Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MADschneider

Carro Rebaixado Ñ Faz Curva

Recommended Posts

CARRO REBAIXADO É TERRIVEL DE CURVA

p/ causar polemica, quem entende sabe, quero ver!!!!

o titulo ja diz tudo.. quero ver a discussão de voces!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, todo carro que tem direção, e que funciona, claro, faz curva!! rebaixado ou não...

hahahaha

Voce está dizendo que carro rebaixado não faz curva ou só quer ver o que a galera fala?

Pois é claro que melhora na curva carro rebaixado, o centro de gravidade dele fica mais baixo e o carro tomba menos na curva, fazendo assim com que ele faça curva com mais facilidade! é uma coisa meio óbvia!

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc é novo... vo explicar, nunca tenta causar polemica aqui no forum pois sempre esse é o começo de uma discussão aonde um vai começar a agredir o outro e sempre acaba em problemas

essa sua pergunta assim como muitas outras é questão de gosto pessoal..e gosto é q nem pescoço... uns vaum falar ki é muito legal.. outros vão falar que é uma idiotisse.

axu ki ja respondi por todos

SIMPLES ASSIM !

Compartilhar este post

Link para o post

se andar sem molas, cortar 3 elos e andar com amortecedores originais, sem duvida vai ser dificil fazer uma curva.

um conjunto de suspensão bem trabalhado, só vai ajudar. Não tem polemica é observar nas pistas de corridas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do rebaixado...pode ser pior sim né. É como o Eric disse aí em cima; a mola serve pra "puxar" o carro pro chão...quem corta e não adapta o amortecedor vai acabar diminuindo essa relação.

Essa discussão ficou sem graça até pra mim kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é claro que melhora na curva carro rebaixado, o centro de gravidade dele fica mais baixo e o carro tomba menos na curva, fazendo assim com que ele faça curva com mais facilidade! é uma coisa meio óbvia!

:+1

Não da pra esquecer tb do ângulo de ataque da suspensão(câmber, caster e convergência)

Isso tb ajuda ou prejudica o desempenho de uma suspensão.

Compartilhar este post

Link para o post
se andar sem molas, cortar 3 elos e andar com amortecedores originais, sem duvida vai ser dificil fazer uma curva.

um conjunto de suspensão bem trabalhado, só vai ajudar. Não tem polemica é observar nas pistas de corridas.

dai eu concordo!!

só lembrando que a idéia nao é arrumar confusão, só gerar discussão sobre assunto que mtos tem idéias diferentes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Carro rebaixado no Brasil nao faz curva pq o nosso asfalta (pelo menos o paulista) eh precario !!!

acertei??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai...

meu carro qnd ta baixo faz curva mto melhor... pq a susp fica dura...

qnd ta alto... o amortecedor preparado kika mto... ai é pior q original...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no brasil é fo** mermo um rebaixado fazer curva! pode ser o melhor trabalho de suspenaço que tem umas curvas que vou te contar ueheuhe tem uma que eu pego todo dia indo pro trampo... se vc nao fica dando uns trancos na direçao o carro vai retin!

mas se for um asfalto liso e bonitao, e a suspençao tiver feita conforme deve ser, sim o carro faz curva e muita!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, todo carro que tem direção, e que funciona, claro, faz curva!! rebaixado ou não...

hahahaha

Voce está dizendo que carro rebaixado não faz curva ou só quer ver o que a galera fala?

Tah na cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Soh cortar mola e blz nao adianta.. jah estudei isso.. vc mata a ação do amortecedor mesmo estando com o centro de gravidade mais baixo...

negocio eh diferente entre susp. preparada e meramente rebaixada

Compartilhar este post

Link para o post

Soh cortar mola e blz nao adianta.. jah estudei isso.. vc mata a ação do amortecedor mesmo estando com o centro de gravidade mais baixo...

negocio eh diferente entre susp. preparada e meramente rebaixada

Concordo com voces...

eu acho (não to afirmando pq nao tenho embasamento teorico pra afirmar nada, assim como muitos não tem)

é claro que um carro com conjunto de molas + suspensão esportivas vai ser muito melhor que um original p/ curvas, mas criei esse topico pq cansei de ver neguinho turbinar carro, cortar as molas, jurar de pé junto que o carro tá super estavel e se matar numa curva... assim como tem mtos aqui no forum dizendo isso...

Mas quero ver a opiniào da galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha

Discordo, se o carro tiver a mola cortada, ele vai dar a falsa impressao de estabilidade, e quando o carro alto estaria inclinando mais, o baixo já roda pq não tem mais angulo e excedeu o limite do carro.

Claro que se tiver um conjunto de suspensao + mola esportiva o caso muda..

