Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thimaster

Pioneer P1y

Recommended Posts

Olá meus caros,

 

Sempre sonhei com o player pioneer P1Y, entre outras razões, pelos 60 watts por canal que o diferencia de muitos outros, inclusive os da nova linha pioneer!

 

No entanto, esse player já existe há cerca de 2 anos e como meu amigo está vendendo (cerca de 800 a 1000 reais), gostaria de saber dos integrantes do forum se AINDA VALE A PENA COMPRÁ-LO?

 

OBRIGADO

 

THIAGO JOSÉ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá meus caros,

 

Sempre sonhei com o player pioneer P1Y, entre outras razões, pelos 60 watts por canal que o diferencia de muitos outros, inclusive os da nova linha pioneer!

 

No entanto, esse player já existe há cerca de 2 anos e como meu amigo está vendendo (cerca de 800 a 1000 reais), gostaria de saber dos integrantes do forum se AINDA VALE A PENA COMPRÁ-LO?

 

OBRIGADO

 

THIAGO JOSÉ

na verdade acho que nunca valeu a pena compralo .. com esse dinheiro junta um pouquinho so e pega o 8600 ou mais um pouquinho e pega o 9600

muito melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade o Kenwood X-789 é este preço um novo e muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. Já tive, e não recomendo. Custa caro, e tem poucas equalizações.

 

Pega um 860 que custa mesmo preço e tem N funções a mais. Muito mais player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal legal pessoal, muito obrigado pela prontidão!

 

Uma última dúvida:

 

- O fato dele ter 60 watts por canal não o faz mais forte que estes todos que vcs citaram que são 50 watts por canal?

 

Pergunto isso para arrematar a questão, já que em funções ele realmente é inferior!

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal legal pessoal, muito obrigado pela prontidão!

 

Uma última dúvida:

 

- O fato dele ter 60 watts por canal não o faz mais forte que estes todos que vcs citaram que são 50 watts por canal?

 

Pergunto isso para arrematar a questão, já que em funções ele realmente é inferior!

 

Obrigado

Essa potência descrita no player só vale pra amplificação interna, ou seja, só se você ligasse os falantes diretamente no player sem o uso de amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tá falando sério???????????

 

então a única vantagem que ele teria cai por terra com relãção aos players novos da pioneer e citados aqui como 860 e 960????

 

Karalhooo, nada como falar com vcs, ENTÃO DEIXA EU VER SE EU ENTENDI, O QUE IMPORTA SÃO AS EQUALIZAÇÕES, SAÍDAS RCA E AS SAIDAS PARA SUBWOOFER PQ A POTENCIA NOMINAL LÁ TANTO FAZ JÁ QUE EU VOU LIGAR NUM MÓDULO DE POTÊNCIA???

 

E NO QUE ESSES NOVOS SÃO MELHORES QUE, O QUE O P1Y TEM A MENOS?? MENOR NÚMERO DE SAÍDAS RCA, OU O Q MAIS????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc tá falando sério???????????

 

então a única vantagem que ele teria cai por terra com relãção aos players novos da pioneer e citados aqui como 860 e 960????

 

Karalhooo, nada como falar com vcs, ENTÃO DEIXA EU VER SE EU ENTENDI, O QUE IMPORTA SÃO AS EQUALIZAÇÕES, SAÍDAS RCA E AS SAIDAS PARA SUBWOOFER PQ A POTENCIA NOMINAL LÁ TANTO FAZ JÁ QUE EU VOU LIGAR NUM MÓDULO DE POTÊNCIA???

 

E NO QUE ESSES NOVOS SÃO MELHORES QUE, O QUE O P1Y TEM A MENOS?? MENOR NÚMERO DE SAÍDAS RCA, OU O Q MAIS????

se vc for usar modulo de potencia nao tome como base a potencia por canal do player

 

considere a voltagem da saida rca e as equalizações que o player permite :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tudo depende do ponto de vista, e o que voce pretende montar em seu som.

Eu por exemplo já tive o P1Y a um ano atrás e vendi, agora semana passada comprei outro.

Algumas vantagens dele em relação aos outros na minha opnião pessoal.

- Saidas RCA amplificadas de 6V

- OEL com possibilidade de troca, vc pode trocas os videos e figuras do player

- O Desing, ainda é o mais bonito, dos q tem botão central Pioneer

- As saidas amplificadas com as duas opções de potencia: 40 ou 60W

- O chicote plug and play para a maioria dos carros nacionais

- O Chicote RCA fora da carcaça

Entre outros.

Veja bem, eu particularmente não gosto do 860 e nem do 960 da Pioneer.

O visor OEL desses aparelhos são coloridos porem a pouca definição das cores acaba deixando "sem graça" o visor do aparelho. O 960 é um 8450 com OEL colorido. Claro, ambos tem Delay Time que o P1Y não tem, apesar q o pessoal do SQ dizer q o Delay desses Pionners é ruim, outros detalhes como opção de 12, 18 e 24 dbs por 8º desses players só terá real função, se o som tiver uma busca por qualidade, num SPL por exemplo, ñ mudará muito.

Uma coisa q eu não concordo ai é o preço que o cidadão pede no aparelho, um aparelho desses é em torno de 700,00, se tiver realmente muito novo, completo e numa compra parcelada, ai sim valeria uns 800,00

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião é mais negocio o 7600...tem RCA de 4V, e se não me engano as mesmas funções do P1Y, só muda a cara... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefira o 8600 ou 8650 bemmmm melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
prefira o 8600 ou 8650 bemmmm melhor...

Sem comparação mesmo.

 

Já tive p1y e agora que to com o 960 não mudo + de player tão cedo.

 

Diferença absurda.

 

Olha, realmente o que tem de diferente no p1y é que foi um player conceito na época. Não existia designe igual ao dele, porém ainda prefiro o designe do 860.

Infelizmente a pioneer adotou esse modelo p/ os novos...

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tõ pra pegar um 7880mp zero por R$ 900,00 em 12x, 3 pares de saída de rca a 5v, além de todas as configurações de audio. O que vocês acham? [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tomei até um susto quando vi o titulo, hahaha...

Mas então, eu não sei como troca os graficos não :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando li q o player existe a 2 anos foi q me liguei haha

 

omg PÁ DE OURO pra ele, voltamos a 2006 kkkkkkkkkkkkkkk

nao resisti ^^

 

po, e quando um cara não pesquisa, chega e cria um topico só pra isso, todo mundo mete o pau nele, mandando pesquisar...

 

e quando se pesquisa e utiliza um topico ja existente, metem a pá nele hahaha o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando li q o player existe a 2 anos foi q me liguei haha

 

 

 

po, e quando um cara não pesquisa, chega e cria um topico só pra isso, todo mundo mete o pau nele, mandando pesquisar...

 

e quando se pesquisa e utiliza um topico ja existente, metem a pá nele hahaha o-o-

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiseres um p1y, tem um nos classificados por 350,00, esta novissimo, super em conta. Eu quase arrematei sempre achei joia OpO . Mas preferi algo mais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...