Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bodhi

Coaxial Hi End

Recommended Posts

É, a Ford não me deixa montar meu som do jeito que eu quero. Um simples par de suporte de plástico para tweeter eles cobram 128 reais!!!

Como não queria colocar um par de triaxiais, vi na internet estes falantes por 250 reais (embora em outros sites ele ultrapasse R$ 500!!!).

coaxialhiend_cx50cf.jpg

Estes falantes, Coaxial HI END CX 50 Carbon Fiber Bravox, substituem kit 2 vias? Dá pra montar na porta ou tem que fazer uma caixinha? Qual a média de preço de um par deste? Comparativamente, quais os prós e os contras de um Coaxial em relação a um Kit 2 vias?

Impedância 4 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 88 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 85 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 70 - 22 (Hz)

Potência Máxima 160 Wmax

Potência Nominal 80 Wrms

Qts 0,49

Qms 3,40

Qes 0,56

Vas 3,2 litros

Re 3,3 ohms

Sd 0.0075 m²

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Substituem sim, mas a qualidade não é igual. Gaste um pouco mais, em torno d 400 a 500 e compre um kit.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, cuidado onde vc compra na net.. esse preço tá me parecendo um pouco baixo demais.....

dá pra usar coaxiais, sim.... dependendo de como instalar terá um resultado bom....

parece q esse tweeter ainda é destacável, melhorando bem o foco e altura do palco

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... eu tenho um fiesta tb... o seu não veio com aquele suporte que fica na maçaneta????

Estranho, o meu tem... achei q todo fiesta tivesse.

Bom, se não tem, vc tem várias opções: A primeira delas é comprar um par delas num ferro velho...

A segunda é furar o forro, na parte onde existe o emborrachado. Depois, qdo vc quiser vender, enfia um le-son no lugar... :vts

A terceira é fixar na coluna, bem na base. Eu usava pregado no painel, bem junto da coluna, e ficava ótimo. Se o tw não for grande demais, fica bem discreto.

Eu não usaria coaxial, pq o lugar dos falantes é péssimo... vejo pela ecosport aqui de casa... coloquei triaxiais (não quis saber de encheção de saco por conta do som dela... deixa os triaxiais que fazem todo mundo feliz) e o do motorista fica praticamente "abafado". É estranho...

Opções não faltam.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué... eu tenho um fiesta tb... o seu não veio com aquele suporte que fica na maçaneta????

Que ano é teu Fiesta? Se for 2002 pra baixo, ele vinha assim:

Tweeter.jpg

2003 pra cima é assim (o meu é 2005):

Nottweeter.jpg

Vou ver se acho essa peça em ferro velho ou no mercado paralelo.

Me diz uma coisa, eu pensei em colocar na base da coluna também, do lado de fora da coluna, junto do painel, mas o tweeter não fica solto não?

Compartilhar este post

Link para o post
Que ano é teu Fiesta? Se for 2002 pra baixo, ele vinha assim:

Tweeter.jpg

2003 pra cima é assim (o meu é 2005):

Nottweeter.jpg

Vou ver se acho essa peça em ferro velho ou no mercado paralelo.

Me diz uma coisa, eu pensei em colocar na base da coluna também, do lado de fora da coluna, junto do painel, mas o tweeter não fica solto não?

Creio eu q vc encontre sim... é difícil achar fiesta em desmanches, mas tem.

Quanto ao tweeter, normalmente vem um copinho que permite fixar sobre o painel. Aí é só usar dupla-face.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao tweeter, normalmente vem um copinho que permite fixar sobre o painel. Aí é só usar dupla-face.

O tweeter na base da coluna no canto do painel, como é que fica o palco? Se não matar o palco, é até melhor do que eu procurar esse suporte e furar a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit que eu quero é este aqui

bravox_componentsets_csd50.jpg

Bravox Kit Componente Diamond CS50D 5" 70WRMS

Será que esse danado desse tweeter é pequenininho?

Eu uso estes da Sony no novo Fiesta, fixado por dentro do acabamento do pino de ajuste do retrovisor, eles tem 5 centímetros de diâmetro, com o acabamento.

XS-BG170S_1.jpg

Se estes da Bravox tiverem menos de 4 cm de diâmetro pra mim tá ideal para colocar na base da coluna.

Compartilhar este post

Link para o post
O tweeter na base da coluna no canto do painel, como é que fica o palco? Se não matar o palco, é até melhor do que eu procurar esse suporte e furar a porta.

Eu usava um neopoint ali, meio que direcionado pro vidro pra não ficar muito agressivo. Ficou muito bom, considerando que era um neopoint. De resto, dá pra direcionar numa boa, aquele recuo que o painel faz a ~5cm do vidro permite muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, cuidado onde vc compra na net.. esse preço tá me parecendo um pouco baixo demais.....

o preço desses coaxiais ta certo, na www.somcuritiba.com.br, que é muito bem conceituada, ta 230,00, não sei de onde que tiraram que o preço ta baixo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...