Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Caixa Over-selenium - Fui As Compras

Recommended Posts

Fui as compras:

2 over sound 450w10

2 tweeter ST200 selenium

2 driver D200

FOTOS pag 2

=====================================================

Bom,

Como as vezes sinto falta de um som mais falante, pra alguns usos eventuais...

To resolvendo montar essa caixa pra mim. Não tenho pretenção nenhuma de ficar metendo som por ai... nem competir!!!

Intão é uma caixa que eu deixaria guardada em casa, e qnd eu fosse tomar uma... rolasse uma festinha... Um churras... ou similares eu ligasse ela no carro e fosse. Só isso.

PQ desses equipamento:

DTI2545 - Sempre achei os drivers TI superiores em relação ao Tweeter + drive fenólico. Gostei desses drivers da over e achei o preço deles filé. R$ 70,00 cada um e já com a corneta.

550w 12" - Vi os de 10" e 12" série steel line, achei o imã fraquinho... Tb não gostei do PW3. Não quero gastar com os MG não... Consegui eles por R$ 240,00(par). Tb achei eles muito bonitos.

550w12le9.jpg

3108061507uf3.jpg

dti2545lb3.jpg

PS: Vou ligar eles ou no meu P4004.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falante parece bom.. mas esse Drive Ti fala meio alto demais! Tipo.. começa (o ideal) em 2khz.. ou seja.. o Over 12' vai ter q se esticar bastante! E a caixa.. ja tem projetos? Posta fotos assim q possivel! =)

Compartilhar este post

Link para o post
O falante parece bom.. mas esse Drive Ti fala meio alto demais! Tipo.. começa (o ideal) em 2khz.. ou seja.. o Over 12' vai ter q se esticar bastante! E a caixa.. ja tem projetos? Posta fotos assim q possivel! =)

Eu to na seguinte dúvida:

Esses dois Ti da over OU um Tw e um driver over!!!

A caixa é normal mesmo: dutada!

Ligarei os de 12" em FULL e o resto com capacitor. O basico do basico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. a diferença, alem do custo e da estetica, eh o timbre! Procure dar uma ouvida em sons com drive Ti pra ver uq acha.. e dps compare com sons do tipo drive + tweeter!

Isso eh uma coisa mto pessoal! Tem uns q adoram o timbre 'estridente' dos Ti, dizendo q da mais vida ao som, q estiga mais! Mas outros preferem os fenolicos + tweeter pelo fato de ter o som mais aveludado, natural! Eh uma questao de gosto.. algo mt pessoal! rs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer te tirar da idéia dos Overs, eu pessoalmente iria de 2 D210Ti e dois Eros 312LC... fica um pouco mais caro, mas pelo menos eu conheço e é satisfação garantida!!

Os Eros saem por 199 cada e os D210 por 119 cada no Leosound... ou seja, cerca de 600 reais... bem mais do que sua cotação, mas seguro morreu de velho...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pensamento inicial era:

10" 300w STEEL LINE - R$ 68 unidade

ST200 + D200 - R$ 40 unidade

Evolui pro:

12" 550w (4 ohms) - R$ 125 unidade

DTI2545 - R$ 70 unidade

Se fosse pra gastar um pouco mais eu iria de:

15" 550w (4ohms) - R$ 160,00

Algum Ti com bobina maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o material do drive é um metal (Titanium). Sei que o som dele é mais metalico... Nada que uma boa equalização não resolva.

Pelo que vi no site da selenium o D210 tem o mesmo diametro de bobina e diafragma.

Pq ele seria menos metalico ?

Compartilhar este post

Link para o post

O material da bobina.. se nao mi engano, tem o D210 (fenolico) e o D210Ti (titanio)! =)

Compartilhar este post

Link para o post
O material da bobina.. se nao mi engano, tem o D210 (fenolico) e o D210Ti (titanio)! =)

Se é fenolico eu vou ter que comprar um TW também.

To querendo ir de Ti mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,vai compra essas TI por esses dias??? Se for da um tok, agente pode marca e eu levo a d250X e o ST302 sa selenium ai agente compara

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,vai compra essas TI por esses dias??? Se for da um tok, agente pode marca e eu levo a d250X e o ST302 sa selenium ai agente compara

O ideal para todos antes de comprar seria isso! Porem nem todo mundo tem a possibilidade de ouvir os dois!

Se der, ao ouvir, façam algumas anotaçoes e deixem um 'review' aqui (em outro post), pra termos a noçao de opinioes a respeito de Ti x Fen + tw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O ideal para todos antes de comprar seria isso! Porem nem todo mundo tem a possibilidade de ouvir os dois!

Se der, ao ouvir, façam algumas anotaçoes e deixem um 'review' aqui (em outro post), pra termos a noçao de opinioes a respeito de Ti x Fen + tw :legal:

:legal:

Mas pelo preço eu ariscava a TI. 70 paus e vem ate com a corneta. Tudo bem que e pequena mas........ ta valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo cara!

Como trabalhei com PA uns 6 anos(O som era do meu primo, eu era o tecnico de som. Fazia todas as caixas e dava a manuntençao nos equipamentos.). Conheço demais os:

ST324 - ST322 - ST300 - ST304... Hehehe Todos os selenium.

D250 - D305 - D405 - Eu tinha os 3. Equivalente ao D400 da Snake.

Como não quero gastar muito dinheiro com essa caixa, ninguem tá barrando o DTI4525 por R$ 70,00 já com uma cornetinha. é o famoso preço imbatível.

