Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c2000

SerÁ Q Da Certo Montar Uma Pista Pra Tirar"racha"?

Recommended Posts

Postado em

vou concentrar meus esfroços em outra coisa(ligado a carros logico) de menor porte, alguem tem alguma ideia? pista amadora ja to vendo q ta dificl

valeu seal!

abrco

Tenho uma idéia, e acho que tem jeito.

Cria um site que seja uma revista virtual.

Vai precisar de um editor, jornalistas, fotógrafos, um webdesigner e alguém para correr atrás dos contatos/patrocínios pra bancar a manutenção do site.

Aí fica possível colocar em prática tudo aquilo que a gente gostaria de ver nas revistas mas os infelizes não ouvem. ;)

E o custo disso é muitíssimo menor do que uma pista de arrancada. :rolleyes:

Postado em

Ligado a carros?

Agência de modelos pra expor ao lado das maquinas.

Bar temático eu tbm jah cojitei...

Eh de longe o mais fácil de "criar" com algum investimento...

O problema é:

Tu tem um BAR, ou uma BALADA?

Pq Bar, é até facil se tu tiver um canto onde a galera possa expor as máquinas, balcão temático, sala de jogos, palco com música ao vivo, pra premiação de eventos, pra leilãozinho bobo... blablabla

Idéia eh facil criar...

o problema eh: PRA QUEM?

De que adianta tu ter um bar temático inspirado em FERRARI, se os consumidores todos pagam 5 reais entrar?

Ou vai cobrar 50 pau de cada um pra dali 3 meses todo teu investimetno estar indo pras picas??

balada cansa.... o pessoal enjoa até do nome... o que liga eh "estar na moda" blablabla...

Pergunte pra vc mesmo quantas baladas que vc conhecia a 3 anos atrás que "BOMBAVAM" e ainda estão abertas sem mudança de nome ou, que não faliram?

Eh complicado...

Um bar/balada é projetado pra atrair um certo nível de clientela.

Uma balada de hondeiro, sendo cobrado 50 pau pra entrar num rola...

Ou uma com uma faixa enorme dizendo "Dono de ferrari naum paga nada", só vai viver as moscas...

entendeu?

hehehe

Cara eu to muito derrotista hj...

Mas funciona...

O Problema eh conciliar dois mundos completamente adversos, em um só...

O que me ocorreu agora eh que vc pode montar uma empresa etinerante, com carros show, sonzeira, equipamentos e tudo mais, pra acompanhar os eventos de carro.... um MTM da vida.

Sei lá...

Eu ainda acho que eh mais fácil vc criar um bar voltado mais ao pessoal mais velho, no estilo PUB, onde há mais sobriedade no quesito clientela, do que tu querer fazer uma BALAAAADA, tipo uma XXX, justamente pela FALTA de um local adequado pra se sentar, tomar um whiskey, uma cerva, um chopp e conversar, virar um local de encontro de um pessoal mais velho...

Principalmente pq a mulekada hoje em dia gosta mesmo eh de novidaaaaaade, quer mutação o tempo tooodo...

Se o cara paga 40 pila pra entrar no teu bar temático (tipo um TL-70 da vida) ele vaaaai querer pagar 45 pra entrar numa balada diferente na semana que vem.

nnhg!

--------------------------------------------------------

Vamo lá... partindo do princípio de que não há um lugar "em comum" pra se encontrar os amigos que gostam de carro, e geralmente esta galera frequenta a postos de gasolina...

Imagina um espaço onde obviamente o tema seria carro, telões mostrando imagens sobre carros/corridas/projetos etc, música ambiente agradável, local para palestras, coqueteis pra empresas, um palco onde pode ser apresentado um carro, coisa fina mesmo...

Um local onde teu PAI por exemplo, pode ir com os amigos deles dar risadas sobre as presepadas na adolescência... sem a freneticidaaaaade da mulekada mais jovem, luminárias temáticas, extrator de chopp em forma de bomba de combustível antiga, umas duas ou três "vagas" dentro do ambiente pra exposiçào de carro, e eventualmente, pista de dança.

estas coisas..

Tu pode conversar com clubes, fóruns, comunidades e etc, pra marcar eventos no mesmo local.

Ter um local onde patrocinador e piloto podem se divertir.

