Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Transformando Coaxial Em "2 Vias"

Recommended Posts

coaxial na Santa?

vc ira achar muito somfire, sunfire, soundfire, coisa rara algum hbuster, bbuster, arbuster, dbbuster, cbuster

do resto, grande maioria de coaxiais são de kits originais

tipo, como o kleber falou aqui e eu la em algum topico no geral...

vc só ganha um direcionamento melhor mesmo ( e em muitos casos de kitsinhos coaxiais desmontados assim, faz um grande milagre), fora isso, obvio, continua nào passando de um mero coaxial desmontado.

relaxa , que eu sei onde déve ter !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os tweeters desses conjuntos vêm com repostas curtas para as freqüências, não conseguem reproduzirem dos 5000Hz aos 20.000Hz! Geralmente se chega até uns 12.000Hz, dando a impressão de tweeter abafado.

Seria melhor vc comprar um crossover duas vias, aí sim vc vai sentir a diferença na qualidade! Eu comprei um par de cross H-Buster 2 vias, liguei nos meus coaxiais e em um par de Tweeters TML-1 Le-Son AHUAHUA, tá tocando filé!

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei interessante a solução.. mas só pra algo bem baixo custo, sem gastar nada

realmente deve melhorar o foco e posicionamento..

mas o mid continuará não descendo nada, o timbre é o mesmo e o tweeter tb não subiria mto....

quem falou q fica próximo dos kits da bravox, não lembrou q os kits prontos vem com cross com componentes melhores, mids sem "furos" no meio q descem mais, tweeters mto melhores q sobem mais

não dá pra comparar com um kit.. o certo é comparar com um coaxial convencional

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha feito isso com o meu só que era o alto falante traseiro, e onde o tweeter ficava eu botei uma capinha de metal igual aqueles alto falantes de casa sabe?? Pq protege p/ nao sujar a bobina já que o me eu tirei a peça toda do tweeter, e tb era num corsinha hehe ;) ai com o tempo eu troquei o tweeter do kit 2 vias por um mini tweeter da bravox e ficou mto show

Compartilhar este post

Link para o post

BAHHHH

muito show isso!

esses dias me encuquei com a mesma idéia, mas infelizmente nao deu pra fazer isso por um problema: O carro aki é um Brava.

Alguém poderia me ajudar aí?

é que o Brava/Marea tem um forre de porta meio enigmático pra tirar e mecher no falante original... E o local original de por os tweeters também é enigmático...

parece que não existe a possibilidade de abrir auqeles buracos...

no mais, só há elogios a tua idéia muito original cara!

se puderem me ajudar, desculpe por desvirtuar o tópico.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

legal custo ultra-baixo, mas creio q determinadas comparações não cabem nesse caso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
legal custo ultra-baixo, mas creio q determinadas comparações não cabem nesse caso :legal:

Não tem custo. é só tirar e cabou hehehe... Ai é só alegria vc tem agora um MIDBASS :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...