Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sommaniaco

Mudando Dvd Alpine

Recommended Posts

Comprei um dvd alpine de tela motorizada (dos antigos) mais não consigo botar a tela dele pra ligar com o carro ligado, sempre aparece uma msn: "picture off, for your safety". Como faço pra mudar isso, existe aguma maneira de engatilhar pra q ele mude??? Aguardo resposta pois estou ansioso pra ver uns clips no corsinha po!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma proteção do aparelho para que ele não funcione com o carro em movimento. Interessante notar que o aparelho deveria funcionar com o carro parado e o freio-de-mão puxado, mas nem assim o meu antigo DVD Alpine passava nada na tela. (eu tinha um IVA-C800)

Foi necessário utilizar um enganador-de-freio-de-mão que o Laércio Soundworks comprou por R$ 15 (se eu não me engano, na Feira do Paraguai, em Brasília!). Engenhariazinha barata de brasileiro mesmo, troço feioso mas que resolvia tudo.

São 5 fios: ACC, 12V, REM, FEIO-DE-MÃO POSITIVO e FEIO-DE-MÃO NEGATIVO (estes dois últimos estão no chicote do próprio DVD Alpine).

Resta comprar um enganador pra ti, né...

Vamos lá, este é o enganador do freio de mão que eu falei:

enganador0rs.jpg

O positivo que ia para ele era o positivo principal (ou seja, o mesmo que alimenta todos os players). O negativo também era o principal. O remote ia através do player principal (IVA-C800). Já os cabinhos amarelo e branco, referentes ao freio-de-mão e freio-de-pé, eram ligados aos respectivos cabos no chiciote da central do IVA-C800.

Agora, mostrando os dois chicotes da central do IVA:

São dois chicotes, sendo um pequeno, compreendido de três fios...

chicoteiva011hk.jpg

...e outro grande, responsável pelo sistema em si.

chicoteiva02a9ck.jpg

chicoteiva02b1dm.jpg

O esquema deles está no diagrama do manual do IVA-C800, onde pode-se vê-los conectado na central:

diagramaiva6sv.jpg

Pois bem, analisando o chicote grande e sua legenda, temos que, para a tela funcionar numa boa com o carro em movimento, ela precisa acreditar que o freio de mão está puxado sempre. Para isso, o chicote grande do IVA é conectado ao chicote do enganador do freio de mão dessa forma:

esquemaenganadorcental9cl.jpg

Mais explicado que isso não existe! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas prestou um bem à Humanidade!!! Parabéns!

Eu ja comprei um enganador destes, gastei 50 reais (fui enganado também hehe) mas agora vendi o monitor, e pelo jeito o negocio funciona mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

[¨] Mais sera q teria outro jeito de fazer ele funcionar sem esse enganador de freio de mão????? Na base do gatilhão mesmo. :legal: pq o meu modelo é um cva 1004 e q ainda tem um fio laranja q vc não mencionou no grafico. Quebra essa pra mim ai.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma tela que a sua, eu sei como faze ela funciona, mas o ideia mesmo é ter esse outro esquema ai, tb to querendo comprar.....entre em contato no catataufel@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

não seria mais simples ligar fio do parking break no negativo? meu kenwood ta ligado assim e funciona perfeitamente, o pioneer do meu cunhado do mesmo jeito, mas o pioneer precisa de um rele!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu pioner primeiro liguei uma chavinha on/off, depois troquei por relé. Mas os pioner só pedem o negativo do freio de mao.

Eu acho que é simples: ligar o fio do negativo do freio de mao em qualquer terra e o positivo no positivo (só não esqueça de verificar qual a voltagem que passa no negativo do freio de mao pra evitar passar 12v onde só deve passar 6v).

Colocar uma chavinha em cada pro caso do dvd frescar. Não sei se nos alpine vai funcionar, nos pioneer funciona!

T+

Compartilhar este post

Link para o post
não seria mais simples ligar fio do parking break no negativo? meu kenwood ta ligado assim e funciona perfeitamente, o pioneer do meu cunhado do mesmo jeito, mas o pioneer precisa de um rele!

No alpine isto nao funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

O cabinho laranja é o cabo DIMMER (iluminação). Não tem nada a ver com o sistema...

Compartilhar este post

Link para o post
to precisando desse esquema tambem !!

acompanhando

La na AMB Alpine fala c/o Aparecido que ele tem pra vender 1 central que faz o desbloqueio automatico...

O esquema e simples de montar se tiver um tecnico pra fazer o serviço...

No Alpine W-205 e assim:

1) Amarelo c/ preto liga positivo.

2) Amarelo c/ azul manda 2 pulso negativo.

3) Amarelo c/ preto deixa em descanso.

4) Amarelo c/ azul deixa negativo.

Boa Sorte ! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...