Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThiagoM

Mtl-2 E Afims

Recommended Posts

Galera... sei q no forum tem MTL-2 e tal...mas nao achei nadaaa q concluisse ow algo para esclarecer minha duvida!!!

entao lá vai!!!

tenho 2 Woofers de 15" tomahawk live 1000rms ...sei q a MTL-2 eh projetada para woofers de 18...mas dizem por ai q existe adaptação para 15"...

eh para som externo!!! para caçamba de uma pickup... gostaria de indicações de caixas.... MTL-2? W-horn?? e afims!!! gostaria de uma caixa para um melhor rendimento possivel dos falantes (gravesss)...

obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, já falaram que mtl com falantes de 15" não funcionam bem... fora que eu só achei projeto pra 18". De qualquer forma, não tentaria fazer com os de 15"...

Pra fazer caixas mais complexas, vc pode pesquisar na parte de projetos do site da Selenium, tem vários PDFs bastante detalhados. Mas o pessoal mais entendido diz que são necessárias 4 caixas cornetadas acopladas pra dar um grave satisfatório, fora as dimensões dela, muito grandes.

Acho que o negócio aí, sem querer te desanimar, é meter potência e fazer uma boa caixa dutada pra cada falante. Se vc quiser tentar, faz uma Horn do site da Selenium que usa um subão de 15, que toca parecido com o Live, mas o resultado não é garantido, e a execução é muito complexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato com o Rodrigo Carvalho, ele desenvolveu um sistema de caixas parecido com a MTL e que teve um rendimento muito bom com falantes de 12" e 15", mas parece que o tópico foi retirado do fórum, então seria melhor vc conversar com ele direto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas caraS!!!

bom!!!, vo falar com o Rodrigo

mas enfim...

eu fui numa loja de som hj, e vi uns Gabinetes da PROJECT box...e me indicaram o http://www.projectbox.com.br/detalhes.asp?prod_id=112 se puderem dar uma olhadaa...se alguem os conhece e talz eu agradeço!!!....

o modulo q eu to empurrando eh o Rs6800D com 2 Impact 650...

Compartilhar este post

Link para o post

mas enfim...

eu fui numa loja de som hj, e vi uns Gabinetes da PROJECT box...e me indicaram o http://www.projectbox.com.br/detalhes.asp?prod_id=112 se puderem dar uma olhadaa...se alguem os conhece e talz eu agradeço!!!....

esse link leva a uma caixa parecida com essas, às quais me referi no post anterior:

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...ipo=1&subtipo=4

se tem na loja, e vc tem como testar, é uma boa! vai lá e ve como fica!

Compartilhar este post

Link para o post

mas enfim...

eu fui numa loja de som hj, e vi uns Gabinetes da PROJECT box...e me indicaram o http://www.projectbox.com.br/detalhes.asp?prod_id=112  se puderem dar uma olhadaa...se alguem os conhece e talz eu agradeço!!!....

esse link leva a uma caixa parecida com essas, às quais me referi no post anterior:

http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...ipo=1&subtipo=4

se tem na loja, e vc tem como testar, é uma boa! vai lá e ve como fica!

humm vlw cara!!!

Soh por encomenda =(

isso q fo**...500 reais uma caixa dessas na minha cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

mas enfim...

Essa é uma corneta de graves, mais conhecida no meio dos PAzeiros por L-60. É muito boa, mas só tem um rendimento satisfatório trabalhando aos pares e acima de 4 unidades... Se for usar uma só, compensa a dutada comum... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Entre em contato com o Rodrigo Carvalho, ele desenvolveu um sistema de caixas parecido com a MTL e que teve um rendimento muito bom com falantes de 12" e 15", mas parece que o tópico foi retirado do fórum, então seria melhor vc conversar com ele direto... :legal:

eae primo tranquilo?

po.. so vai complicar pra mim pq os toma n tem parametros t.s. eeheehehe

ThiagoM

so n vou poder te ajudar por 2 motivos... primeiro pq os toma n tem parametros t.s. e segunto que a montagem do caixa é um pouco complexa e que, as vezes, durante a montagem ela precisa de ajustes, coisa meio complicada de fazer a distância

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

putz

mesmo assim obrigado pela atenção de vcs...

Sandro então no caso Uma dutada X essa L60 daria praticamente a mesma coisa?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

Uma dutada "bem feita" teria um rendimento maior que uma corneta dobrada só, com toda certeza... O problema é o que o Rodrigo falou, faltam os parâmetros "reais" desses TMK pra se projetar uma caixa que funcione 100% bem... :(

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

Uma dutada "bem feita" teria um rendimento maior que uma corneta dobrada só, com toda certeza... O problema é o que o Rodrigo falou, faltam os parâmetros "reais" desses TMK pra se projetar uma caixa que funcione 100% bem... :(

Bem feita? Como fazer uma bem feita? Alguma dica infalivel, tipo de travamento ou so ta se referindo a litragem ideal e sitonia dos duto?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

Bem feita? Como fazer uma bem feita? Alguma dica infalivel, tipo de travamento ou so ta se referindo a litragem ideal e sitonia dos duto?

Nada que alguns parâmetros corretos não resolvessem, coisa que os TMK não tem...

Se os fabricantes fossem realmente sérios, não teriamos difculdade nenhuma em te passar uma boa dica de caixa, mas te passar uma opinião no chute não dá né!!!!

A unica dica que posso te dar quanto a esses falantes é: "Faça uma caixa "genérica" e vá ajustando a sintonia dos dutos de ouvido até chegar numa resposta qua mais te agrade".

Perfeição só com o fornecimento dos parâmetros T&S "precisos"...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos novamente!

parece q vai sair os Thielle Small dos tomahawks em breve!!!

www.tomahawkaudio.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...