Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Fotos Do Pezinho Finalizado!

Recommended Posts

Olá amigo KREK,

Eu fiz uma caixa lateral pra mim usando fibra + compensado de 4mm + massa plástica.

Depois fui cortar a caixa... A lâmina quase que nao cortou a massa plástica!!! Eu nunca pensei que ela fosse tão dura e resistente.

Acho que os pezinhos do nosso amigo ficaram bons.

Quem montou esse seu som ?

Olá amigo MarceloAbath!

Esse aí não é meu som!

Esse aí eu montei para um cliente!

Eu trabalhei com som durante 10 anos (1996-2005)!

Cortar massa plástica com tico-tico, nessa espessura, recomendo serra uma 220V e muita paciência!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, os pezinhos ficaram prontos!! Daqui a pouco posto fotos deles no carro!!

Num ficou rígido como os pezinhos de concreto armado feitos pelo Krek, mas gostei bastante do resultado!!

Ficou rígido e o acabamento ficou perfeito!! Parece até original do carro!!

Fiz umas sessões de audição com Diana Krall e Rebecca Pidgeon e gostei muito do que ouvi!!

Os mids estão super presentes, sinto os médios e os graves vindo do painel!!

Preciso ajustar o TA direitinho ainda, mas o palco tá animal!! Ficou mto bom!!

Só o tweeter q ainda arde um poquinho em alguns pontos!!

Daqui a pouco ponho as fotos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos como prometi!!!

A telinha da Beyma é só pq as originais do Kit não tavam comigo, tinham ficado em SP!!

DSCN0681.jpg

DSCN0675.jpg

DSCN0674.jpg

DSCN0676.jpg

b3fc2baa.jpg

d6bafb03.jpg

c16a085d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram excelentes""" Parabéns, agora é só botar a bunda no assnto e curtir hehe.

O KREK, tem q entender q o povo curte fazer diy e muitas vezes não podem gastar $$$$ com lojas conceituadas. Fazer pés d primeira com ferramental adequado é fácil, agora fazer com uma tico tico e mais nada aí sim é obra d arte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
c16a085d.jpg

Se tivessem colocado no copinho original do twt tinha ficado uma acabamento bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamento impecavel dos pesinhos!

realmente parece original (será q um dia teremos kits desse nivel originais??? :vts (não toh falando de Maybach :P )

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelos elogios pessoal!!

Zh3, concordo totalmente com vc! Tb num curti mto os tweeters, mas isso foi cagada minha!! Na pressa de mandar fazer as coisas aqui em Campinas, esqueci que o todos os acessórios do kit tavam em SP!

Por isso a tela do mid é da Beyma q o cara arrumou pra mim na loja, e o tweeter tá sem copinho e sem telinha!

A tela do mid, ainda vou tentar trocar, se for do mesmo tamanho acho q rola, agora o tweeter já era!! Mas num ficou feio, só num ficou tão legal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ficaram excelentes""" Parabéns, agora é só botar a bunda no assnto e curtir hehe.

O KREK, tem q entender q o povo curte fazer diy e muitas vezes não podem gastar $$$$ com lojas conceituadas. Fazer pés d primeira com ferramental adequado é fácil, agora fazer com uma tico tico e mais nada aí sim é obra d arte!!!

Olá tatuonline!

O caso em questão não é DIY, ele mandou fazer em loja, por isso que eu disse que é coisa de amador!

Se fosse um cara, fazendo isso em casa, pode ter certeza que eu iria elogiar a iniciativa e, se necessário, daria alguns toques de construção!

Eu também não tenho todo ferramental não, fiz esse trampo das fotos com uma tico-tico 110V e mais nenhuma ferramenta elétrica (nem pneumática), foi lixado na mão, demorei um mês pra fazer, coisa que se eu tivesse todas as ferramentas necessárias, levaria no máximo 12 dias!

Eu já fiz muitos Kick Panel "pezinho", Plate "peitinho", etc... mas sempre, desde o primeiro, procurei fazer acima da média dos outras lojas, e continuei com essa meta, até o dia que parei!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é outro papo, já vi trampos bem melhoras, mas já vi bem piores tb, precisa ver qto foi cobrado, mesmo assim se o cara fez um boa camada d resina e massa tá valendo, já usei até papelão para fazer o molde, mas dei uma bela cobertura hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Aí é outro papo, já vi trampos bem melhoras, mas já vi bem piores tb, precisa ver qto foi cobrado, mesmo assim se o cara fez um boa camada d resina e massa tá valendo, já usei até papelão para fazer o molde, mas dei uma bela cobertura hehe.

