Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Módulos Da Eclipse São Bons?

Recommended Posts

Sabe quem usa TIP35/36?

- Corzus 1002 e 1004

- Piramid (todos... não sei se as linhas mais novas ainda usam).

- Stetson (linhas "mosfet" mais baratas)

- Audiobank

achei muito interessante isso, é bom pra esclarecer.

mas ai comecei a pensar comigo, por que então que tem tanta discussão´, principalmente no forum geral sobre as diferença de qualidade entre esses amps., discussões apaixonadas, pessoal afirmando que Audiobank que é o bom pra qualidade, que Pyramid é uma me***, os Stetson agora que tão começando a pegar fama.

Se no fundo, no fundo, são tudo a mesma coisa.

Talvez vão dizer, e eu até acredito, que tem outros fatores tb. que determinam isso e não apenas os transistores de saida, mas se se for assim, tb. não da pra crucificar os eclipse por usar esse tip35/36

Será que é tudo bobagem então essa discussão de quem é melhor: banda, stetson , piramid, audiobank,

Então... a questão do audiobank é que novo, no preço dele e encontrável em qq buraco, com garantia e nota fiscal, toca bem. Não toca tãaaaao bem, mas toca muito bem, considerando o custo.

O Eclipse custa fácil o dobro (ou mais até) e toca igual. Há muitoa coisa além dos transístores de saída, mas não adianta ter um pré do ca***** e transístores vagabundos na saída. Olha o preço de um eclipse! A obrigação deles era a de usar um transístor à altura.

Pense da seguinte forma: Vc vai a uma lanchonete caríssima, super badalada, pede um daqueles sanduíches a 15 reais, e vem um pão bonito, alface, etc etc etc... aí vc descobre que ao invés de presunto de peru sadia, tem apresuntado vagabundo. Vc ficaria feliz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabe quem usa TIP35/36?

- Corzus 1002 e 1004

- Audiobank

mas ai comecei a pensar comigo, por que então que tem tanta discussão´, principalmente no forum geral sobre as diferença de qualidade entre esses amps., discussões apaixonadas, pessoal afirmando que Audiobank que é o bom pra qualidade, que Pyramid é uma me***, os Stetson agora que tão começando a pegar fama.

Talvez vão dizer, e eu até acredito, que tem outros fatores tb. que determinam isso e não apenas os transistores de saida, mas se se for assim, tb. não da pra crucificar os eclipse por usar esse tip35/36

Será que é tudo bobagem então essa discussão de quem é melhor: banda, stetson , piramid, audiobank,

concordo totalmente com o que vc falou..... se todos os amps usam tip x... tip y (que são td porcaria) , porque a galera discute tanto qualidade em torno de marcas famosas??? então vamo todo mundo pagar barato e por as marcas nacionais (pelo q entendi, são igauais aos importados).....

Tipo..... pode até ser como o "kleberlpa" falou..... desses tips de saidas derem iguais........ será que é só isso que determina que um apm tem qualidade ou não?? e as outras peças que são colocadas neles?? Acho que não é só propaganda hein...

"foi citado os soundstream...... que de 10, 2 se aproveitam.... e que tem amps nacionais que usam os mesmos tips do reference"..... e porque eles não tem a mesma qualidade dos consagrados references??? Porque os sondstream foram verdadeiros campeões em tempos passados? se as marcas nacionas são tão boas quanto as importadas, porque não reconhecidas lá fora? acho que não se pode comparar amplificadores só pelos componentes de saída deles e sim como um todo..... é a mesma coisa uma orquestra, uma banda.... não quer dizer q se vc tiver um musico ruim, a qualidade da musica será ruim tb.....

Se vc pegar comentários de pessoas que usam estas marcas que citamos, alpine, soundstream, eclipse, mb quart (amplificadores), jl audio (amplificadores e falantes) todos falam super bem, que tem som limpo, com qualidade excelentes.... são produtos que os americanos tem acesso muito mais fácil que nós...

