Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drunex

Tudo Sobre Carros Da Fiat!

Recommended Posts

Alguem ai sabe qual a marca dos alto-falantes originais do Stilo ? Desculpe sou meio perdido quando o assunto e carro. Sempre considerei o som do meu (um Connect 2005) muito bom, dai a curiosidade (considerando e claro que sao de fabrica). Sera que vale a pena tentar melhor sem mexer no toca cd original ?

ASK do Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem ai sabe qual a marca dos alto-falantes originais do Stilo ? Desculpe sou meio perdido quando o assunto e carro. Sempre considerei o som do meu (um Connect 2005) muito bom, dai a curiosidade (considerando e claro que sao de fabrica). Sera que vale a pena tentar melhor sem mexer no toca cd original ?

vale a pena colocar um kit duas vias amplificado!

pergunta lá no forum de som que vc terá muitas possibilidades! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Wagner! Sabe me dizer se sao 2 pares de coaxias de 6" (1 na frente e 1 atras) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Wagner! Sabe me dizer se sao 2 pares de coaxias de 6" (1 na frente e 1 atras) ?

wagner, acabei encontrando no site da ASK:

Stilo (Standart)

Sonoriza��o composta de:

- 02 MidWoofers 6� (dianteiros)

- 02 Tweeters 1� (dianteiros)

- 02 Full Ranges 6� (traseiros)

- Cones e Difusores de Agudos em Papel tratado Preto

- Tweeters em Neod�mio

- Pot�ncia Total do Sistema: 120 Watts RMS

cariman, valeu pela dica vou postar la !

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi Stilo desmontado...

Vou procurar saber na fabrica (tenho amigo tecnico que trabalha lá) as specs e parametros dos falantes do stilo....

EDIT: Vc ja viu no site...

Compartilhar este post

Link para o post
:mac1 Olá galera! reservei esse cantinho para os carros da FIAT. Se vc tem um FIAT independente do modelo, marca etc.. poste sua dúvida aqui. Não possui um tema específico (ex: som, amortecedores, parte elétrica), neste tópico vc pod postar dúvidas até sobre como lavar seu FIAT!

alguem sabe onde eu possa comprar o medidor de fluxo de ar (sensor maf) do tempra turbo?

Compartilhar este post

Link para o post
alguem sabe onde eu possa comprar o medidor de fluxo de ar (sensor maf) do tempra turbo?

nao consigo achar em nenhum lugar! por favor se alguem puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo achar em nenhum lugar! por favor se alguem puder me ajudar

se for em sp :

Fiauto:

3743-5793 / 3743-8282 / 3773-9093

fica no Butantã

Fiara:

3685-0239

Av. Antonio C. Costa, 819 - Jd. Cipava - Osasco

Nunca achei peça da fiat original de fábrica ! com um preço tão bom quanto lá ! ;)

alguem ja trocou o retentor do cabeçote do fire 1.0 55cv´s ( ano 02 ) ?

queria saber quanto vou gastar de Mo e peça...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal.

Por acaso alguém sabe se os painéis dos Palios cabem no uno? E se couber, como faço para ligar o conta-giros?

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade essa história que o consumo de um veículo novo só "normaliza" por volta dos 10.000km?

Então Dime... qdo comprei o Palio G3, fiquei puto pq estava fazendo no máximo 8 e acostumado com o fiasão que fazia chorando 10e tudo mundo falando que o fire era economico.... qdo chegou lá pros 9.000 e poucos, começou a fazer 9, 10 e com 11.000 estava fazendo 16, que é o que faz até hj (isso na gasolina, é claro). Agora naum sei o pq disto, mais é veridica essa histórias que o Fire só fica economico depois dos 10.000.. experiencia própria.

Em 1999 tive um Palio 1.0 tirei zero para economizar um pouco, pois eu tinha um carro preparado, e era dureza sustentar os 5km/l no dia a dia.

Minha surpresa eh que o Palio começou fazendo 6km/l na primeira viagem. Ou seja mais gastão que meu outro carro.

