Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas_Barretos

Stetson 7k-d

Recommended Posts

Aqui em Barretos no domingo passado teve campeonato de som onde foram quebrado alguns record's de SPL hehe

Teve um doido de Sorocaba num corsa com dois EDX 12" 3000W rms sendo tocado cada um com dois STETSOM 2K6-D a 14.0V , bateu 153.4 DB o record era dele a 150.5 eu axo, é record mundial de dois de 12" disse o narrador do evento DB DRAG

e um carro da stetsom uma fiorino furgão concretada, que bateu 170.1 db com 2 stetsom 7K-D o subwoofer era de uma marca nova que eu esqueci o nome mas era uma sub de 15" 30.000W rms (né os NORRIS NÃO) era um cone verde

Os amplificadores eram lançamento da stetsom disse o PAULINHO (de Vitoria ES) uns tal de 7K-D com 7000w rms que pode ser interligados em outro do mesmo modelo, ele tem 4 na fiorino que estavam ligados só dois mas que seram ligados os 4 assim que a subwoofer tiver as 4 bobinas

Bom galera isso tudo ai de cima é oque eu escutei da boca do dono da stetsom que estava presente no evento e do paulinho que é o instalador famoso de Vitoria ES

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora da medição de SPL ele deixou o voltimetro ligado nos fios que iam para o falante e deu 14.800w rms a 14V

Eu estava vendo no site da stetsom e no do DB drag ta tudo errado os trecos lá eu vi pessoalmente o subwoofer e não era bomber não o proprio paulinho me mostro uns adesivos do fabricante do sub. No site dis 155 mas foi 170,1 db eu vi

O amplificador é um amarelão doisa de uns 70 a 80 cm de comprimento por uns 35 cm de largura e uns 8 cm de altura consumo dito pelo paulinho de 250AH tem no terminal de entrada de 12V duas entradas para fio de até 35mm cada O.OO.O

O dono da stetsom feis a maior propaganda mó bla bla bla da marca

Compartilhar este post

Link para o post
Na hora da medição de SPL ele deixou o voltimetro ligado nos fios que iam para o falante e deu 14.800w rms a 14V

Eu estava vendo no site da stetsom e no do DB drag ta tudo errado os trecos lá eu vi pessoalmente o subwoofer e não era bomber não o proprio paulinho me mostro uns adesivos do fabricante do sub. No site dis 155 mas foi 170,1 db eu vi

O amplificador é um amarelão doisa de uns 70 a 80 cm de comprimento por uns 35 cm de largura e uns 8 cm de altura consumo dito pelo paulinho de 250AH tem no terminal de entrada de 12V duas entradas para fio de até 35mm cada O.OO.O

O dono da stetsom feis a maior propaganda mó bla bla bla da marca

Tõ sabendo desse 7K-D, por aqui já faz tempo que saiu o comentário sobre ele, mas isso aí só serve pra competição, pra dia a dia não tem falante que aguente nem bateria que alimente...

Quanto a esses valores "RMS" mencionados dos subs é puro sensacionalismo ou seja "engana trouxa mesmo", o apresentador fala isso na hora só pros leigos ficarem de boca aberta. Isso não existe, aliás não tem como medir potencia RMS com falantes, precisa ser usada resistência fixa e monitorar a distorção com um osciloscópio.

Resumindo: Essa potencia anunciada é potencia "DE PICO" e não "RMS".

Mas que esses Stetsom tão fortes, disso não há dúvidas... Demorou, mas a Stetsom acordou pra realidade e saiu daquela de fabricar só boosters e entrou firme na área dos Digitais... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Demorou, mas a Stetsom acordou pra realidade e saiu daquela de fabricar só boosters e entrou firme na área dos Digitais

lembrando que a stetson ja possui alguns modelos digitais, como o V2K6D que o marcelo usa.

Compartilhar este post

Link para o post
lembrando que a stetson ja possui alguns modelos digitais, como o V2K6D que o marcelo usa.

Ah sim, eu sei disso...

Apenas quis explicar que em 17 anos de vida e sendo a maior fábrica de amplificadores da América Latina, a Stetsom demorou demais pra entrar no espaço dos mosfets e Classe D... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sim, eu sei disso...

