Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Silveira

Meu Trio Numa Saveiro

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!!

Gostaria de compartilhar meu projeto com vocês e gostaria de saber a opinião de cada um.

É pra uma saveiro G3.

Voz:

8 woofer Selenium 10 pw3 em caixa selada de 17 litros. São responsáveis pra tocar entre 150hz a 1200hz. Um modulo Banda 9.8 Performance pra tocar

4 drive Selenium D305 com cornetas HL 4750. Vão tocar de 1200hz a 8000hz. Um modulo Corzus PWR 1004.

4 SuperTweeter Selenium ST350. Tocam de 8000hz pra cima. Um modulo Corzus PWR 1004.

Para os graves:

8 subwoofer Bravox UXP 12D2 em caixa band-pass tocando de 80hz pra baixo. Pra eles dois modulos Banda 9.8 Performance.

Pra afinar o sons um Equalizador Ciclotron TGE 2313 XS e um crossover Ciclotron TPX 2342 S e um MP3 Pioneer 4770 + Ipod.

E aí?

Abraços.

Bruno Silveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que existem opções melhores de SUB´s, que rendem melhor para a finalidade que vc quer, sem ocupar o tamanho de caixas band-pass...

acho que você poderia colocar 4 STreet Bass de 15", que obteria um melhor resultado em termos de grave "pra fora"...

agora....vc citou no total de 5 amplificadores....3 banda 9.8 e 2 corzus 1004.....já pensou como irá alimentar todos eles?seria mais que logico, colocar no minimo 2 baterias de 150A/h ou mais.

flw

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dicas dos sub. Sobre a alimentação isso ja foi estudado, serão colocados baterias auxiliares e mais um alternador no carro. Todo o cabeamento foi dimencionado para o projeto.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dicas dos sub. Sobre a alimentação isso ja foi estudado, serão colocados baterias auxiliares e mais um alternador no carro. Todo o cabeamento foi dimencionado para o projeto.

Valeu!

men, cm vc vai instalar vai um alternador no carro??vai tirar uma polia movel, ou entao da direcao hidralica? me explica ai campeao!

ah, o som tah com uma defasagem d 80 a 150hz, preencher ai, pq pa som externo vai fazer uma boa diferencia.

espero ter colaborado!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo pra ser um bom projeto de trio, com algumas modificaçoes.

UXP pra fora nao vai valer o investimento gasto neles, tocar bem ate tocam mais tem coisa muito melhor pra usar no lugar, como street bass que sao otimos pra fora, e pode ser numa dutada mesmo que fica muito forte.

Creio os medios podem sobresair um pouco, nao precisa ser 8pw3, 4 bem alimentados jah fazem bem o papel.

Eu usaria no maximo 3 amplificadores, 1 pros subs, 1 pros mediograves e 1 pro medio/agudo. sugestao? 1 roadstar 6800d pros sub, e 2 RS power one ou 2 banda 9.8.

de resto esta bom, use umas 3 baterias de 150ah, cabos bons, etc...

boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Em vista de um projeto grande, vai ai umas dicas:

- troque os modulos de grave classe AB por classe D (menor consumo).

- como nosso amigo disse, apenas 4 pw3 sao suficientes.

- será q compensa o trabalho de fazer caixas band pass? sem contar o chance de dar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem ótimas dicas citadas aqui, vou acrescentar que:

O preço de 2 UXP voce compra 1 Oversound Sub 800 de 18"...se ia de 8 UXP vai de 4 Sub 800 de 18 que voce vai ter mais PRESSÃO a céu aberto...

Eu tenho UXP tocando em trio e gosto, mas nada se compara a um alto falante feito especificamente pra tocar em trio, como o over citado, pela sensibilidade e principalmente durabilidade...

Compre um amplificador digital. Trio+Grave+amp AB não combinam TRIO+GRAVE+AMP CLASSE D é o que há...vc toca mais durante mais tempo...

Usando seu projeto como base eu faria assim:

4 Oversound de 18" num RS6800D

4 PW3 de 10" nos bridges de 4 ohms do Power One(melhor em medio grave que o 9.8)

4 D305 + 4 ST-350 nos bridges do 9.8(tem mais qualidade que o power one tocando medios e agudo)

Se tiver com grana, quizer algo ainda mais forte e tudo selenium procura os SW1P de 18"...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 4 Eros Sds + SD 2300.1 ou quem sabe 2 Sd2300.1 ou até um SD5000.1

o meu projeto seria mais ou menos assim! sendo que eu colocaria 4 PW3 + 2 D405 + 2 Hinor Trynium + banda 9.8 ou isso (x2)

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca 4 Eros Sds + SD 2300.1 ou quem sabe 2 Sd2300.1 ou até um SD5000.1

o meu projeto seria mais ou menos assim! sendo que eu colocaria 4 PW3 + 2 D405 + 2 Hinor Trynium + banda 9.8 ou isso (x2)

Quase perfeito! 4 woofer de 15' ou 18' em 2 SD2300.1 ou 1 SD5000.1, 4 pw3 8' ou 10', 2 D405, 2 hinor trinium, 2 D408Ti e um Pile 4.1n (pros pw4, cornetas e tweeters!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bota equipamentos direcionados exclusivamente ao trio eletrico, como woofers parrudos que a galera recomendou e terá um trio de respeito...

2x18" (grave)

2x12" (médio grave)

2 305 TI (medio agudo)

Precisa de mais que isso não...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...