Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Módulos Da Eclipse São Bons?

Recommended Posts

Dae galera que conhece de som. Módulos da Eclipse são bons? essa nova linha... se não me engano é EA... (alguma coisa) e XA... (Alguma coisa)..... são esses novos, pretos... eles até que não custam mto caro, só não sei se são bons.... já ouvi mta gente falar bem de equipamentos (módulo, cd e sub) da Eclipse.... não especificamente esta linha q estou citando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho cd e amp ds eclipse, bem os amp d linha que tenho tive que modificar os fets de saida pra melhorar a qualidade de audio , j´o cd estou feliz com ele 2 anos de alegrias , que agora vou me desfazer ,mas e show sim

Compartilhar este post

Link para o post

Os amps da eclipse, TODOS os que eu já ouvi, custavam caro e não tocavam melhor que um Audiobank, por exemplo. Eu não compraria.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho cd e amp ds eclipse, bem os amp d linha que tenho tive que modificar os fets de saida pra melhorar a qualidade de audio , j´o cd estou feliz com ele 2 anos de alegrias , que agora vou me desfazer ,mas e show sim

o q significa alterar os "fets" (fets..... de mosfets - transistors??) de saída?

Compartilhar este post

Link para o post
Os amps da eclipse, TODOS os que eu já ouvi, custavam caro e não tocavam melhor que um Audiobank, por exemplo. Eu não compraria.

olá amigo qual vc compraria na mesma faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa, sem querer arregaçar, mas chuta q é macumba, a grana q gastará pra melhorar esse amp da pra comprar outro bemmmmm melhor. A linha nova da audiobank toca legal, assim como um bandinha 2.4, fosgates usados e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post
o q significa alterar os "fets" (fets..... de mosfets - transistors??) de saída?

sim , colocar um de maior velocidade, pq os que vem nos eclipse está em torno de 3mhz, no meu coloque toshibão de 30mhz e o som muda muitoooooo

Compartilhar este post

Link para o post
Cara na boa, sem querer arregaçar, mas chuta q é macumba, a grana q gastará pra melhorar esse amp da pra comprar outro bemmmmm melhor. A linha nova da audiobank toca legal, assim como um bandinha 2.4, fosgates usados e por ai vai.

não apela vai..

Compartilhar este post

Link para o post
sim , colocar um de mior velocidade, pq os que vem nos eclipse está em torno de 3mhz, no meu coloque toshibão de 30mhz e o som muda muitoooooo

rodizzi..

quanto custa mais ou menos cada fet desse??

será que dá pra fazer esse up na minha alpine??

vale a pena??

tava querendo trocar os RCA dela porque achei os originais um pouco vagabundos..

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei alguns sistemas q ficaram melhores com o BANDINHA do q com alpines novos com visual ultramoderno e os fosgates da vida, isso no mesmo set e mesmo carro. É feio, mas toca razoavelmente bem...

Compartilhar este post

Link para o post

que vergonha..

apaga isso vai..

hehehe...

meu módulo..

dscn5948gw9.jpg

como eu não sei se os fets são os grandes ou os pequenos, vai todos :)

dscn5943yd7.jpg

dscn5944tp1.jpg

dscn5945fm7.jpg

dscn5946cg6.jpg

dscn5947ro9.jpg

rca FDP

dscn5949va1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O F400 é melhor q os novos, mas não sei o qto é melhor q um banda 2.4... Já tive um módulo desses e não achei mto superior mesmo. Em vez de tentar trocar fets e outras coisas, como já falei, é mais interessante juntar uma grana e comprar um amp melhor, pq mesmo trocando as peças o mesmo continuará tendo a mesma topologia, componentes restantes, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
rodizzi..

quanto custa mais ou menos cada fet desse??

será que dá pra fazer esse up na minha alpine??

vale a pena??

tava querendo trocar os RCA dela porque achei os originais um pouco vagabundos..

acho que dá , precisaria mandar pro técnico pra analaisar o seu amp qual festa daria pra colocar pra ficar bacana. No meu caso foram trocados 16 Fets, foi tirado os Tips 3032 e coloquei os tabletao da TOSHIBA

dsc01251ia7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador eh bom, mas o preco eh um absurdo. Toca mtt menos que fosgate, jvc, etc... custando mais.

