Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyck

Bicho Papão é Recomendado Para Trio Elétrico ?

Recommended Posts

Olá !!

Sábado eu comprei um bravox uxp 12'' e, conversando com o vendedor, ganhei o direito de trocar(até o próximo sábado) o falante por outra marca.

o falante uxp é voltado para som interno, né mesmo ??

Eu gosto muito de trio elétrico e, por isso, instalei falante de 15'' da oversound na caçamba da minha saveiro. Quando chove eu sou obrigado a tirar a caixa que está na caçamba, pois a mesma pode molhar e, consequentemente, queimar o falante.

Aí eu resolvi colocar um falante dentro da cabine. Me recomendaram o UXP. Depois de ler alguns tópicos no fórum, eu percebi que existe falantes que tocam bem pra dentro e bem pra fora(Bicho papão).

eu fiquei com a seguinte dúvida:

>> Vale a pena trocar o UXP pelo Bicho Papão ???

Será que este falante "casaria" com o que eu tenho na caçamba ?

obs. em um futuro próximo eu pretendo colocar mais um falante de 15'' na caçamba

falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá !!

Sábado eu comprei um bravox uxp 12'' e, conversando com o vendedor, ganhei o direito de trocar(até o próximo sábado) o falante por outra marca.

o falante uxp é voltado para som interno, né mesmo ??

Eu gosto muito de trio elétrico e, por isso, instalei falante de 15'' da oversound na caçamba da minha saveiro. Quando chove eu sou obrigado a tirar a caixa que está na caçamba, pois a mesma pode molhar e, consequentemente, queimar o falante.

Aí eu resolvi colocar um falante dentro da cabine. Me recomendaram o UXP. Depois de ler alguns tópicos no fórum, eu percebi que existe falantes que tocam bem pra dentro e bem pra fora(Bicho papão).

eu fiquei com a seguinte dúvida:

>> Vale a pena trocar o UXP pelo Bicho Papão ???

Será que este falante "casaria" com o que eu tenho na caçamba ?

obs. em um futuro próximo eu pretendo colocar mais um falante de 15'' na caçamba

falou !!!

E aew..

Veio eu acho que seria mais negocio você fazer o som interno separado do trio,

porem acho dificil conssiguir o espaço para um uxp de 12" dentro da cabine

se der, voce poderia muito bem deixar o uxp, somente para o som interno

e fazer o trio na caçamba separado, nao vai adiantar voce por um falante dentro da cabine pensando no trio,

e mesmo que troque pelo bicho-papão ele é mais voltado pra som interno doq trio tbm.

se eu fosse voce ficaria com o uxp mesmo, ou trocaria por um de 10", ou 8".

mais vai de gosto eu particulamente acho que um bom kit 2 vias (em uns pesinhos descentes) ja faiz o trabalho bem dentro de uma saveiro.

voce poderia pensar em trocar o uxp por um outro alto pra por na caçamba pro trio =)

mais seilah hehehe

flwss

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

faria o mesmo oq o bobking falou!!

um kit 2 vias legal ja seguraria o trabalho pra dentro da cabine!!! no maximo um sub de 10 uxp mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo se eu tentasse em uma caixa do tipo trapézio ??

obs. eu posso trocar por um falante de 10''.

Compartilhar este post

Link para o post

se vai tirar o UXP coloca EROS, OVER, SNAKE, Selenium (WPU) ou algo do genero! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao recomendo bicho "queimao" pra nada ¬¬'

Não gereralize tambem, meus 2 estão vivos até hoje, apesar de estar com eles a uns 4 meses apenas uahuhau, mas pelo preço que se paga, fazem um bom serviço, porém se fosse para som interno e falantes entre 12" e 10" concerteza iria de Uxp.... Faz como o bobking falou coloque o uxp para som interno e o over no trio... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho papão é bom pra dentro e regular pra fora...

Muitos não gostam de seu timbre, mas não tenho do que reclamar porque são muito bons!

obs. eu manteria o uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...