Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorpiedade

Meu Som ( Em Faze De Upgrade)

Recommended Posts

Postado em

Galera, to tentando dar uma melhorada no SQ do meu som e estou fazendo isso por etapas. Meu Setup atual é:

Player Clarion DB345MP

RCA xing ling

ampli Banda 2.4

Kit Misto ( Mid N.A.R Kevlar + Tweeter Hurricane + Cross Hurricane )

SUB Bravox Premiun IIe em bazooka.

Ai fiz uma lista com as etapas a efetuar:

1 - troca do Crossover por um N.A.R da linha TOP Kevlar(faze atual, bixo meu hurricane e em um teste vi que o kit fica bem melhor com o cross N.A.R)

3 - lacrar as portas com manda asfaltica.

2 - troca dos RCA xing ling por cabos decentes. Ou eu mesmo faço os cabos seguinto o DIY q tem no forum( não sei se dá qualidade ) ou se compro uns stinger.

4 - colocar um Wharf flath light 2 para empurar o duas vias.

5 - trocar o SUB por 2 N.A.R 10" e usar o Banda para empurra-los em caixa dutada

6 - trocar o player por um Clarion melhorzinho.

é isso...

quais as sugestôes que vcs podem me dar para eu conseguier melhorar minhas etapas de upgrade.

abraços

Postado em
Galera, to tentando dar uma melhorada no SQ do meu som e estou fazendo isso por etapas. Meu Setup atual é:

Player Clarion DB345MP

RCA xing ling

ampli Banda 2.4

Kit Misto ( Mid N.A.R Kevlar + Tweeter Hurricane + Cross Hurricane )

SUB Bravox Premiun IIe em bazooka.

Ai fiz uma lista com as etapas a efetuar:

1 - troca do Crossover por um N.A.R da linha TOP Kevlar(faze atual, bixo meu hurricane e em um teste vi que o kit fica bem melhor com o cross N.A.R)

3 - lacrar as portas com manda asfaltica.

2 - troca dos RCA xing ling por cabos decentes. Ou eu mesmo faço os cabos seguinto o DIY q tem no forum( não sei se dá qualidade ) ou se compro uns stinger.

4 - colocar um Wharf flath light 2 para empurar o duas vias.

5 - trocar o SUB por 2 N.A.R 10" e usar o Banda para empurra-los em caixa dutada

6 - trocar o player por um Clarion melhorzinho.

é isso...

quais as sugestôes que vcs podem me dar para eu conseguier melhorar minhas etapas de upgrade.

abraços

Vamos lah............

vou responder pela ordem

1 - Fazer um xover top! melhor q pegar um pronto

3 - lacrar as portas com manda asfaltica. Ideal!!

2 - use cabos DIY do forum ou uns stinger.

4 - colocar um Wharf flath light 2 para empurar o duas vias. Razoavel! eh o melhor wharf.

5 - trocar o SUB por 2 N.A.R 10" e usar o Banda para empurra-los em caixa dutada pegue um amp melhor......fosgate antigo recomendado.....

6 - Clarion melhorzinho , ou um Alpine

Postado em

E quem não saber fazer um xover??? Tem alguém que vende pronto feito artesanalmente? É muito caro?

Obrigado desde já.

Postado em

E quem não saber fazer um xover??? Tem alguém que vende pronto feito artesanalmente? É muito caro?

Obrigado desde já.

Tem kem faz sim , vai de quanto ker gastar hehehe pq tem varias qualidades de componentes q vc pode usar tbm....... :legal:

Tamos ae no q pudermos ajudar!!! :legal:

Postado em

powww..

essa do Xover eu cheguei a pensar...

mas no desespero já to fechando com o Rodizzi os xover do kit N.A.R Kevlar

250 dinheiros....

Vc comentou ali sobre o Wharf audio como razoavel a troca..

qual vc recomendaria? Vc acha que amplis da Clarion são bons? Fiquei interessado em um modelo que é 4x 75 wrms que tem para vender no shop aki do autosom.net.

abraços

Postado em
powww..

essa do Xover eu cheguei a pensar...

mas no desespero já to fechando com o Rodizzi os xover do kit N.A.R Kevlar

250 dinheiros....

Vc comentou ali sobre o Wharf audio como razoavel a troca..

qual vc recomendaria? Vc acha que amplis da Clarion são bons? Fiquei interessado em um modelo que é 4x 75 wrms que tem para vender no shop aki do autosom.net.

abraços

250 reias em xovers?? credo...... ai eh melhor vender tudo o kit q vc tem , e pegar um MB completo novo........ pelo preço ( 300 reias ) do apa-450 vale , ou entaum um jvc 7300 ( 500 reias )q eh melhor q um apa-450 e tbm melhor ou igual ao clean ( bem mais caro)...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...