Partindo pra loucura mesmo, ter um dinamômetro, mesmo que meia boca, no local. "Atrás de uma porta", onde o som só passaria através de auto falantes.

Um dia pra encontro de motoqueiros, ou sei lá... "Semana da moto"...

Semana da arrancada...

Semana do pessoal da F. Truck

Semana da Stock...

Ou um fds.... "BALADA TUNING"...

e etc...

Ou seja... MUTÁVEL, ADAPTÁVEL e principalmente, não massivo...

Ver akela "meia frente" de um Cinca pregado na porta da tua balada, com os faróis piscando toooda saaanta noite de sexta, eh um porre...

Tu tem que atiçar a curiosidade das pessoas com bom gosto, não só com baixos preços.

"NUSSA!!! TEM UMA FERRARI LAH NA PORTA... Vamo ver o que pega lá dentro..."

"Nussa... semana AP TURBÃO! Vamo entrar!"

entendeu?

Algo que "diga o que tá rolando" sem mostrar o contexto todo.

Profissionais TREINADOS e AMANTES DE CARROS, que saibam manter o bom humor na hora do trampo, afinal, "eu sou cliente e quero ser bem tratado".

Serviço de "back to home" pros mais tapados que concordarem em não sair embreagados do bar...

Estas coisas...

Diferenciaizinhos tolos... Mas que atrai muita gente...

E principalmente, atrai pessoal mais "constante" neste mundo....

Afinal de contas... quer queira ou não, temos um ótimo exemplo bem na nossa cara.... toda terça feira...

A feira de antigos do sambódromo começou com quem? Com o pessoal mais velho... hoje em dia tamos povoando, eh verdade... Mas garanto que este público que tá perdendo espaço pra mulekada, suplica por um local civilizado e principalmente ESTRUTURADO pra se reunir, negociar, conversar e curtir a vida...

SeaL

Postado em

Sinceramente, acho meio inviavel se vc nao eh um magnato dono de terrenos lotados de petroleo..........

Sem duvida uma otima ideia mas ainda sim pouco viavel.......

Agora essa da Santa Rita eh bem interessante hein!?

Quais as malcriacoes pretendidas? [¨]

Postado em

É.... Acho que o SEAL falou tudo.

2 milhões no minimo!

Acho melhor se preocupar primeiro em Ganhar na Mega-Sena, depois

em fazer a pista.

Postado em

Para arrancada não pode ser asfalto, tem que ser um tipo de concreto mais resistente e com cortes estriados. Só um exemplo , a iniciativa privada que esta analizando o projeto de adequação do autodromo de interlagos estima em 9 milhoes o custo para a "alteração da reta oposta "para um nivel profissional especifico para arrancada.Qualquer iniciativa que envolva competição automotiva precisa ter aval da cba. E a cba só quer mamar, portanto este tipo de idéia vai mais alem do que o dinheiro.

Postado em
Para arrancada não pode ser asfalto, tem que ser um tipo de concreto mais resistente e com cortes estriados. Só um exemplo , a iniciativa privada que esta analizando o projeto de adequação do autodromo de interlagos estima em 9 milhoes o custo para a "alteração da reta oposta "para um nivel profissional especifico para arrancada.Qualquer iniciativa que envolva competição automotiva precisa ter aval da cba. E a cba só quer mamar, portanto este tipo de idéia vai mais alem do que o dinheiro.

Cimento se usa na parte da arrancada , propiamente dita , uns 200m dah , depois manda asfalto , eh mais barato asfalto , q o concreto especifico..............

Postado em

ja eu... queria fazer um posto de gasolina! so que sem gasolina! ahuAHuahuAHUhuHUHauhUHAUha, estilo, local aberto, com vaga pra carros, mesinhas, algo pra galera se encontrar e tomar aquele chopinho numa sexta anoite depois do trampo! um bagulho mais familia, pra ir os vovozinhos Xuning la jogar papo fora, a mulecada frenetica com seus ap's de 980.000cv's

um local que virasse referencia dos clubes da regiao!

num domingo por exemplo, funcionaria como restaurante, mas uma coisa arrumada, vc ir la com sua familia, poder almoçar ou jantar de boa, depois que acabou de jantar, estica ali do lado, sai do restaurante, ali do lado do estacionamento tao seues amigos reunidos, do lado da lojinha de conveniencias, um barzinho pros vovozinhos tauning ficar la com as motocas enveneadas deles paradas e tomando uma atoa! eu tenho vontade de fazer um treco desse... mas é muito caro!