"Tô pagando 600 reais, mas vale lembrar, cada carro é um projeto, e cada falante idem, portanto o preço só serve de referência".

Palavras do Lucchesi!

Acho que p/ um serviço nesse nível, ficou muito caro!

Com esse preço, daria pra fazer coisa muito melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

... e acho que ali não tem um pingo de resina e uma grama de manta!

Tudo na massa plástica, pior se for da Iberê (aquela da lata amarela com a imagem de um índio) :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, antes de fazer o serviço, abri um tópico aqui pedindo referências da loja e só recebi referências boas.

Ninguém me escreveu dizendo, olha esse trampo q vc quer fazer, eu faço pra vc por X reais com Y qualidade etc etc!

Eu confiei nas referências. Não tenho como ficar acompanhando o trampo do cara, apesar de desejar mto.

Sou leigo, pedi um pezinho com certa especificação, os caras falaram q faziam, e eu mandei fazer.

Como disse, sou leigo, mas num sou surdo, gostei muito do resultado, sem falar na estética, somente do resultado sonoro.

Parece q mudei o KIT. Se com um pezinho melhor construído o resultado seria ainda melhor, provavelmente sim, num sei.

Agora aprendi de quais materiais devem ser feitos um pezinho.

E da próxima vez, pego no pé em relação a isso!!

Mas agora tá feito!!

Pode não estar no nível do seu trabalho, mas, vivendo e aprendendo.

Mas confesso que gostaria muito de ouvir a opinião de pessoas mais experientes após ouvir meu sistema tocando, pq ficar avaliando somente pelas fotos é meio complicado.

Se tudo der certo, terei esse parecer em breve. Infelizmente, ainda estou apurando minha capacidade auditiva, e não tenho tantas referência pra dizer se meu sistema está mediano, bom, ruim, etc. Só tenho certeza q está absurdamente melhor do q nas portas e isso já me deixa bem satisfeito.

Agora, se vc é de SP e faz esse trampo, quem sabe daqui uns meses podemos pensar em melhorias.

Obrigado pela preocupação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu acho que fazer um pezinho no carro é um passo muito corajoso! Ainda mais pagando uma grana que, convenhamos, é algo fora dos padrões (400 a 600 reais em algo que vc dificilmente vai passar pra frente com 50% do retorno).

E dou parabéns para o lucchesi e todos que assim o fazem. Pois o troço n tem jeito, é feio, incomoda, é chato, tem que tomar cuidados extra etc.

Portanto, ficando bonito ou feio, o importante e tocar. Rigidez é essencial sim, pois inlfuencia bastante no audio.

Agora resta a audição, para ir fazendo o ajuste fino.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conhecia a qualidade dos serviços da loja que executou o serviço em seu automóvel!

Pelo que deu pra ver, é muito fraca!

Eu não disse que o Kick Panel "pezinho" não toca, apenas que a construção dele deixa muito a desejar...

Rigidez é um dos quesitos para tocar bem...

Lógico que, se feito na litragem certa p/ o alto-falante e devidamente direcionado, o resultado é muito melhor!

Mas como o resultado agradou seus ouvidos, já está muito bom...

Pior se não o tivesse, pois R$600 é muito dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, antes de fazer o serviço, abri um tópico aqui pedindo referências da loja e só recebi referências boas.

Ninguém me escreveu dizendo, olha esse trampo q vc quer fazer, eu faço pra vc por X reais com Y qualidade etc etc!

Eu confiei nas referências. Não tenho como ficar acompanhando o trampo do cara, apesar de desejar mto.

Sou leigo, pedi um pezinho com certa especificação, os caras falaram q faziam, e eu mandei fazer.

Como disse, sou leigo, mas num sou surdo, gostei muito do resultado, sem falar na estética, somente do resultado sonoro.

Parece q mudei o KIT. Se com um pezinho melhor construído o resultado seria ainda melhor, provavelmente sim, num sei.

Agora aprendi de quais materiais devem ser feitos um pezinho.

E da próxima vez, pego no pé em relação a isso!!

Mas agora tá feito!!

Pode não estar no nível do seu trabalho, mas, vivendo e aprendendo.

Mas confesso que gostaria muito de ouvir a opinião de pessoas mais experientes após ouvir meu sistema tocando, pq ficar avaliando somente pelas fotos é meio complicado.