Mas comparar com banda 2.4 eh esculacho tb :blink:

Acho que esta um pouquinho de nada acima do nivel do audiobank :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara..... não quero desmerecer esses módulos nacionais que vc citou (audiobank ou banda), até porque ñunca vi eles tocando..... eclipse já escutei uma vez e achei interessante..... agora, não acredito, pelo menos por enquanto, que módulos de fabricação nacional, vão "bater" os módulos de tecnologia gringa, ainda mais japonês..... não to falando mal deles, mas não acredito que sejam melhores.... acho que a indústria nacional (brasileira) tá muito aquém da tecnologia de fora, ainda...... é a minha opinião..... não quero criar conflitos com ninguém... isso é o que eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa...... vcs falam muito desse JVC citado logo acima...... JVC é realmente bom em qualidade?? porque quando fala em JVC me lembros dos aparelhos de CD, que competiam com os pioneer (cuxtoxbeneficio)...... achava uma porcaria de ruim o som deles.... por isso não consigo "engolir" JVC.....

Olha........ eu tive Alpine, soundstream, fosgate....... e voltei para soundstream e Alpine.... não tenho o que me queixar (são desses modelos novos).... qualidade e força excepcionais..... não concordo com o "tatuonline", quando diz que os f400 são melhores que os novos.... já tive f300, f400 (são excelentes tb), mas os novos, além de mais bonitos, tocam mais e tem uma qualidade excelente tb...... fosgate antigo tb...... eu tinha o punch400... pra tocar mono, é relamnete forte, mas pra tocar médio agudo, deixa a desejar..... aí sim colocaria o F400 muito acima da fosgate....

Compartilhar este post

Link para o post
olha cara..... não quero desmerecer esses módulos nacionais que vc citou (audiobank ou banda), até porque ñunca vi eles tocando..... eclipse já escutei uma vez e achei interessante..... agora, não acredito, pelo menos por enquanto, que módulos de fabricação nacional, vão "bater" os módulos de tecnologia gringa, ainda mais japonês..... não to falando mal deles, mas não acredito que sejam melhores.... acho que a indústria nacional (brasileira) tá muito aquém da tecnologia de fora, ainda...... é a minha opinião..... não quero criar conflitos com ninguém... isso é o que eu acho...

Tecnologia japonesa... a mesma tecnologia de taiwan empregada nos Piramids, por exemplo.

É só abrir e olhar... olhando os transístores de saída vc já descobre algo beeeem interessante, e que denuncia seu parentesco próximo com os velhos piramid, mesmo aqueles de antes de 1995.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodizzi e Murillo, o que os amps de vcs tem na saída não são FETs... FET é Field Effect Transistor. O que vcs tem aí são BIPOLARES (não é um transístor com distúrbio psicológico... hehehehehe).

O Alpine aí usa toshibas também... 2SB688 e 2SD718. O meu McIntosh MC423 usa 2SB1317 e 2SD1975.

Compartilhar este post

Link para o post
Tecnologia japonesa... a mesma tecnologia de taiwan empregada nos Piramids, por exemplo.

Comparar com pyramid tb n~~ao.. desculpe o termo, mas pyramide é um Merd...

Não é japones, tecnologia by Fujitsu?? Até onde eu conheço, taiwan não fabrica os componentes e sim montam (por causa da mão de obra baratíssima), por isso da maioria dos produtos serem "made in taiwan, china, indonesia"....

Se for comparar desse modo que vc colocou, as coisas montadas em taiwan,china, india, cingapura, indonesia..... é td a mesma coisa.... eu não vi por dentro, mas acredito que os equipamentos ainda sejam fabricados no japão, e em taiwan, só montados.... posso estar enganado..... e se for assim, é por isso que gosto de soundstream..... tecnologia e montagem 100% americana... (made in usa mesmo)....