Postado em

Reunir tribos diferentes no mesmo local ao mesmo tempo é complicado Oozi...

De boa? Se eu chego com meu "super ultra mega master blaster honda Civic VTI" azul docinho, cheio de luzinha e um escape escancarado no encontro do clube do gol turbo, bebo umas e falo mal de gol...

Imagina apraça de guerra que num vai virar...

Pessoal do fórum X que tem richinha da comunidade Y que tretou e fundou o Clube W e o Time T..... entendeu?

Muita gente, muita confusão...

É melhor tu direcionar teu negócio a quem já tá com a vida definida, que venha talvez com a família, com o pessoal da empresa ou com sei lá, patrocinadores, do que tu querer reunir no mesmo lugar 8 tribos diferentes, onde um índio que "disparar a primeira flexada" vai causar um estrago imenso a imagem do teu estabelecimento.

Acho que um simulador... Quanto custa um dinamômetro?

Tu teria que ter dois pares de rolo um ao lado do outro... nem precisa ser um dinamômetro de verdade...

Onde os mais exaltados e dispostos a um peguinha, poderiam colocar o carro nos rolos e brincar de sei lá... 400mt.

---- problema... ---- Imagina se um bêbado resolve torcer o volante na hora em que o carro tá a 150km/h no rolo??? ---- pra solucionar, o cara tem que passar no teste do bafômetro... simples... bêbado num acelera... ----

entaum

Pensa assim... 2 putos... um com um VTI e outro com um S16... resolvem ralar pra saber quem manda melhor...

Sobe os dois carros, por uma quantia irrisória... tipo uns 30 reais cada, e tem direito a uma melhor de 3... perdeu duas... jah era....

Interessante?

Pra quem eh mais frenético feito eu... é até legal.

Um telão com o CGI do carro do lado e pumba... tá pronto.

No telão mostra se tu tah tomado ou dando bucha...

Atrativo dispendioso? Com certeza... mas quem eh que num tem gasto com o carro?

=)

Politicamente correto e financeiramente viável...

agora...

Tu encontra um cara que teje disposto a investir nisso?

hehehehehe

Eu nunca achei um... ^^

Postado em

é complicado seal, pq essas supostas "tribos" nao tem noçao da vida ainda, eu vivo de boa com um cara que tem um gol caixa, e o outro tem um civic vti azul docinho, com o outro que tem uma moto, eu nao ligo para isso! eu gosto das amizades! nao sou amigo de elemento Y por causa do carro que esse elemento tem!

Postado em

De boa? Se eu chego com meu "super ultra mega master blaster honda Civic VTI" azul docinho, cheio de luzinha e um escape escancarado no encontro do clube do gol turbo, bebo umas e falo mal de gol...

Pessoal do fórum X que tem richinha da comunidade Y que tretou e fundou o Clube W e o Time T..... entendeu?

É melhor tu direcionar teu negócio a quem já tá com a vida definida, que venha talvez com a família, com o pessoal da empresa ou com sei lá, patrocinadores, do que tu querer reunir no mesmo lugar 8 tribos diferentes, onde um índio que "disparar a primeira flexada" vai causar um estrago imenso a imagem do teu estabelecimento.

Tu teria que ter dois pares de rolo um ao lado do outro... nem precisa ser um dinamômetro de verdade...

Onde os mais exaltados e dispostos a um peguinha, poderiam colocar o carro nos rolos e brincar de sei lá... 400mt.

---- problema... ---- Imagina se um bêbado resolve torcer o volante na hora em que o carro tá a 150km/h no rolo??? ---- pra solucionar, o cara tem que passar no teste do bafômetro... simples... bêbado num acelera... ----

entaum

Pensa assim... 2 putos... um com um VTI e outro com um S16... resolvem ralar pra saber quem manda melhor...

Sobe os dois carros, por uma quantia irrisória... tipo uns 30 reais cada, e tem direito a uma melhor de 3... perdeu duas... jah era....