Se tudo der certo, terei esse parecer em breve. Infelizmente, ainda estou apurando minha capacidade auditiva, e não tenho tantas referência pra dizer se meu sistema está mediano, bom, ruim, etc. Só tenho certeza q está absurdamente melhor do q nas portas e isso já me deixa bem satisfeito.

Agora, se vc é de SP e faz esse trampo, quem sabe daqui uns meses podemos pensar em melhorias.

Obrigado pela preocupação!!!

Acho q vc não pagou nenhum absurdo não, mesmo pq precisa ver a espessura de material utilizado, um jeito fácil d ver é colocando uma música com bastante médio graves e num volume alto e colocar a mão em diversos pontos pra ver se vibra muito. Não dá pra dizer pelas fotos a rigidez do mesmo, mas o acabamento está bom, como já falei não é o melhor e nem o pior. O mais importante é curtir aee.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal!!! Principalmente o Arisa q me ajudou mto desde o começo!! Falando nisso, qdo vc puder, vamos marcar pra vc ouvir como ficou!!!

Como eu disse, pra mim melhorou demais, não disse q está ótimo, pq eu não tenho referências do que é o ótimo!! Qdo tiver um encontro eu apareço e vcs avaliam!! Num tenho medo de ser criticado!!! Mesmo pq, a idéia é sempre melhorar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora poderemos consultar o krek entaum....se foi caro por 60 , o q vc faria com os 600 reais??? De repente arruma uns trampos heheheeh

Os pezinhos ficaram legais , e se o dono esta feliz , jah eh de grande valia........ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom agora poderemos consultar o krek entaum....se foi caro por 60 , o q  vc  faria com os 600 reais??? De repente arruma uns trampos heheheeh

Os pezinhos ficaram legais , e se o dono esta feliz , jah eh de grande valia........ :legal:

Seguinte:

Nesse Kick Panel, vulgo "pezinho", feito para o Lucchesi, foram usdaos os seguintes materiais:

Fita gomada (para proteger o assoalho na hora do molde) -----> uns R$5,00

Massa plástica (nesse caso, erradamente usada, para fazer o molde) -----> uns R$120,00 (isso se foram usadas umas 20 latas em cada molde, coisa que eu duvido)

Retalhos de madeira (nem vale a pena comentar) -----> uns R$10,00

Massa plástica (usada para "cobrir" as madeiras e dar forma) ----> uns R$90,00 (isso se foram usadas umas 15 latas em cada peça)

Cola (usada para colar o courvin no Kick Panel) ----> uns R$10

Courvin (usado para revetir o Kick Panel) ----> uns R$10

Total: R$245 ; mas, pelas fotos, duvido que tenha passado dos R$200!

Agora, levando-se em conta que muitas vezes, boa parte do material é proveniente de sobras de outros serviços (cola, madeira, courvin e fita gomada) não foi gasto mais que R$210,00!

Mas como já falei, pelo que pude perceber nas fotos, duvido que tenham sido usadas 20 latas de massa plástica em cada molde e depois mais 15 latas para "cobrir" as madeiras!

Na minha opnião, foram gastas apenas umas 40 latas, mas pode ser menos, pra saber, só olhando as peças!

Ou seja, o gasto pode variar de R$120,00 a R$245,00.

Mas, pela minha experiência de 10 anos no assunto, eu diria que foram gastos apenas R$120 (referente as latas de massa plástica), o que torna muito caro um serviço desse!

Antes que alguém diga:

Mas e a mão de obra (na minha opnião, totalmente desqualificada, não vale nada)...

E o tempo gasto (em um dia, eu já fiz trampo muito melhor que esse, com uma tico-tico, MDF de 9mm, resina, manta, tecido e lixando à mão)...

Claro que também já fiquei semanas para construir um Kick Panel, mas é um nível muito superior!

Quanto a arrumar uns trampos, agradeço mas me aposentei definitivamente (nem para mim eu faço mais)!

Mas pelo que vi o Tatuonline trampa bem pra caramba, o Foca também....

Aconselho a quem queira um trampo bom, procurar um dos dois (não tenho conhecimento de mais nenhum forista, que tenha trabalhado na Audio Design ou em alguma loja TOP).

Só tenham cuidado para não entregarem seus carros na mão de um "Mestre dos Magos", pois aí o trampo vai demorar muito mais do que deveria!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...