Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Fotos Do Pezinho Finalizado!

Recommended Posts

Pessoal, como falei em outros tópicos, mandei fazer meus pezinhos na loja Nihon aqui em Campinas.

O pessoal é muito prestativo e cuidados. Hj recebi por email um monte de fotos do processo passo a passo, e resolvi colocar algumas aqui pra vcs darem a opinião!!

Parece que conseguimos tirar mais de 7 litros das crianças!

Só pra lembrar, é um kit mb quart linha reference 5".

A idéia é fazer um direcionamento egoísta para o motorista!! Os tweeters vão pras colunas um de frente pro outro!!

megane004.jpg

megane006.jpg

megane009.jpg

megane010.jpg

E aí, o q vcs acharam??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz achei bem legal, parece ter sido muito rápido, só terá que colocar as impressões...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com relação à fragilidade, não consigo ter certeza absoluta, mas conversei bastante com eles sobre querer um pezinho bem rígido e reforçado. Acredito q assim esteja!

Tô pagando 600 reais, mas vale lembrar, cada carro é um projeto, e cada falante idem, portanto o preço só serve de referência.

Eu ainda não vi ao vivo! Não consigo ir na loja todo dia!! Mas tô confiando no serviço dos caras, afinal, num é qualquer um q tem peito de tirar foto passo a passo e enviar!!!

Descobri outra coisa q me deixou mais confiante tb, o dono da loja, André Nihon foi aluno do Lázaro, e ele cuida pessoalmente dos projetos como o meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, esse cara já saiu com bons projetos em várias revistas, depois passe as impressões, quanto tempo demorou esse trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

PQ Mudaram meu tópico pro DIY se não sou eu quem estou fazendo?? E sim uma loja!!! Achava que aqui era para projetos caseiros!!!

Só coloquei as fotos pro pessoal avaliar o trabalho!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, cara... Será que tem 7 litros ali?

Mede lá depois... Eu acho que num tem não...

Quando eu disse ao André da Nihon que queria um pézinho de 9 Litros pro meu Peugeot 206 ele disse que ia ser muito difícil e tal... E só me enrolou...

Não recomendaria a NIHON pra fazer instalação... Foram muito pouco atenciosos... Talvez porquê eu não fosse comprar nada da loja, a instalação seria complexa...

Mas isso não é motivo para um profissional da área desprezar e enrolar um cliente...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, comigo foi mto diferente!!

Os caras me trataram mto bem!! Foram super atenciosos!! Fizeram tudo q eu pedi!!! Bati um puta papo com o André, e o cara me tratou super bem!! Elogiou meus equipamentos, a instalação do meu carro, falou q ia cuidar do meu projeto pessoalmente e iria fazer toda a regulagem do som!! Inclusive a parte dos graves q eu nem tô fazendo nada com eles, o André falou q iria regular pra que a passagem dos graves pro médio grave não tivesse nenhum buraco e tal!!!

Posso me enganar, mas até agora, só tenho elogios para os caras!!

Pra vcs terem uma idéia do cuidado dos caras, antes de cortar aquela canaleta de plástico que fica na base da porta e as colunas dos tweeters, sem eu pedir nada, os caras ligaram na renault pra ver o preço de um jogo novo, viram q era caro, me ligaram, pediram para eu ir na loja para eles mostrarem o q eles tinham em mente, de maneira que qdo eu fosse vender o carro no futuro, eu não precisaria comprar tudo novo!! Fui até lá, os caras me falaram q iam fazer de maneira tal q depois ficasse tudo parecendo original e tal!! Fiquei surpreso pelo cuidado, sendo q eu nem havia pedido nada!!

Outra coisa foram as fotos, eles falaram q iriam tirar fotos passo a passo e me enviar por email para q eu pudesse acompanhar o projeto!!

Sei lá, vc teve uma experiência ruim, mas até agora eu não posso concordar com vc!! E espero q continue assim! Afinal é tão difícil arrumar lugares bons e de confiança!!

Com relação à litragem, eu não medi, mas o André me ligou animado, dizendo que deu mais de 7 litros!! Mas com certeza vou medir depois!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá... Vai ver dei azar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, acabei de chegar da loja e vcs tinham toda razão!!

Medimos o pezinho e deu 6 litros exatamente!! Não chegou nos 7 q eu queria!

Mas td bem, conversei com o Arisa e ele disse q 6 litros dá uma boa resposta! O problema seria se desse perto de 5 litros!! Então fiquei mais tranquilo!!

Com relação à rigidez, a peça ficou mto boa! Tá bem rígida, com madeira em volta dele todo e coberto com massa!!

Num vejo a hora de ver ele tocando!!rs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece muito bem caprichado esse pé aí, só me deu impressão que o mid tá muito embaixo do painel...mas deve ser por causa do ângulo de quem tirou a foto. Meu pezinho vai ser pelo menos o dobro desse aí, e isso me dá um certo medo.