Interessante?

=)

agora...

hehehehehe

Eu nunca achei um... ^^

dino é uma boa!

qto sera q custa?

ai ja embala o dino day!!

Postado em

---- problema... ---- Imagina se um bêbado resolve torcer o volante na hora em que o carro tá a 150km/h no rolo???  ---- pra solucionar, o cara tem que passar no teste do bafômetro... simples... bêbado num acelera... ----

entaum

Interessante?

=)

agora...

hehehehehe

Eu nunca achei um... ^^

dino é uma boa!

qto sera q custa?

ai ja embala o dino day!!

Um dino bem baratinho desses gambis q tem de monte , passa facil dos 100 mil reias.........

Postado em
Nossa muito boa a idéia.. o problema é a burocracia pra colocar isso em prática !

Jah ouvi essa idéia uns 8 anos atras , em 1998.......um cara de SBC tinha grana a keria fazer uma pista no Riacho Grande em SBC , o cara jah tinha o terreno , naum conseguiu liberação nem da prefeitura , nem da CBA......... dai em 1999 ele tentou ser vereador pra ver se melhorava a situação....... mas ele num ganhou ai foi tudo por agua a baixo.......... :(

Postado em
eu queria fazer algo bem basico mesmo,

porem legalizado onde da pra vc se divertir com seguranca

me falaram de uam cidade q ja fez isso, e é bem barato tipo 10 a puxada, alguem conhece? pra eu ver fotos e tal

Em Cuiabá-MT é assim se paga R$10,00 por puxada, aqui em Fortaleza paga R$10,00 pra entrar e mais R$10,00 pra colocar o carro na pista, só que você puxa quantas vezes quiser com esse R$10,00. Começa as 20:00 vai geralmente até 2:30 da madruga. [-]

Postado em
eu queria fazer algo bem basico mesmo,

porem legalizado onde da pra vc se divertir com seguranca

me falaram de uam cidade q ja fez isso, e é bem barato tipo 10 a puxada, alguem conhece? pra eu ver fotos e tal

Em Cuiabá-MT é assim se paga R$10,00 por puxada, aqui em Fortaleza paga R$10,00 pra entrar e mais R$10,00 pra colocar o carro na pista, só que você puxa quantas vezes quiser com esse R$10,00. Começa as 20:00 vai geralmente até 2:30 da madruga. [-]

nossa otimo custo beneficio!!

:mac1

Postado em

eu vejo pelo seguinte

falta de vontade da galera daki de sp faze uma pista de arrancada ou algo do tipo

mas parece q ngm meche a bunda do lugar pra tenta faze alguma coisa, qndo mechem, acabam desistindo pela burocracia q eh

eh fo** isso e parece q soh acontece aki

como o pessoal dos otros estados conseguiram?

eh continua tentando

po o custo beneficio de 10 reais e puxa ateh dize chega eh mto bom

Postado em
eu vejo pelo seguinte

falta de vontade da galera daki de sp faze uma pista de arrancada ou algo do tipo

mas parece q ngm meche a bunda do lugar pra tenta faze alguma coisa, qndo mechem, acabam desistindo pela burocracia q eh

eh fo** isso e parece q soh acontece aki

como o pessoal dos otros estados conseguiram?

eh continua tentando

po o custo beneficio de 10 reais e puxa ateh dize chega eh mto bom

Meu aki eh sampa.........tem uma pista onde nasceu a arrancada no Brasil.... Interlagos..... e tbm tem uma mafia por trás disso , num eh assim como vc imagina..... vc montar uma pista aki , vc vai tirar a mamata de kem organiza , ou pelo menos vai rivalizar com o pessoal q promove em interlagos meu........num eh assim taum facil como vc imagina ............eh mto facil falar q eh má vontade , mas te garanto q naum eh... kem jah viveu mto envolvido com arrancada sabe como q eh viu.......... infelizmente eh assime sampa eh cruel e os pessoal q comanda aki , num vai abrir mão de serem donos da prova em sampa , essa eh a questao...... e pelo fato do tempo q eles tem promovendo o envento , tem ramificações na CBA , e num tem como bater taum facil assim amigo......ou vc esqueceu q estamos no Brasil? Infelizmente eh assim........ :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...