Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphael Graciolli

Palio Fire.. O Que Vocês Me Dizem...

Recommended Posts

Galera, sou novo auqi no forum, e to  comprando meu primeiro carro. estava pensando em um palio fire 1.0, o que vocês me dizem sobre o carro?  queria pegar um 01/02/03.

Acho uma excelente compra.

Tanto que troquei meu Tempra em um G3 Fire.

O desempenho faz falta mas o bolso agradece. o-o-

Procure a versão ELX que tem um acabamento superior e mais opcionais.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consumo eh bom mas o desempenho ... Eu detesto fiat pq as peças sao caras falo isso pq tenho oficina!

Compartilhar este post

Link para o post

CArrinho bom pro dia a dia, mas sem muitas pretensões. Eu sou fã de Corsa, por isso sou suspeito pra falar, mas acho que vc deveria dirigir um Palio Fire, Cum Corsinha ou Celta VHC, pra se decidir... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mae tem um 02/03....e o carro nunca deu NADA!!!!! absolutamente NADA! so a manutenção de praxe...

troca de oleo..filtros...velas...limpeza do sist. de arrefecimento..e pastilhas...

Só!

é bastante economico ...mas em termos de desempenho nao me agrada! fraquinho mesmo...ele é 55cv....os de 65cv sao melhores ....mas ainda fica muito longe do desempenho do meu Kazinho Rocam! :vts:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Minha mae tem um 02/03....e o carro nunca deu NADA!!!!! absolutamente NADA! so a manutenção de praxe...

troca de oleo..filtros...velas...limpeza do sist. de arrefecimento..e pastilhas...

Só!

é bastante economico ...mas em termos de desempenho nao me agrada! fraquinho mesmo...ele é 55cv....os de 65cv sao melhores ....mas ainda fica muito longe do desempenho do meu Kazinho Rocam! :vts:mac1

Qual consumo o palio da sua mãe ta fazendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um uno fire 02, com 55cv. O uno é mais leve que o palio, mas câmbio e motor são os mesmos. Usei por 55 mil kms, nunca tive problema algum. Sempre redondinho. Fazia 17 por litro na cidade andando de boa (sem abusar, mas andando bem).

É um carro que deixou saudade!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me espanto com o consumo dos Unos Fire, 17km/l na cidade é mais do que excelente. :legal:

Aproveita a promoção da Ford e vai na concessionária e faz um test-drive de todos os modelos pra ver se te agrada.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Chega a fazer 17 mesmo? Caramba...

Eu consegui fazer 15km/l com o meu Fire 55cv.

Não fazia mais pois eu morava perto do trampo, uns 5km mais ou menos. Então nem dava tempo dele esquentar direito.

Quando eu contava do consumo pra galera do trampo ninguém acreditava, pra quem quer economia é ótimo. :vts

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Chega a fazer 17 mesmo? Caramba...

Eu tinha um colega de trabalho que conseguia fazer 20 quando tava sem grana. Aqui em brasília as ruas são muito planas, e as principais avenidas não tem curvas... então ele saía de casa, pegava uma via que não tinha nem sinal de trânsito, e ia beeem de boa, quase sem pisar. Chegava a 50, enfiava a 5a e ia a 50 mesmo, até o trabalho, sem trocar de marcha. Segundo ele, dava pra fazer 20 a 21 por litro! :blink:

Estrada minha média caía pra 15, pq só andava com o pé embaixo. Mas acredito que andando a 100-120 vazio desse pra fazer 18, pelo menos.

Mas é aquilo mesmo: contando ninguém acredita... até pq o uno fire é muito espertinho, muita gente jurava que meu carro tinha alguma coisa a mais no motor, pq o torquezinho desse motor de 55cv impressiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Só!

é bastante economico ...mas em termos de desempenho nao me agrada! fraquinho mesmo...ele é 55cv....os de 65cv sao melhores ....mas ainda fica muito longe do desempenho do meu Kazinho Rocam! :vts  :mac1

mas pode esquecer estes consumos do pessoal q tem carro em sao paulo e brasilia.... aqui em valadares com sinal de 50 em 50 metros onde mal se coloca a quarta, vai consumir bem mais... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só!

é bastante economico ...mas em termos de desempenho nao me agrada! fraquinho mesmo...ele é 55cv....os de 65cv sao melhores ....mas ainda fica muito longe do desempenho do meu Kazinho Rocam! :vts  :mac1

mas pode esquecer estes consumos do pessoal q tem carro em sao paulo e brasilia.... aqui em valadares com sinal de 50 em 50 metros onde mal se coloca a quarta, vai consumir bem mais... :(

quanto o uno do seu pai faz gustavo?

po, acho que o palio fire aqui em valadares mesmo faz uns 15, 14

Meu palio tem um palio hlx 1.8 que faz 12 na cidade

Compartilhar este post

Link para o post

a mãe tem um 02 tbm, filé o carro, tenho um celta e to querendo pegar uma pickup strada fire, gostei d+ do fiat..... só gasolina e oléo, nunca foi p/ oficina... 9,5

Compartilhar este post

Link para o post

Eh uma boa opcao cara! Qnt mais novo pegar melhor, so d preferencia ao motor 1.0 8v, o 16v bebe um pouco.

Outra coisa q vc deve ficar d olho é na troca do oleo. Esses motores fire precisam de um produto pra limpar a borra q fica depois q vc escorre todo o oleo na troca.

Nao me lembro o nome do produto mas tem q ser usado pra evitar problemas com a lubrificação do motor.

O carro é bom, pau pra toda obra! Boa sorte na compra!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eh uma boa opcao cara! Qnt mais novo pegar melhor, so d preferencia ao motor 1.0 8v, o 16v bebe um pouco.

Outra coisa q vc deve ficar d olho é na troca do oleo. Esses motores fire precisam de um produto pra limpar a borra q fica depois q vc escorre todo o oleo na troca.

Nao me lembro o nome do produto mas tem q ser usado pra evitar problemas com a lubrificação do motor.

O carro é bom, pau pra toda obra! Boa sorte na compra!! :legal:

eu indico o uso de um bom óleo como castrol magnatec, ou algo do genero,e trocar antes de dar a km, que geralmente vc não tera esses problemas tão acentuados!

o limpa borra é o tal do "engine flush" da stp, mas eu só recomendo se ele realmente prescisar, pq ele é corrosivo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...