Apenas quis explicar que em 17 anos de vida e sendo a maior fábrica de amplificadores da América Latina, a Stetsom demorou demais pra entrar no espaço dos mosfets e Classe D... :legal:

Sandro c ja presenciou algum desse Stetsom tokando? 2k6D, 1K2D ? Tenho vontade de adquirir um 2K6D desse, porém ouvi um comentário de um cara do fórum q disse ter visto e que não responde muito bem em baixas freq.. procede a infromação ou é balela?

Compartilhar este post

Link para o post

blz cara? so lembrando que nao quis te corrigir. sei que voce é uma fera em sonorização como outros aqui no forum e sabe muito sobre todo tipo de equipamento.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro c ja presenciou algum desse Stetsom tokando? 2k6D, 1K2D ? Tenho vontade de adquirir um 2K6D desse, porém ouvi um comentário de um cara do fórum q disse ter visto e que não responde muito bem em baixas freq.. procede a infromação ou é balela?

Testamos um 2K6 num pálio de um amigo competidor de SPL, que trocou um 6800D por ele e ganhou pouco mais de 4 dBs na brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post
Testamos um 2K6 num pálio de um amigo competidor de SPL, que trocou um 6800D por ele e ganhou pouco mais de 4 dBs na brincadeira...

Nossa! :blink: Então o bichinho vale cada centavo pago por ele é?!

O que c acha, váido o custoXbeneficio?

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa! :blink: Então o bichinho vale cada centavo pago por ele é?!

O que c acha, váido o custoXbeneficio?

Ele é potente sim, mas não acho muito barato não...

Mas mesmo assim ainda é mais forte e mais compensativo que um Banda VX2ND por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse 7k é 7000 RMS ou 3500??Pq o 2k6d sao 2600 podendo interligar com outro módulo para atingir 6000 RMS.

Foi o melhor investimento que fiz...muito show!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esse 7k é 7000 RMS ou 3500??Pq o 2k6d sao 2600 podendo interligar com outro módulo para atingir 6000 RMS.

Espero que eu tenha feito um bom investimento também. o Meu chega hoje. [¨]

Espero que ele toque bem, e toque forte os street bass, porque até hoje nunca ouvi falar nada mal dele.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o progresso da stetsom veio apartir da linha thunder line AB e ai para o vulcan!

O modulo psw é maior que o stetsom thudner line menos potencia e audivelmente o thunder da um banho no modleo antigo!

O vulcan a construção não é lá essas coisas , mas está tocando muito forte!

Como ele agora,está investindo bastante na classe D tem mt a melhorar logico...até porque os seus Ab estão mt bem construidos e limpos ,ja o Classe D realmente precisa de melhoras em acabamento das placas!

Compartilhar este post

Link para o post

nightstar... vc esqueceu da linha MF(1002 e 1004) que foram os primeiros Mosfet da Stetsom q por sinal tocam bem abessa!

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa cidade sua é a melhor festa mesmo!!!!! eu fiquei ai do dia 22 ao 27 ... cara tinha uns carros no stand da 101 eventos lá, quando vi aqueles carros em revistas, pensei q o acabamento era perfeito mas d perto vi alguns defeitos... :huh: ... e outra naquela Ranger Vinho tinha um alimentador sobre o chassi e debaixo da caçamba vc viu??? se viu sabe me dizer q marca é aquilo???

depois posto as fotos desse aparelho aki

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que eu tenha feito um bom investimento também. o Meu chega hoje. [¨]

Espero que ele toque bem, e toque forte os street bass, porque até hoje nunca ouvi falar nada mal dele.

To curioso pra saber tua opiniao tbm da parceria street e 2k6d...eu quase montei um assim!

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae pessoal, sou de vitoria e sou muito amigo de paulinho, e esse falante em questão é um shocker, sei que voces vão descriminar e tudo mais, mas ele foi desenvolvido juntamente com paulinho e parece que agora o bichim ta com qualidade...olha por que: http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f=28&t=73042

Compartilhar este post

Link para o post

Aq em goiania o Fabiano(Dono da gyn bass)vai colocar esses 7k-d na saveiro dele,q tem vulcan, 6 2k-6d pra 24 snake pro!!!Dizendo ele q a 7k-d vai chegar no mercado com preço de 2500 a 3000 reais!!!

7k-d

Saveiro

Compartilhar este post

Link para o post

moro em sorocaba esse corsinha que foi citado ou é do tato que é patrocinado pela bravox....da pregados se naum me engano....

ou é do borracha....que eu me lembre ele tinha um corsinha so que era comp na epoca a uns 2 anos atrs axo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...