Fiquei loco da vida e levei na concessionária, me falaram que era meu jeito de dirigir. Naum sei como isso, sendo que foi na estrada a 110km/h constantes.

Me conformei com isso, e depois dos 20 mil kilometros, o carro fazia 12km/l, na estrada e 10 na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade essa história que o consumo de um veículo novo só "normaliza" por volta dos 10.000km?

Então Dime... qdo comprei o Palio G3, fiquei puto pq estava fazendo no máximo 8 e acostumado com o fiasão que fazia chorando 10e tudo mundo falando que o fire era economico.... qdo chegou lá pros 9.000 e poucos, começou a fazer 9, 10 e com 11.000 estava fazendo 16, que é o que faz até hj (isso na gasolina, é claro). Agora naum sei o pq disto, mais é veridica essa histórias que o Fire só fica economico depois dos 10.000.. experiencia própria.

Peguei um palio da Localiza... rodei 300km a 80-120, cidade e estrada, e foram 3/4 do tanque... até assustei.

Outra coisa... que diabo de câmbio curto é esse que a fiat tá usando no palio? 120 de 5a parece que o motor vai levantar vôo... O uno Fire que eu tive, em 2001, não era assim não. Até meu fiesta endura tem a 5a mais longa.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal.

Por acaso alguém sabe se os painéis dos Palios cabem no uno? E se couber, como faço para ligar o conta-giros?

[]

Crawling Chaos

Up! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal.

[]

Crawling Chaos

Cabe sim. Normalmente vem no chicote, pois é o mesmo chicote do palio. Se não funcionar, basta puxar um fio da centralina da injeção... pessoal de oficina sabe qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o G3 ELX 1.3 2005 é o segundo Fiat que entra aqui em casa. O primeiro foi um Tempra em meados de 96 que não ficou nem 2 meses aqui, uma verdadeira bomba. Sobre o Palio, esta gastando muito, quase ao ponto de ficarmos pendentes a trocar de carro. O números máximos que tenho dele são:

7,2km/l alcool na cidade

9,6km/l gasolina na cidade

8,9km/l aditivada na cidade (vai entender :blink: )

11,9km/l alcool na estrada

13,9 km/l aditivada na estrada

Sou membro do CPT e fico indignado com o pessoal lá dizendo que chega a fazer 10km/l com alcool na cidade. Vou ver se neste final de ano eu dou uma geral no carro pois vou voltar para o sul para passar o ano novo e encarar mais 1500km de estrada com o carro com este consumo é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa pessoal.

[]

Crawling Chaos

Cabe sim. Normalmente vem no chicote, pois é o mesmo chicote do palio. Se não funcionar, basta puxar um fio da centralina da injeção... pessoal de oficina sabe qual é.

Valeu Kleber!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1999 tive um Palio 1.0 tirei zero para economizar um pouco, pois eu tinha um carro preparado, e era dureza sustentar os 5km/l no dia a dia.

Minha surpresa eh que o Palio começou fazendo 6km/l na primeira viagem. Ou seja mais gastão que meu outro carro.

Fiquei loco da vida e levei na concessionária, me falaram que era meu jeito de dirigir. Naum sei como isso, sendo que foi na estrada a 110km/h constantes.

Me conformei com isso, e depois dos 20 mil kilometros, o carro fazia 12km/l, na estrada e 10 na cidade.

Opa, tenho um palio 1.0 2000, fiasa de mer**. Ele da na faixa de 8 a 9km/l na cidade andando ligeiramente mais rapido q os outros carros do transito e pegando bastante morro.

Na ultima viagem fiz ums testes. Andando de 110 a 130km/h, deu 11km/l, na volta, vim a 100, soh q tive trechos de 50km/h e trechos de tentativas de descobrir a velocidade maxima dele(175 no painel, 160 reais, simulando a relaçao de marchas no lfs). Nessa volta, fez 14km/l

coisas a reclamar: suspensao de gelatina... mexe mto lateralmente, mas eh mto confortavel abaixo de 100. Lampadas estao começando a queimar frequentemente agora (posiçao traseira).

coisas q gosto: comparando com o santana 2001 do meu pai, eh mto mais agil nas curvas, apesar da suspensao, transmite mais segurança. O acabamento interno nem da pra comparar (serie 500 anos) com som pesado atras, nao bate nada no interior, nem um grilo. Do lado de fora, soh escapamento q ta batendo com o som.