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar com pyramid tb n~~ao.. desculpe o termo, mas pyramide é um Merd...

Não é japones, tecnologia by Fujitsu?? Até onde eu conheço, taiwan não fabrica os componentes e sim montam (por causa da mão de obra baratíssima), por isso da maioria dos produtos serem "made in taiwan, china, indonesia"....

Se for comparar desse modo que vc colocou, as coisas montadas em taiwan,china, india, cingapura, indonesia..... é td a mesma coisa.... eu não vi por dentro, mas acredito que os equipamentos ainda sejam fabricados no japão, e em taiwan, só montados.... posso estar enganado..... e se for assim, é por isso que gosto de soundstream..... tecnologia e montagem 100% americana... (made in usa mesmo)....

Olha... uma chave philips na mão vai abrir seus olhos...

O do Rodizzi usa transístores que sequer são indicados para áudio Hi-Fi, assim como os eclipse de 5 canais que usam TIP35 e TIP36. São lerdíssimos, tempo de resposta absurdamente alto aos transientes... Um produto no tal "nível mercadológico" dos eclipse deveria usar PELO menos bipolares de boa qualidade, como os Toshibas que o Rodizzi tá usando nos dele.

Sabe quem usa TIP35/36?

- Corzus 1002 e 1004

- Piramid (todos... não sei se as linhas mais novas ainda usam).

- Stetson (linhas "mosfet" mais baratas)

- Audiobank

Sabe pq? Pq eles custam 4 reais no mercado de peças. Não deve custar nem 1 real a unidade comprando o milheiro.

São amplificadores A/B comuns, simples, nada demais... e com péssimos componentes. Por isto não vale o que custa. Por esta grana se pega algo infinitamente melhor. Quer um exemplo: 4.6x da fosgate. Sai por volta de 300 reais a 350 (usado) e toca anos luz à frente do eclipse.

Ah, quanto aos Soundstream... de 10 modelos, se salvar 2 já é muito. Eles tem produtos muito robustos pra grave... mas te digo, já mexi na linha reference... usa TIP 127 e 122 na saída... tem muito booster por aí que usa estes mesmos transístores.

Cuidado com a propaganda...

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria do pessoal que fala que ampli da Eclipse não toca nada, nunca ouviu na vida....

Compartilhar este post

Link para o post

Ahauahuauhauh

galera toda nao quer aceitar que marcas como Eclipse possam vir maquiadas... ahaahuahuahuahuhua

TIP 35/TIP 36 num eclipse é sacanagem! rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe quem usa TIP35/36?

- Corzus 1002 e 1004

- Piramid (todos... não sei se as linhas mais novas ainda usam).

- Stetson (linhas "mosfet" mais baratas)

- Audiobank

achei muito interessante isso, é bom pra esclarecer.

mas ai comecei a pensar comigo, por que então que tem tanta discussão´, principalmente no forum geral sobre as diferença de qualidade entre esses amps., discussões apaixonadas, pessoal afirmando que Audiobank que é o bom pra qualidade, que Pyramid é uma me***, os Stetson agora que tão começando a pegar fama.

Se no fundo, no fundo, são tudo a mesma coisa.

Talvez vão dizer, e eu até acredito, que tem outros fatores tb. que determinam isso e não apenas os transistores de saida, mas se se for assim, tb. não da pra crucificar os eclipse por usar esse tip35/36

Será que é tudo bobagem então essa discussão de quem é melhor: banda, stetson , piramid, audiobank,

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito amp dito "hi-end" que só tem componente porcaira dentro dele.

Um exemplo é esse Eclipse que o Rodizzi modificou, com excelentes transistores por sinal.

Eu já peguei um Pioneer "classe a" que não passa de um classe AB com Bias alto e tem excelentes componentes, utilizando transistores Sanken na saída.

O 4.6x eu não ouví o suficinete, mas os op-amps na entrada dele são bem low-end. Dá pra melhorar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...