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Rancid

Alterando Ponto, Corpo De Borb...

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Lendo a fullpower ed.52 desse mês(agosto), tem uma matéria sobre dinos, onde foi medido um carro original um ap800 a gasolina com carb weber tdlz, q cravou 85cv originais, onde o preparador alterou o ponto de ignição de 9º para 17º e ganhou 8cv ( 93cv ) e o torque de 13,8kgfm para 15,9 kgfm... somente com esta alteração... tb li em outra ed. que leves alterações na borboleta tb dão alguns ganhos no motor...

 

será q consigo ganhar alguma coisa fazendo essas alterações simples em um motor fire de 55cv ? se alterar o ponto, mecher no corpo da borboleta e colocar um filtro de ar com maior vazão, chutando ai q ganho 10 cv ta excelente ! com custo bem pequeno...

 

será possivel ??? [""] [""] [""]

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as alterações na borboleta são as seguintes>: aumento em até 10%, para que não seja necessário fazer medições e cáculos... entre as alterações esta a usinagem do eixo, ângulos de assentamento e limpeza de obstáculos na entrada do corpo para eliminar restrições na passagem do ar ( matéria fullpower ed.50 pág 132 ) ...

 

o que vc´s acham vale a pena ??? ñ só levanto em conta o fire mas outros motores tb...

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bom mais como assim mexer no ponto do fire?

acho que so com chips isso. isso mesmo que vc quer?

agora quanto a borboleta. se alterar o tamanho complica pq pode ser que perca torque, mais pode ser que de certo.

 

mais acho que tem tanta coisa pra alterar.

 

escape, nao que ele tenha que ser barulhento.

filtro + CAI

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bom mais como assim mexer no ponto do fire?

acho que so com chips isso. isso mesmo que vc quer?

agora quanto a borboleta. se alterar o tamanho complica pq pode ser que perca torque, mais pode ser que de certo.

 

mais acho que tem tanta coisa pra alterar.

 

escape, nao que ele tenha que ser barulhento.

filtro + CAI

era mais ou menos isso, andei lendo algo sobre.

 

tirando a idéia da alteração de ponto, li q alterar o corpo de borboleta por um até 10% maior trás beneficios sem mts dores de cabeça. maior q isso precisa de um estudo. certo ?

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meu gol é 1.6 injeção eletronica , passei o ponto dele de 9 pra quase30 , melhorou o carro mesmo ... mas ... 8cv pra 8graus , se for nessa base meu gol ganhou 21cv???? da isso tudo nunca ... acho assim ... ponto melhora o carro sim ... porém se não tiver melhora na mistura ar/combustivel , vc pode furar o pistão do carro mesmo , de verdade ... quanto à borboleta , acho que se aumentar muit fika froxo ... a melhor coisa pra motor pequeno é mexer no escape e injeção eletronica , e se quiser mexer em taxa de compressão mesmo ... filtro , cai , borboleta não adianta muito em motor com baixa cilindrada.

 

abraço.

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meu gol é 1.6 injeção eletronica , passei o ponto dele de 9 pra quase30 , melhorou o carro mesmo ... mas ... 8cv pra 8graus , se for nessa base meu gol ganhou 21cv???? da isso tudo nunca ... acho assim ... ponto melhora o carro sim ... porém se não tiver melhora na mistura ar/combustivel , vc pode furar o pistão do carro mesmo , de verdade ... quanto à borboleta , acho que se aumentar muit fika froxo ... a melhor coisa pra motor pequeno é mexer no escape e injeção eletronica , e se quiser mexer em taxa de compressão mesmo ... filtro , cai , borboleta não adianta muito em motor com baixa cilindrada.

 

abraço.

entendi,

só usei o fire como base na época pq tinha um, hj ainda tenho, mas é outro heheheh

queria saber sobre essa alteração em qq motor.

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Uma coisa é ganhar 10cv num 1.6... outra é ganhar 10cv num 1.0... :vts

 

No caso do motor fire eu não acredito que mexer no ponto vá dar muita diferença, mas talvez algum avanço dê resultado se vc usar gasolina melhor... senão vc pode acabar com o motor grilando...

 

Quanto a mexer na admissão, o fire agradece... lembro uns descontroles que eu dava com meu ex-55cv (uno), e sem filtro de ar ele ficava MUITO esperto. Gostei bastante. Creio que com um bom filtro de ar, e uma mexida no corpo de borboleta vc consiga bons resultados. Como o fire não trabalha com sensor de massa de ar (MAF) fica mais fácil fazer essas brincadeiras.

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Uma coisa é ganhar 10cv num 1.6... outra é ganhar 10cv num 1.0...  :vts

 

No caso do motor fire eu não acredito que mexer no ponto vá dar muita diferença, mas talvez algum avanço dê resultado se vc usar gasolina melhor... senão vc pode acabar com o motor grilando...

 

Quanto a mexer na admissão, o fire agradece... lembro uns descontroles que eu dava com meu ex-55cv (uno), e sem filtro de ar ele ficava MUITO esperto. Gostei bastante. Creio que com um bom filtro de ar, e uma mexida no corpo de borboleta vc consiga bons resultados. Como o fire não trabalha com sensor de massa de ar (MAF) fica mais fácil fazer essas brincadeiras.

verdade , os uno fire são espertinhos demais sem filtro ... andava com um na empresa antiga e sempre que eu ia pegar estrada arrancava o filtro ... e ele fikava mais esperto mesmo ... ah .... e 10cv num 1.0 faz uma puts diferença ... hehehe ...

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meu gol é 1.6 injeção eletronica , passei o ponto dele de 9 pra quase30 , melhorou o carro mesmo ... mas ... 8cv pra 8graus , se for nessa base meu gol ganhou 21cv???? da isso tudo nunca ... acho assim ... ponto melhora o carro sim ... porém se não tiver melhora na mistura ar/combustivel , vc pode furar o pistão do carro mesmo , de verdade ... quanto à borboleta , acho que se aumentar muit fika froxo ... a melhor coisa pra motor pequeno é mexer no escape e injeção eletronica , e se quiser mexer em taxa de compressão mesmo ... filtro , cai , borboleta não adianta muito em motor com baixa cilindrada.

 

abraço.

qual injecao eh a sua? mono ou MI?

 

como vc fez pra alterar o ponto?

 

alguem sabe alterar o ponto dos MIs?

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