Vc acha caro pagar de 200 a 400US$ nesses módulos que estão sendo citados.. cerca de 800 reais se transformarmos pra real?...... acho ainda que NÂO TEM módulo nacional, nessa faixa de preço que se compare com estes importados..

Compartilhar este post

Link para o post
Tem muito amp dito "hi-end" que só tem componente porcaira dentro dele.

Um exemplo é esse Eclipse que o Rodizzi modificou, com excelentes transistores por sinal.

Eu já peguei um Pioneer "classe a" que não passa de um classe AB com Bias alto e tem excelentes componentes, utilizando transistores Sanken na saída.

O 4.6x eu não ouví o suficinete, mas os op-amps na entrada dele são bem low-end. Dá pra melhorar bastante.

No caso dos pioneers o caso é diferente. Ele é um classe A até determinada potência, acima disto trabalha em classe AB. É melhor que um AB, mas não é A também.

Já o 4.6 usa operacional apenas para o crossover. vc pode fazer bypass numa boa. O resto é discreto mesmo. Já o mcintosh MC423 usa um operacional 4552 na entrada... o meu eu já to correndo atrás de "upgradear".

Compartilhar este post

Link para o post

DEpois de ver esse tópico deu vontade de abrir meu mtx 895 só para ver suas entranhas, já que ninguém até hoje abriu..

E mais, pena que só tenho cam de cel c75, a que tinha de 4megapix tá lá em gyn(da minha mãe).

E agora? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com calma que tem marca nacional estupidamente bem reconhecida lá fora... Até dono/fabricante de falantes/caixas residenciais de linhas tops andam usando nos carros. Vamos brincar de falar do que sabemos, somente.

Quanto ao eclipse, é uma hisszaiada asburda, manco, magro, fechado, lento, artificial, não sobe, não desce... Não vale um AB4100, apesar deste pecar SINCERAMENTE nos graves. Até modulação nas altas ele aparenta ter, de tão lerdinho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

off topic: Kleberzito, vc leu minha mp? Se não vou falar aqui agora...estou precisando conversar uma coisa séria com vc! rsrs Me manda uma mp falando qdo vc poderá..

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe quem usa TIP35/36?

- Corzus 1002 e 1004

- Audiobank

concordo totalmente com o que vc falou..... se todos os amps usam tip x... tip y (que são td porcaria) , porque a galera discute tanto qualidade em torno de marcas famosas??? então vamo todo mundo pagar barato e por as marcas nacionais (pelo q entendi, são igauais aos importados).....

Tipo..... pode até ser como o "kleberlpa" falou..... desses tips de saidas derem iguais........ será que é só isso que determina que um apm tem qualidade ou não?? e as outras peças que são colocadas neles?? Acho que não é só propaganda hein...

"foi citado os soundstream...... que de 10, 2 se aproveitam.... e que tem amps nacionais que usam os mesmos tips do reference"..... e porque eles não tem a mesma qualidade dos consagrados references??? Porque os sondstream foram verdadeiros campeões em tempos passados? se as marcas nacionas são tão boas quanto as importadas, porque não reconhecidas lá fora? acho que não se pode comparar amplificadores só pelos componentes de saída deles e sim como um todo..... é a mesma coisa uma orquestra, uma banda.... não quer dizer q se vc tiver um musico ruim, a qualidade da musica será ruim tb.....

Se vc pegar comentários de pessoas que usam estas marcas que citamos, alpine, soundstream, eclipse, mb quart (amplificadores), jl audio (amplificadores e falantes) todos falam super bem, que tem som limpo, com qualidade excelentes.... são produtos que os americanos tem acesso muito mais fácil que nós...

rapaz... eu tenho o projeto do reference 500 em PDF aqui... Te digo do que sei...

não é mera questão de usar X na saída... é o "geral". Não adianta, mesmo que vc tenha um puta projeto, vai ter um amp deficiente por usar um componente ruim na saída.

E por qu6e usar um componente ruim na saída???

Aí vem a resposta que ninguém gosta de ouvir:

"Porquê ninguém vai acreditar que a gente economiza usando componentes ruins... nossa propaganda é muito boa".

