2 super twiter hinor

2 CV4 selenium

2 6x9 hbuster

high pass 100hz

RD1200D

2 matador

sério meu amigo ....

quem tem matador , passou dor de cabeça ...

quem foi atras de solução trocou de falante !

eu tentei de tudo , fiz 3 caixas , o ganho regulado no pc sem clipar e mesmo assim o matador não tocou bem .

não adianta ficar brabo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Hj fui na assistência tecnica da Selenium, lá eles me disseram que o matador é o que esta dando mais problemas recentemente, e disseram que iriam me dar outro novo pois o meu veio com a bobina em curto, dai o cheiro de queimado, vamos esperar o novo chegar para ver o que acontece. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...