Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r3p!O

Hurricane Esquentando E Kit 2 Vias Rendendo Pouco!

Recommended Posts

Preciso de ajuda galera,

1- Meu hurricane, ta esquentando um pouco. eh normal?? Estou pensando em colocar um cooler pra poder puxar o AR quente...

2- Nao estou ouvindo o meu kit 2 vias, as 6x9 estao engolindo o som do CS50b. Nao da pra atenuar o som. pois o sub ta ligado em bridge. Ai vai a minha duvida, eh melhor eu colocar o kit 2 vias na saida direta do som(480MP) ou os 6x9?

3- Outra opcao eh colocar os famosos "pezinhos". Quanto a esses tenho mais resistencia devido ao espaco pekeno do celta.

VLW Galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preciso de ajuda galera,

1- Meu hurricane, ta esquentando um pouco. eh normal?? Estou pensando em colocar um cooler pra poder puxar o AR quente...

2- Nao estou ouvindo o meu kit 2 vias, as 6x9 estao engolindo o som do CS50b. Nao da pra atenuar o som. pois o sub ta ligado em bridge. Ai vai a minha duvida, eh melhor eu colocar o kit 2 vias na saida direta do som(480MP) ou os 6x9?

3- Outra opcao eh colocar os famosos "pezinhos". Quanto a esses tenho mais resistencia devido ao espaco pekeno do celta.

VLW Galera!

Qto a esquentar vou esperar a galera que conhece ele postar aí, mas creio que esquentar demais tá errado

Ligue os 6x9 nos canais traseiros amplificados do cd player, ou atenue eles com um circuito Lpad que tem um artigo em www.autosom.net/artigos que ensina a fazê-lo (eu aconselho atenuar com o Lpad)

Pezinho daria outro som pro seu carro, mas tem a desvantagem como citou...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o meu hurricane ta com o problema do aquecimento também, mas achoq é o cabeamento que não está bem dimensionado...

Quanto à sobreposição da 6x9 em detrimento do kit... bom... uso um par de 6x9 e um par de 6" ... ta bem equilibrado... cada par em paralelo em um canal...

no outros par de canais toca um Dub de 10" na ponte...

espero ter contribuido de alguma forma...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um tb e o meu fica no maximo morno, ao contrario do b52 4240 que esquenta bem, porem no momento eu só toco 4 bomber top de 70rms neles, ou sejá só toca medios e agudos!

O kit duas vias creio q não esteja tão bem pq rendem melhor em pezinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu hurricane ta esquentando tanto q com meia hora de som em volume alto ele se desliga, ta fritanto ovo, ate fiquei surpreso porque fiz algumas pesquisas antes de comprar e vi q ele nao esquentava tanto assim.

Meu som eh 4 drivers hinor hdi400, 2 ST hinor 5hi320 e 1 sub cruzader 12'' 250rms.

Oque pode ta ocasionando isso, sera q eh cabeacao ou defeito de fabrica?

Aproveitando o post do amigo, alguem pode me ajudar tambem?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

COmo vcs querem que alguem avalie se o sistema eletrico está bem dimenssionado se vcs não mencionam qual a ligação dos falantes e bitola dos cabos de alimentação.

O meu está sendo alimentado com cabo de 16mm, e esta com um falante por canal

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza tem ligação errada ae!!! eu ando numa pindaíba doida.. meu som tem um cabo de 10mm+6mm no positivo.. e 10mm no negativo.. tah tocando só grave.. 2 upgrade 12"... esquenta pra caramba mas nunca parou de tocar nao.... algum canal deve tahhh tocando a 1ohm.. ve ae!

Compartilhar este post

Link para o post

O Hurricane tem 4 canais ( nao sei se eh o 1/2 ou 3/4 que estao ligado em bridge pra empurrar o sub 12" Usina 300Wrms. ai sobram outros 2 canais que sao ligados pra o kit 2 vias e 6x9. Nao sei se estah em serie, paralelo ou qquer coisa la.

So sei que do modo que estah, nao da pra atenuar o volume pra frente ou para tras. So da pra regular Direita-Esquerda.

Quanto a fiação acho q sao 10mm.

Se colocar os pezinhos vai melhorar bem mais a qualidade do som do carro??? Vou perder muito espaco para dirigir e o carona se acomodar??

Compartilhar este post

Link para o post

http://autosom.net/artigos.asp - procura "Calculando fusível e bitola de cabo de força"

acho que 10mm é pouco... pode ser isso...pode...

reveja as ligações do kit, 6x9 e sub... minha configuração é bem similar... consigo regular "frente e tras" no caso... cabine e porta malas... e não direita e esquerda...

vai aparecendo gente daqui a pouco com dicas melhores....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

r3p!O

A bitola ideal seria entre 13mm e 16mm, no manual está recomendando que use no minimo awg8 ou 8.3mm, só q segundo a tabela q está nessa msm pagina essa bitola seria para para até 2 metros da bateria, acima disso seria 13mm, nos artigos tb deu q a bitola seria de 13mm, e não sei qual é a distancia da bateria até o modulo, no caso eu coloquei 3 metros

Qual é a configuração da bobina do usina? 4 ou 2ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar q a Hurricane não aceita bridge em 2ohms em!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu usina eh bobina simples. A bateria do carro eh a original de fabrica (5 anos de uso).

Se eu trocar toda fiacao eu irei perceber uma diferenca consideravel??

Tem como instalar os pezinhos de forma q nao roube muito espaco do carro ??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...