Um TW + Drive ligados em paralelos vão tocar mais que o Ti pois ficaria uma final de 4 ohms. enquanto a final do Ti é 8 ohms. o amp iria jogar mais potência para eles.

REVIEWS do DTi 2545 Sem escutar.

Acho que ele toca alto e bem. Pelo tamanho da cornetinha dele(que é minúscula e rasa) acho que se trocárssemos por uma mais longa ele iria falar melhor.

Como ele tem uma bobina de 45mm não deve descer muito. Se lembrem que a bobina dos drives fenólicos equivalentes, é de 51mm. Acho que não é tão significante essa diferença para o meu uso.

Como vou utilizar um woofer de 12" e com 4 ohms em FULL acho que ele sobe legal... é um woofer rápido!!! Se fosse utilizar um de 15" acho que ficaria um buraco entre o w15" e o driverzinho. Como é um de 12" acho que vai ficar legal mesmo!

é por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao maos a obra! Coloca na pratica e posta o resultado! XD

Compartilhar este post

Link para o post
Entao maos a obra! Coloca na pratica e posta o resultado! XD

O financeiro da minha construtora está assim:

Preciso comprar um Amp pro meu estereo. Acho que vou vender meu HIC4000 que está na assistencia e comprar um RS-V12 da roadstar.

R$ 300,00.

Fazer o acabamento da minha mala

R$ 150,00

Depois disso comprar minha T-caixa... A madeira ja tenho! Faltam os autos e os TI.

Daqui pra dezembro esse somzinho tá pronto...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

DEZEMBRO? ah para ou !!! eu quero saber se esses overs tocam bem !!!

e "Um TW + Drive ligados em paralelos vão tocar mais que o Ti pois ficaria uma final de 4 ohms. enquanto a final do Ti é 8 ohms. o amp iria jogar mais potência para eles"

o Drive + STW cada um tocando na sua frequencia... continuaria 8 ohms :)

Compartilhar este post

Link para o post

e "Um TW + Drive ligados em paralelos vão tocar mais que o Ti pois ficaria uma final de 4 ohms. enquanto a final do Ti é 8 ohms. o amp iria jogar mais potência para eles"

:+1:+1 isso ai asclus e com relação ao material do diafragma dos drivers ti é titanio não tem muito haver com o som metálico, o q faz isso é que eles possuem picos em frequencias que causam essa sensação, em PA isso é mais fácil de corrigir pq existem EQ de trocentas bandas, já no automotivo acho complicado, mas não sou contra o uso de Ti ao contrário até sou entusiasta, mas ainda acho mais pratico no seu caso usar só um driver fenólico + tw faz um bom barulho e com uma qualidade decente, claro sem abusar do equipamento, pq nego por ai bota 2 "panela" de 12 + 2 driver + 2 tw num ab 2000 ai quando fica bebo topa o volume e tome distorção :pirou:o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Um tweeter de 8ohms + um driver de 8ohms ligados em paralelo dando 8ohms final ???? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:+1 isso ai asclus e com relação ao material do diafragma dos drivers ti é titanio não tem muito haver com o som metálico, o q faz isso é que eles possuem picos em frequencias que causam essa sensação, em PA isso é mais fácil de corrigir pq existem EQ de trocentas bandas, já no automotivo acho complicado, mas não sou contra o uso de Ti ao contrário até sou entusiasta, mas ainda acho mais pratico no seu caso usar só um driver fenólico + tw faz um bom barulho e com uma qualidade decente, claro sem abusar do equipamento, pq nego por ai bota 2 "panela" de 12 + 2 driver + 2 tw num ab 2000 ai quando fica bebo topa o volume e tome distorção :pirou:o-o-

Q tal um ROCKFORD FOSGATE empurrando essa caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Um tweeter de 8ohms + um driver de 8ohms ligados em paralelo dando 8ohms final ???? ;)

Sim, pois acontece o seguinte.. o drive por ex comeca a tocar em 1000hz e termina em 9000hz .. o stw com o correto capacitor toca de 9000 ate 22 ou 16 mil !!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, pois acontece o seguinte.. o drive por ex comeca a tocar em 1000hz e termina em 9000hz .. o stw com o correto capacitor toca de 9000 ate 22 ou 16 mil !!

:+1:legal:

Se for usado um cross passivo de qualidade, eh possivel com um simples canal de 8ohms alimentar um sub bobina dupla (4+4 em serie), um woofer, um drive e um tweeter! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bruninh0pe

esse drive segundo a selenium responde de 400 ate 9khz.... nao seria nescessario mesmo o Lp em 5khz ?1 e deixar o tweeter fazer o resto ?

Felipe`bomba

Precisa nao...

Essa resposta de frequencia é a -10 dB, ou seja..bem atenuada.

segundo o felipe, o drive vai atá 9khz em -10db....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode mandar ver, esses equipamentos são bons...

2x12" + 2 drivers ti fica um som filé!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb pensava em montar esse seu projeto com os Over 550w12.

Porém, de repente surgiram dois Bravox Revenge a um preço baixíssimo, aí resolvi arriscar!! Como farei um mini-micro-PA, achei que o Revenge daria um peso maior no grave.

Eu optarei por usar Tw + drive por causa do preço!!

Aqui no RJ, uma 210Ti custa 125 reais e um conjunto de tweeter hinor + drive selenium sai por 80 a 90 reais!!

E os Oversound por aqui saem por pelo menos 150 reais e não é qualquer loja que se encontra!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...