Merthiolate foi um medicamento amado nos anos 70-90, existia em 10 de 10 lares... e era comprovadamente inócuo. É o poder da comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post

vamo aê que a discussão tá boa!! huahauhauhauahua

Compartilhar este post

Link para o post
off topic: Kleberzito, vc leu minha mp? Se não vou falar aqui agora...estou precisando conversar uma coisa séria com vc! rsrs Me manda uma mp falando qdo vc poderá..

valew

Recebi não... me manda por e-mail! Minha cx tá cheia (sempre... :vts )

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe quem usa TIP35/36?

- Corzus 1002 e 1004

- Audiobank

rapaz... eu tenho o projeto do reference 500 em PDF aqui... Te digo do que sei...

não é mera questão de usar X na saída... é o "geral". Não adianta, mesmo que vc tenha um puta projeto, vai ter um amp deficiente por usar um componente ruim na saída.

E por qu6e usar um componente ruim na saída???

Aí vem a resposta que ninguém gosta de ouvir:

"Porquê ninguém vai acreditar que a gente economiza usando componentes ruins... nossa propaganda é muito boa".

Merthiolate foi um medicamento amado nos anos 70-90, existia em 10 de 10 lares... e era comprovadamente inócuo. É o poder da comunicação.

deixa eu te fazer uma pergunta: Vc usa um Amp mcintosh, certo? Porque usar um amp caro desses, se vc diz que quer fazer um upgrad nele??? não seria melhor comprar um "Banda" que é trocentas vezes mais barto que um mcintosh e fazer o upgrade??? já que os amplificadores são td iguais.... a economia seria muito melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa...

banda nao usa bipolar nao... usa FET e bem fodinha... tanto na fonte qnt na saída.... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
deixa eu te fazer uma pergunta: Vc usa um Amp mcintosh, certo? Porque usar um amp caro desses, se vc diz que quer fazer um upgrad nele??? não seria melhor comprar um "Banda" que é trocentas vezes mais barto que um mcintosh e fazer o upgrade??? já que os amplificadores são td iguais.... a economia seria muito melhor....

Calma... não confunda...

O Mcintosh tem um puta projeto (eu tenho o esquema parcial dele aqui tb...). Um ótimo pré, um ótimo estágio de saída, uma fonte robusta. Por sí só já é um puta amplificador. MAS tem onde melhorar. Há 10 anos atrás muita coisa do que existe hoje não existia.

Nunca disse que é tudo igual. Só disse que o projeto de um eclipse e de um piramid é bem parecido. Pra isto, basta uma boa análise na placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu posso responder... hehehehe :vts[]-[]

Pq Banda não tem os OUTROS componentes de qualidade... ou seja... ele pega o MC... tira o que nao lhe agrada e fica melhor ainda... sacou?

se fizesse o mesmo com banda ele teria de trocar TUDO... rs rs rs

Abçs hand26

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, entra no chat aí rapidim..rsrs please..

Assim q chegar no trabalho... to quase saindo, só to postando uma foto no meu tópico no DIY

Compartilhar este post

Link para o post
A maioria do pessoal que fala que ampli da Eclipse não toca nada, nunca ouviu na vida....

amps4pi.jpg

Povo estressado ;) Eu e o Kleber ouvimos bem esse bichinho grande da direita aí...

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que 70% desses amps eram meus... :( heheheh Foi tudo embora......

Kleber, real agora, quer me passar esse hpa?

Compartilhar este post

Link para o post

como coloco fotos nessas respostas??? tem tamanho maximo tb??

Compartilhar este post

Link para o post
como coloco fotos nessas respostas??? tem tamanho maximo tb??

Não, não. Se for foto do teu hd, suba para www.imageshack.us e cole o link gerado aqui, entre (img)link(/img) obs: não são parênteses, e sim colchetes, mas se os colocasse, você não veria :)

Se for foto direta da rede, é só colar o link da imagem entre os mesmos comandos acima.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita confusão aí em cima.

