Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

e_pedro

Carro Turbo Rodando A Gás?

Recommended Posts

Olá pessoal, alguem daqui sabe me informar se é possivel Turbinar um carro que roda a gás???

da pra fazer??? a preparação/equipamentos são diferentes?

como é???

obrigado.!

GOL GL 1.8 AP...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que a princípio fica meio ruim, pois boa párte das pessoas que turbinam diminuem a taxa de compressão do motor, o que pioraria muito o rendimento no gás, além de que não poderia ser colocado o estrangulador, necessitando um certo trabalho para colocar o injetor de gás no coletor de admissão (como se fazia nos carros carburados).

Por favor me corrijam se eu estiver errado

Valeu

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, alguem daqui sabe me informar se é possivel Turbinar um carro que roda a gás???

como é???

obrigado.!

GOL GL 1.8 AP...

Pode ser turbinado sim, isso traria uma melhora enorme na perca de torque que se tem quando se roda com GNV. Da pra usar até pressões bem altas sem alterar nada no motor, tipo 2,5bar.

Todavia o investimento feito no kit GNV para economizar em combustível, iria ser perdido, pq o volume de gás consumido iria subir bastante. Será que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

aki no forum surgio uma resportagem sobre uma quantum 2.0 turbinada total flex e ainda gas!O que eu ouvir dizer que a taxa de compreção de alcool para o gas são bastante proximas e isso o carro não tem tanta perda quanto na gasosa!

Se eu n me engano o cara com 15 metros ou 20 m3 rodava 180 km com o turbo!è isso mesmo?que pdoeria colocar akela reportagem aki?

Eu tenho mt vontade de fazer isso,quanto mais aqui em salvador!Se fosse em SP teria mais coragem!

E tem mais na reportagem falou que o alcool em desempenho foi o melhor dos 3 combustiveis e a gasosa ficou em 3 e o gas em 2 !Eu não entendi mt bem pq a gasosa ficou em ultimo mais como n entendo muito dessas coisas fiquei com pulga atraz da orelha!

Compartilhar este post

Link para o post
aki no forum surgio uma resportagem sobre uma quantum 2.0 turbinada total flex e ainda gas!O que eu ouvir dizer que a taxa de compreção de alcool para o gas são bastante proximas e isso o carro não tem tanta perda quanto na gasosa!

Se eu n me engano o cara com 15 metros ou 20 m3 rodava 180 km com o turbo!è isso mesmo?que pdoeria colocar akela reportagem aki?

Eu tenho mt vontade de fazer isso,quanto mais aqui em salvador!Se fosse em SP teria mais coragem!

E tem mais na reportagem falou que o alcool em desempenho foi o melhor dos 3 combustiveis e a gasosa ficou em 3 e o gas em 2 !Eu não entendi mt bem pq a gasosa ficou em ultimo mais como n entendo muito dessas coisas fiquei com pulga atraz da orelha!

E aew night, num motor originalmente alcool o GNV se beneficia sim da maior taxa de compressão. Uma taxa de 13:1 contra uma de 9,5:1 sempre vai ser mto melhor em desempenho. Mas se esse mesmo GNV fosse usado em um motor com uma taxa como 15:1, ficava mto mais forte e ainda mais se ouvesse uma melhora no sistema de ignição.

Quanto ao desempenho dos motores alcool X gasosa , ele finda levando a melhor no quesito potência/torque, pelo fato de que trabalha com taxa de compressao mais alta e necessita de uma mistura mto mais rica que a gasolina, pra ter uma estequimetria correta. Como num carro a alcool vc tem mto mais combustivel e maior taxa de compressão no motor, evidentemente vai ter mais potência, e por isso um consumo maior.

Compartilhar este post

Link para o post

como é???

obrigado.!

GOL GL 1.8 AP...

Pode ser turbinado sim, isso traria uma melhora enorme na perca de torque que se tem quando se roda com GNV. Da pra usar até pressões bem altas sem alterar nada no motor, tipo 2,5bar.

Todavia o investimento feito no kit GNV para economizar em combustível, iria ser perdido, pq o volume de gás consumido iria subir bastante. Será que compensa?

:+1 Mandou bem , um carro turbo gas , deve-se usar pressaa maior sem crise.....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

como é???

obrigado.!

