Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schumack

Duvida Na Ligação De 1 Sub Em Estaladora

Recommended Posts

Amigo meu chegou com o som feito na estaladora. Um papão 4+4 em serie

dando 8ohms ligado numa brdge de uma HMB 4100 ( nao sei se é 41 alguma

coisa...). O grave nao tala vá essas coisas e dstorcendo rapido.

Me corrijam se eu estiver errado;

Se ele ligar apenas uma bobina de 4ohms na bridge casando com a mesma,

ele não terá oganho significativo no grave ?

respondam ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ligado em serie dando 8ohms numa bridge?funciona um pouco mais fraco q 4ohms(me corrijam se estiver errado), mas acho que nao tem nada haver nao...ta blz...ele usa esse Hbuster pra tocar oq ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está na potencia aplicado no sub e na escolha da configuração da bobina que teria de ser 2+2!

fazendo a ligação citada ele até teria um ganho mas correria o risco de queima, pra esse modulo o ideal seria ele se desfazer do sub e adquirir um upgrade 4ohms que casara certinho tanto com a potencia aplicado como com a impedancia do modulo.

aguarde q aparecerão mais respostas ao seu topico

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vcs vão aprender que o modulo não tem impedancia??????

tocando em 8 ohms ele soh sub-utiliza o modulo, mas era pra ocorrer justo o contrario! uma potencia menor com o dobro do Damping (qdo vc dobra a impedancia da carga o amplificador passa a ter o dobro de damping, ou proximo a isso) isso era pra NUNCA distorcer... mas...

O que aconteceu foi o seguinte, o estalador deve ter colocado o sube em caixa meia boca, sem calculo nenhum, volume e sintonia erradas favorecendo o descontrole do falante, este amp jah naum eh dos melhores e como tava em 8 ohms ia ficar fraco, ele deve ter colocado o ganho no maximo! ligado o Loud em HI colocado +6 no LOW e se esse amp tem bass boost ele deve ter ligado, pra compensar a falta de potencia... ai só pode dar distorção e descontrole!

o ideal é realmente trocar o sub por um 2+2 e ligar em paralelo... e ai regular ganho, e player sem ganhos e coisas absurdas, alem de usar uma caixa adequada ao sub!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AH... naum ligue somente uma bobina!! isso não eh bom pro sub!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vcs vão aprender que o modulo não tem impedancia??????

tocando em 8 ohms ele soh sub-utiliza o modulo, mas era pra ocorrer justo o contrario! uma potencia menor com o dobro do Damping (qdo vc dobra a impedancia da carga o amplificador passa a ter o dobro de damping, ou proximo a isso) isso era pra NUNCA distorcer... mas...

O que aconteceu foi o seguinte, o estalador deve ter colocado o sube em caixa meia boca, sem calculo nenhum, volume e sintonia erradas favorecendo o descontrole do falante, este amp jah naum eh dos melhores e como tava em 8 ohms ia ficar fraco, ele deve ter colocado o ganho no maximo! ligado o Loud em HI colocado +6 no LOW e se esse amp tem bass boost ele deve ter ligado, pra compensar a falta de potencia... ai só pode dar distorção e descontrole!

o ideal é realmente trocar o sub por um 2+2 e ligar em paralelo... e ai regular ganho, e player sem ganhos e coisas absurdas, alem de usar uma caixa adequada ao sub!

Gabriel

:+1

Mas acho que o problema está na pouca potência do amp para um bicho papão tb, o sub é mais pesado, exige maior damping e potência.

Acredito que se colocar um Upgrade numa boa caixa dutada o rendimento será melhor e mais agradável

Compartilhar este post

Link para o post

pode ligar uma bobina sim eu ja tive sub de dupla ligado 1 so e nunca deu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Era melhor ele ligar em estereo uma bobina por canal e inserir o mesmo sinal na entrada dos canais que esta ligado o sub provavelmente a potencia ira aumentar um pouco mas acho que o problema nao e somente esse o HBM e fraco pro bp e possivelmente o ganho esta mal regulado se distorce logo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...