Acho que o moderator passou pro DIY por causa do título que você colocou....só mandar MP pra algum deles que eles jogam em outro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu já comuniquei a moderação e tô aguardando!! Mas era só ler o primeiro post q iam ver q num tem nada de DIY!!rsrssrs

Tive essa impressão q vc falou tb, mas fui na loja e realmente foi por causa da foto!! gostei mto do q vi!! Mto bem feitinho!! Resta ouvir agora!!

C é doido!! O dobro disso!! Fico imaginando onde vc coloca os pés!!hauhauaha Tem pegar bastante pra cima dos pedais pra num ter q alargar mto na área dos pés, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vou ter que arranjar uns 12L pra mais....nem que eu faça um fundo falso ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, vou ter que arranjar uns 12L pra mais....nem que eu faça um fundo falso ou algo do tipo.

Faz pegando do banco até a parede do motor, lá atrás mesmo... aproveita todo aquele espaço, e sibe até o painel... se não der 12, dá bem próximo. Se fizer num formato mais quadrado ainda ganha mais volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz pegando do banco até a parede do motor, lá atrás mesmo... aproveita todo aquele espaço, e sibe até o painel... se não der 12, dá bem próximo. Se fizer num formato mais quadrado ainda ganha mais volume.

Se eu além de subir, eu fizer tipo um "P" lá em cima.... vou sofrer com os picos né? Não vou ter como anular as estacionárias...

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu além de subir, eu fizer tipo um "P" lá em cima.... vou sofrer com os picos né? Não vou ter como anular as estacionárias...

Faça como der... não se limite pelas estacionárias, afinal elas vão existir mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Kleber, vc q é um cara q admiro mto pela habilidade nas contruções e ousadia nas invenções, q q c tá achando das minhas botinhas humildes?

Dá pra ter noção pela foto c tá bem construído?

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Kleber, vc q é um cara q admiro mto pela habilidade nas contruções e ousadia nas invenções, q q c tá achando das minhas botinhas humildes?

Dá pra ter noção pela foto c tá bem construído?

Achei bem interessante o método que eles usaram... realmente facilita muito a construção. em uns 2 dias deve dar pra deixá-lo já na primeira camada de massa, faltando o acabamento apenas.

Se eu fosse fazer em casa só mudaria uma coisa... ao invés de passar a massa por cima da base de madeira fina, eu aplicaria 2 camadas de fibra sobre ela, pra depois usar a massa. Só pra dar rigidez mesmo, já que a massa pode ficar fina em alguns pontos na hora de lixar. É mais por segurança mesmo, não quer dizer que seja essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a velocidade na construção foi o q me surpreendeu!! Afinal, estamos falando de 3 dias e meio pra eles me entregarem o carro!!

Pelo q vi ao vivo, parecem estar bem rígidos, claro, nem passa perto daqueles q vc faz, mas tb num tá fino demais!!

Só resta saber se vai tocar bem!!rs!! Mas valew!! Fiquei mais confiante ao saber sua opinião!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que carro que é, Noise?

Manda por MP, plz?

Compartilhar este post

Link para o post

...

Os que eu fazia, tinham no mínimo 1,9cm de espessura...

Não vale nem a pena entrar em detalhes de angulação, litragem, construção, etc...

Mas só pelas fotos, da pra saber que os caras não entendem nada a respeito do assunto!

Base feita em massa plástica, recoberto com lascas de madeira, isso é coisa de amador!

Te garanto que, qualquer loja mediana aqui em S.P., faria muito melhor, apenas sairia um pouco mais caro!

Minha opnião, cada um tem a sua... (antes de ser criticado)

v6010028dx7.th.jpgv6010020yk2.th.jpgv6010049mp8.th.jpgv6010147zo5.th.jpgv6010023zq0.th.jpgv6010278ef2.th.jpgv6010140lo9.th.jpgv6010141xf0.th.jpgv6010178ej9.th.jpgv6010139pl2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estou por aqui...

v6010140rv5.th.jpgv6010141ao6.th.jpgv6010142fg3.th.jpgv6010143kt0.th.jpgv6010188hd3.th.jpgv6010190rr0.th.jpgv6010192tt5.th.jpgv6010195rk4.th.jpgv6010197xc8.th.jpgv6010198ay3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
v6010199if5.th.jpgv6010244uw7.th.jpgv6010199nf7.th.jpgv6010260fl9.th.jpgv6010261en9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo KREK,

Eu fiz uma caixa lateral pra mim usando fibra + compensado de 4mm + massa plástica.

Depois fui cortar a caixa... A lâmina quase que nao cortou a massa plástica!!! Eu nunca pensei que ela fosse tão dura e resistente.

Acho que os pezinhos do nosso amigo ficaram bons.

Quem montou esse seu som ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...