GOL GL 1.8 AP...

:+1 Mandou bem , um carro turbo gas , deve-se usar pressaa maior sem crise.....

2,5 kg de pressão, tem que ser uma bela turbina heim, pra ter pegada vai ter que ser um motor 2.0 pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

como é???

obrigado.!

GOL GL 1.8 AP...

Cara...

Olha só...

Vi no Mercado Livre uma coisa que vai te interessar....

O cara tem um astra 2.0 com GNV e Turbo. Porém ele criou uma peça, que é uma espécie de "Y" que tem a função de separar completamente o GNV do outro combustivel... Ou seja, quando ta com gasolina é como se o GNV não existisse e vice-versa... Segundo ele não tem como turbinar carros com GNV sem ter um sistema como esses...Não sei... Diz ele que a taxa de compressão do motor não permite...

Dá uma pesquisada... Parece interessante!!!!!!!

VALEU!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é regular a alimentação povo.

eu tenho carro com GNV e a regulagem da alimentação já é chatinha, imagina com turbo...onde a limentação é mais complexa.

acredito que esse problema já está com os dias contatos pois ja tem no mercado ai um chip pro gás... que está aposentando todos os sensores, emuladores que tem em um kit gnv...

em questão do consumo isso é lenda,

o turbo não aumenta o consumo, pelo contrario, ele diminui.

pois ele joga mais AR na mistura e não mais conbustivel.

esse negocio de consumir mais é pq nego mexe na admissão pra entrar mais combustivel.. ai sim consome mais... e tb pq o cara se empolga com um turbo..

fica acelerando sem necessidade e sempre faz um racha de sinaleiro...

quando esse chip estiver acessivel turbinar o meu manco com gnv vai ser a 1º coisa que vou fazer.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num passei o alfão p gás pq tô esperando oqq vai acontecer c a Evo Morales.

Se tivessemos um presidente sério que tomasse uma atitude eu teria passado em março mas como o c*zão do Lula só fez um acordo p seguraram o preço até as eleiçoes acabarem juro que tenho muito medo do gás ficar + caro que a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, eu vi uma reportagem numa revista de 3 carros populares turbo: alcool X gasolina X gas

Nao lembro direito da reportagem, sei q o turbo a gas bem acertado, tinha mais potencia dos os outros o_0 e consumo menor....vo ver se acho aki e posto o link q tinha essa materia.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é regular a alimentação povo.

eu tenho carro com GNV e a regulagem da alimentação já é chatinha, imagina com turbo...onde a limentação é mais complexa.

acredito que esse problema já está com os dias contatos pois ja tem no mercado ai um chip pro gás... que está aposentando todos os sensores, emuladores que tem em um kit gnv...

em questão do consumo isso é lenda,

o turbo não aumenta o consumo, pelo contrario, ele diminui.

pois ele joga mais AR na mistura e não mais conbustivel.

esse negocio de consumir mais é pq nego mexe na admissão pra entrar mais combustivel.. ai sim consome mais... e tb pq o cara se empolga com um turbo..

fica acelerando sem necessidade e sempre faz um racha de sinaleiro...

quando esse chip estiver acessivel turbinar o meu manco com gnv vai ser a 1º coisa que vou fazer.

ABS!

ai que vc se engana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

se estiveres falando de um motor carburado, voce vai andar sempre com a mistura POBRE usando este seu sistema de turbinar... dai vai dar falta o tempo todo e seu carro vai ter altas taxas de carbonizaçao e tu vai ficar puto! pq vai ter de desmontar o bloco todo! e possivel troca de piston!

se for um carro injetado, nao tem como vc jogar mais ar sem ter mais combustivel! o que vai acontecer é que tu vai ter mais ar entrando a central vai ler isso vai injetar mais combustivel para regularizar a mistura... se isso nao acontecer teras mistura pobre!

Mais ar mais combustivel TB! SEMPRE! para ter uma queima uniforma... o turbo compressor sobre alimenta o motor... e nao o apenas enche de ar! por isso que quando voce instala o kit turbo voce precisa regular o sistema de injeçao ou carburador depois. se fosse como voce falou, era so meter o caracol la e tava zero KM.... todo mundo ia ter um carro turbo... e nao precisariamos de preparadores!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...