Quanto ao contagiros, nao sei se é igual no palio e no uno, mas esses dias coloquei um painel com conta-giros. No cofre do motor, quase no meio do carro e na parte mais perto da cabine tem um chicote do lado esquerdo da central onde ficam os reles, nele tem um fio azul. Basta puxar um gatinho desse fio... Tem um tutorial com fotos no CPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns carros da Fiat sao perfeitos pra pessoas que sabem cuidar de um carro. Fiat nao eh uma bomba, mas ex-donos que nao cuidaram, passam a "bomba" pra frente e faz a marca se queimar no mercado, mas isso nao eh um caso exclusivo e unico pra Fiat. Cada marca/carro tem seus podres.

Todo motor zero precisa ser amaciado, nao necessariamente a forca, mas com o tempo, os aneis vao se assentando, a injecao vai se "acostumando" com o jeito que vc dirige tb, alem do tipo de oleo/qualidade do combustivel que vc usar. Qdo tive meu Fire 1.0 16v, soh senti melhora no consumo/desempenho apos 28mil km. Fazia 14km/l na cidade sem ar. Em estrada era 17km/l.

Limpar bicos, somente em oficina que tiver a maquina de ultrasom, que faz a limpeza dos bicos usando um liquido especial pra tirar as sujeiras que podem ate travar o bico e queimar.

Catalisador, serve somente pra poluir menos o ambiente, alem de reduzir mto o som do escape. Se a ceramica quebrar, somente comprando outro. E eh caro um novo. Se nao tiver fazendo nenhum barulho suspeito lah dentro, nao tem o pq trocar. Deve ser conversa fiada de meXanico querendo rancar dinheiro.

Motor queimando oleo. Pode ser blowby entupido (respiro de oleo do cabecote do motor), pode ser retentor de valvula, pode ser anel. Dependendo da kilometragem do motor e o estado, vai ter q retificar. Pode tentar usar um oleo mais grosso pra tentar maquiar a fumaca, mas isso somente vai adiar a parada na oficina pra ver o que realmente tah acontecendo.

Fiasa 1.0 8v. Eh um motor bom e que nao faz consumo melhor que 10km/l em media, pisando ou nao, na cidade. Tive um e era assim.

PECAS/MANUTENCAO/ORCAMENTO pra qquer carro da Fiat/Alfa Romeo, eu recomendo de olhos fechados a Alfamar (somente a 30 anos no mercado especializado nas duas marcas. Tel: 50116662/50111749 pra quem for de SP/Capital) Alias, a Alfamar eh uma oficina autorizada da Fiat.

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera meu palio 96/97 deu um problema no radiador. não está ativando a ventuina, tenho q ficar andando com ar condicionado ligado para o motor não aquecer. o que pode ser?

agradeço atodos que me ajudarem!

post-24-1172508048.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
pow galera meu palio 96/97 deu um problema no radiador. não está ativando a ventuina, tenho q ficar andando com ar condicionado ligado para o motor não aquecer. o que pode ser?

Drunex, acho que o prolema do seu palio é bomba... Experimenta fazer um ciclo com outro tipo... :vts

Mas jovem, porquê da foto? Não teve jeito, tive que zoar...

Manda num auto elétrico... provavelmente é fusível ou cebolão.

Compartilhar este post

Link para o post
pow galera meu palio 96/97 deu um problema no radiador.  não está ativando a ventuina, tenho q ficar andando com ar condicionado ligado para o motor não aquecer. o que pode ser?

Drunex, acho que o prolema do seu palio é bomba... Experimenta fazer um ciclo com outro tipo... :vts

Mas jovem, porquê da foto? Não teve jeito, tive que zoar...

Manda num auto elétrico... provavelmente é fusível ou cebolão.

hauahauahaua boa...

mas respondendo...

verifica a valvula termostatica... costuma dar problema nos palios...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...