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria do pessoal simplesmente corta a mola ignorando todo um trabalho de engenharia, visando conforto, absorção de movimentos normais e involuntários, o melhor desempenho e acreditem, até consumo!

agora se fizermos um upgrade de sistema, levando em conta o desempenho e diminuindo o conforto, com kits projetados para essa finalidade, ai o fato do centro de gravidade vai ajudar, a rigidez do sistema vai ajudar, e por ai vai!

quando vc cola na traseira de um caboco com rodão e aro grande em uma curva com um carro normal, ou um pouco mexido (meu caso) e o cara fica putasso da cara pq não distancia, tem duas possibilidades: bração, ou o cara simplesmente cortou alguns dedos da mola! ;)

não é segredo que um amortecedor e molas em bom estado faz com q o carro derrape menos...

não é segredo que para fazer curvas mais rápidas deve se levar em conta traçado, técnica, condição...

não é segredo que a maioria dos carros rebaixados levam em questão só a estética, e não a performance...

e se vcs olharem naquele filme velozes e furiosos, e geralmente em preparações de alto nivel, o carros não são tão socados assim ( isso tem excessão ao fato de algumas vias permitirem carros tão rebaixados> leia-se, "não tem buraco, nem cratera por aqui" )

eu sou a favor de alterações visando melhor performance e conjunto, não simplesmente estética! [-]

só complementando com um texto do usuário Pug306GTi-6

"Uma boa estabilidade não depende só de amortecedores e molas, tem carros que mesmo tendo estes componentes de primeira são fiascos, estabilidade envolve rigidez torcional alta, chassi com uma engenharia excepcional, molas, estabilizadores e amortecedores bem calibrados, boa relação de direção e curso de suspensão e direção "

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço curva com carro baixo, alto, suspensão original OpOOpOOpO

Depende do grau de sua insanidade [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
a maioria do pessoal simplesmente corta a mola ignorando todo um trabalho de engenharia, visando conforto, absorção de movimentos normais e involuntários, o melhor desempenho e acreditem, até consumo!

agora se fizermos um upgrade de sistema, levando em conta o desempenho e diminuindo o conforto, com kits projetados para essa finalidade, ai o fato do centro de gravidade vai ajudar, a rigidez do sistema vai ajudar, e por ai vai!

quando vc cola na traseira de um caboco com rodão e aro grande em uma curva com um carro normal, ou um pouco mexido (meu caso) e o cara fica putasso da cara pq não distancia, tem duas possibilidades: bração, ou o cara simplesmente cortou alguns dedos da mola! ;)

não é segredo que um amortecedor e molas em bom estado faz com q o carro derrape menos...

não é segredo que para fazer curvas mais rápidas deve se levar em conta traçado, técnica, condição...

não é segredo que a maioria dos carros rebaixados levam em questão só a estética, e não a performance...

e se vcs olharem naquele filme velozes e furiosos, e geralmente em preparações de alto nivel, o carros não são tão socados assim ( isso tem excessão ao fato de algumas vias permitirem carros tão rebaixados> leia-se, "não tem buraco, nem cratera por aqui" )

eu sou a favor de alterações visando melhor performance e conjunto, não simplesmente estética! [-]

concordo...

tem mt carro com aro 13 e alto q faz mais curva q aqueles baixos q tiraram metade dos elos da mola...

fazer curva de 13 é roX, o Zed q o diga com o fiasa q tinha hauahuahauhahu

Compartilhar este post

Link para o post

eibach pra curva eg excelente!!!! []-[]

agora.... mola esquentada, cortada ou com grampo... DEUS ME LIVRE!!!!! Ja andei na estrada em carros d amigos meus, teve um inclusive que tem uma parati confortline G4 que tinha pregadado ela no chao com mola esquentada.... Nossa que perigo akele carro em alta velocidade... Mtooooooooooo instavel..... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre suspensão de rosca q vcs dizem?TAva pensando em colocar eibach...mas dai a frente vai ficar mais alta por causa do som..dai pensei em rosca..é bom?Verdade q faz com q gaste muito pneu por causa da diferença de altura?(geometria)!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poucas e sábias palavras... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faço curva com carro baixo, alto, suspensão original OpOOpOOpO

Depende do grau de sua insanidade [¨]

Se bobear a gente faz curva até sem ter curva, fala aí hehehe... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de como foi rebaixado vai ser muito pior de curva do que com a suspensão original, isso é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
eibach pra curva eg excelente!!!! []-[]

agora.... mola esquentada, cortada ou com grampo... DEUS ME LIVRE!!!!! Ja andei na estrada em carros d amigos meus, teve um inclusive que tem uma parati confortline G4 que tinha pregadado ela no chao com mola esquentada.... Nossa que perigo akele carro em alta velocidade... Mtooooooooooo instavel..... :pirou:

com certeza, com as eibach no meu 206 ficou outro carro pra dirigir, bem, mas beeeeeeeeeeeemmmmm melhor, especialmente em curvas.

Compartilhar este post

Link para o post
Carro rebaixado no Brasil nao faz curva pq o nosso asfalto(pelo menos o paulista) eh precario !!!

acertei??? :legal:

Isso eu tenho que concordar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...