Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dgf

Jbl Gt122d

Recommended Posts

Postado em

Alguém conhece esse sub o GT122d, tem um a venda por 200, parace estar em bom estado, vi nos manuais dele que a litragem da caixa não é muito alta. Alguém tem informações sobre ele?

Postado em
Alguém conhece esse sub o GT122d, tem um a venda por 200, parace estar em bom estado, vi nos manuais dele que a litragem da caixa não é muito alta. Alguém tem informações sobre ele?

Eu tive os 102, tem um bom timbre, mas a caixa pedia 28lts, o d 12 deve ser perto do dobro, mas cuidado pq são bem antigos e podem estar com a bobina comprometida, o preço acho q está um pouco alto pela idade, mas se estiver em boas condições, com a aranha firme, é interessante. Procure uns JL ou mesmo um NAR novo q é uma bela escolha tb. Flw

Postado em

Então cara aparentemente os sub estão em bom estado. Estive olhando no manual deles e uma caixa selada pede 40l acho que é um tamanho aceitavel para o que eu quero. Eu estou com grandes problemas na escolha de um sub por causa do meu ampli que não posso trocar por enquanto ele tem só 120rms a 2 ohms, a minha idéia inicial era NAR mas não da pq eles são de 300rms e bobina dupla de 3Ohms, ai estou meio perdido. Na faixa de potência do meu ampli ou são subs mais antigos de qualidade ou sub novo só na faixa do bravox premium que não sei se é bom.

Postado em
Sub Premium é muito ruim pra SQ, pega o 122 ou um NAR NAR1 q tá blz. O NAR deve ta saindo uns 250 novo. Falow

Então cara o problema dos NAR é a impredância que só tem de 6+6 ou então de 4, o meu ampli só tem 120RMS a 2omhs, se colocar esses nar vou perder um pouco mais de potência. Achei um JBL GT100d por 300 reais, ele tem bobina de 4+4 e 250RMS, será que ele vai tocar bem com esse meu ampli de 120RMS? Vi em um artigo no autosom que para um ampli dessa potência o sub não deve passar de 200RMS.

Postado em
Então cara o problema dos NAR é a impredância que só tem de 6+6 ou então de 4, o meu ampli só tem 120RMS a 2omhs, se colocar esses nar vou perder um pouco mais de potência. Achei um JBL GT100d por 300 reais, ele tem bobina de 4+4 e 250RMS, será que ele vai tocar bem com esse meu ampli de 120RMS? Vi em um artigo no autosom que para um ampli dessa potência o sub não deve passar de 200RMS.

Mais alguém para me ajudar quanto a este assunto?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...