é um erro gravíssimo dizer que os componentes internos de um amp são o que o fazem bom ou ruim.

temos diversos exemplos de projetos simples que tocam bem, e de projetos com tudo do melhor, ultra velocidade with lasers e n toca nada.

Uma coisa é o negócio ser ruim pq o fabricante não está nem aí pra como toca, saiu som tá beleza, e outra coisa é o cara falar que é top e usar só lixo dentro (como os eclipse em questão

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei que tem muita contradição nisso tudo ai. Usa-se um argumento ( no caso o uso dos tip35/36) pra descer a lenha nos amps caros, tipo eclipse, aí quando se que questiona se a qualidade dos nacionais simples que usam esses componente é bom, ai já não é bem assim por que tem outras coisas envolvidas, como projetos e outros componentes, mas se é assim , então esses caros deviam ser bons, por que aí tem outros componentes e projeto melhor (suposição). 2 pesos e 2 medidas rola solto nessas discussões.

o que eu fiquei na duvida, é por que tanta discussão em torno desses mais baratos, alguns dizem que uns são muito melhores que outros, será que tem tanta diferença assim, se todos tem projetos e componentes parecidos, até mesmo com os importados ?

Agora que tem muito a questão de propaganda, nome, nisso , tem, uma vez feita a fama de um equipamento, isso fica na mente do consumidor e não há quem tire, por mais que piore. Também o conceito de que nem todos os equipamentos de uma determinada marca são bons é muito dificil de entrar na cabeça da maioria dos leigos. Pra maioria se uma marca faz ou fez uma coisa boa, todo o resto que ela faz é do mesmo nível.

O kleber falou um negocio interessante, que há 10 anos não tinha muita coisa que tem hoje, isso pra mim já vai de encontro ao que quase todo mundo repete poraqui, que a maioria dos equipamentos de linhas mais antigas de quase todas as marcas eram melhores que os atuais.

o que eu vejo que tem é muita lenda, muito mito.

mas quem sou eu pra afirmar alguma coisa, é so opinião, se falei besteira , desculpem

Compartilhar este post

Link para o post

não vou discutir mais a respeito de assunto :).. até porque, as respostas dadas sobre um amp ser melhor que o outro, não me convenceram mto.... mas..... se a grande maioria diz que os módulos da Eclipse são ruins.... vou acreditar que são... pensei que fossem bons.... até porque, não são muito caros...

Compartilhar este post

Link para o post
eu achei que tem muita contradição nisso tudo ai. Usa-se um argumento ( no caso o uso dos tip35/36) pra descer a lenha nos amps caros, tipo eclipse,

O problema é o preço. Se a GM subir o preço do celta pra 60 mil reais, todo mundo vai dizer que é uma bosta. Mas se baixar pra 10 mil todo mundo vai dizer que é ótimo. É aí que pesa a questão.

O kleber falou um negocio interessante, que há 10 anos não tinha muita coisa que tem hoje, isso pra mim já  vai de encontro ao que quase todo mundo repete poraqui, que a maioria dos equipamentos de linhas mais antigas de quase todas as marcas eram melhores que os atuais.

Calma... tem muito projeto antigo que espanca os atuais. A linha antiga da fosgate, por exemplo. Mas nem sempre isto acontece.

Mesmo com coisas que não existiam no passado, como é o caso do operacional que irá substituir o operacional do meu McIntosh, não quer dizer tb que houve uma evolução nos equipamentos atuais. O Mc já toca muito, vai apenas passar por uma polida... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 Eclipese, montado no meu carro, modelo 36410, não tenho que reclamar, gosto bastante do som, já tenho ele há 2 anos e nunca me deixou na mão. Eu acho que a turma antes de meter o pau nos eclipse, deveriam escutar, e não ir no embalo das "marias vai com as outras", por modismo, ou porque não consegue vender algumas buchas de canhão no mercado automotivo. Tem amplificadores no mercado brasileiro, muito bons, más uma pequena parcela infelizmente, a maioria dos fabricantes, preferem vender bastante por um custo menor. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...