Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leoleite

Ajuda Na Pintura De Lanterna

Recommended Posts

Olá galera sou novo aqui mas tava querendo uma ajuda de vcs.....queria saber se tem agum tutorial pra ensinar a pintar lanternas.....

eu tenho um pug 106 e queria pintar de fumê as lanternas pois elas são totalmente vermelhas

radD541D106%204.jpg

gostaria de saber quais os materiais e os procedimentos para pintar....

abraço leoleite

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar a lanterna, lixar com lixa 600 ou 800, limpar de novo com desengraxante...

Aplicar verniz vitral da cor escolhida com pistola e compressor (pode ser daqules pequenos tipo hoby mesmo)

O verniz vitral vc encontra em papelarias e casas de artesanato normalmente.

Depois de umas 3 mãos, aplicar verniz bi componente, (automotivo) nas lanternas, umas duas mãos pelo menos. Isso vai proteger o vitral, e manter as lanternas brilhosas.

O Verniz bi componente vc encontra em lojas de tinta automotiva, lá eles vão te ensinar como catalisar o verniz... ;)

Pode parecer complicado, mas é manha, em uma tarde vc faz o trampo, (é bom deixar secar de um dia para o outro antes de re colocar as lanternas)

É isso aí, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

ummm.....blz mas me diga uma coisa só pode ser com a pistola pois naum tenho ela e será que já naum vende em spay não?

abraço leoleite

Compartilhar este post

Link para o post
ummm.....blz mas me diga uma coisa só pode ser com a pistola pois naum tenho ela e será que já naum vende em spay não?

abraço leoleite

Se vc encontra o vitral e o bi componente em spray, da sim, só tem que tomar cuidado porque spray as vezes "gospe" um pouco de tinta, e bom testar em uma chapa ou papelão antes... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

po cara valeu mesmo amanha devo estar comprando os materiais....abração depois posto o resultado(espero que seja comemoração hehehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post
Tirar a lanterna, lixar com lixa 600 ou 800, limpar de novo com desengraxante...

Aplicar verniz vitral da cor escolhida com pistola e compressor (pode ser daqules pequenos tipo hoby mesmo)

O verniz vitral vc encontra em papelarias e casas de artesanato normalmente.

Depois de umas 3 mãos, aplicar verniz bi componente, (automotivo) nas lanternas, umas duas mãos pelo menos. Isso vai proteger o vitral, e manter as lanternas brilhosas.

O Verniz bi componente vc encontra em lojas de tinta automotiva, lá eles vão te ensinar como catalisar o verniz... ;)

Pode parecer complicado, mas é manha, em uma tarde vc faz o trampo, (é bom deixar secar de um dia para o outro antes de re colocar as lanternas)

É isso aí, boa sorte!

:+1 Corretisimo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara nunca encontrei verniz vitral em spray nao, alguem sabe alguma marca que tenha???

Normalmente vc encontra vitral em spray em casa de materias para construção, tipo Lar Center, etc... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

olá de novo desculpa se estou enchendo o saco de alguem é pq procurei e naum achei em casa de tintas vou procurar mais em casa de artesenato mas tb naum sei se vou achar em spray pois perguntei pra alguns vendedores e falou q era dificil achar tanto o verniz vitral tanto o verniz automotivo em spray e alem do mais vitral preto(ou fumê) para que fique parecido com o da foto ai em baixo...

será que vai ficar legal? ou será que vai passar a luz do freio,lanterna e ré?

se alguem que já tenha feito nessa cor por favor dar um help blz?

abração galera

leoleite

Compartilhar este post

Link para o post

olha galera eu coloquei uma imagem que achei no google imagem de um peugeot 106 com lanterna fumê mas naum sei o q ta acontecendo que quando vc atualiza a pagina aperece uma foto bizarra ai.....

flw abraço

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

qUE POOORRRA E ESSA AI..........

TOMEI UM SUSTO.... [-]O.O:vts

O.OO.O:angry: eh melhor tirar esse link viu...........

Compartilhar este post

Link para o post

LeoLeite, vc pode usar esse site para hospedar fotos que queira.

http://imageshack.us

Assim não corre o risco de ter acidentes com fotos.

Removi a imagem que ainda permanecia em um "quote".

Qualquer dúvida estamos a disposição,ok?!

Duke

Moderação

Spportcarbr.net

Compartilhar este post

Link para o post

Olha galera era isso que tava querendo fazer...

my.php?image=20030228btq985pv1.jpg

http://img242.imageshack.us/my.php?image=2...28btq985pv1.jpg

será que acho um verniz vitral com essa cor para fazer tipo um fumê....e será que vai passar a luz tb?

alguem sabe uma marca de verniz vitral em spray para facilitar na hora da compra......abraços

leoleite

Compartilhar este post

Link para o post
Olha galera era isso que tava querendo fazer...

my.php?image=20030228btq985pv1.jpg

http://img242.imageshack.us/my.php?image=2...28btq985pv1.jpg

será que acho um verniz vitral com essa cor para fazer tipo um fumê....e será que vai passar a luz tb?

alguem sabe uma marca de verniz vitral em spray para facilitar na hora da compra......abraços

leoleite

Bom se naum...........mas se vc deixar mto escuro , num vai dar pra ver direito de dia.....dai jah neh , os tiras num vaum gostar mto............ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
sei lá e se eu usar um vermelho bem escuro? será que vai melhorar?

Deve mudar pouco do q eh hj....

Compartilhar este post

Link para o post

velho vcs sabem mesmo do que estão falando....não é que tem mesmo o produto especifico pra isso....

agora so falta achar o lugar...amanhã vou procurar isso....

cara vcs sabem muito viu........

abraço leoleite

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera sou novo aqui mas tava querendo uma ajuda de vcs.....queria saber se tem agum tutorial pra ensinar a pintar lanternas.....

eu tenho um pug 106 e queria pintar de fumê as lanternas pois elas são totalmente vermelhas

radD541D106%204.jpg

gostaria de saber quais os materiais e os procedimentos para pintar....

abraço leoleite

Caro amigo, é simples Laxe as lanternas com lixa grão 1200.Depois misture no verniz +ou- 30 % de tinta preta. Aplique uma demão a cada minuto.Sempre na claridade do Sol,é para vc ir vendo até q ponto vc qr q as lanternas ficam escuras(Tonalidade do Fumê) vai aplicando demãos até chegar ao ponto q vc quer. OK. depois de pronto e totalmente seco vc aplica umas 2 demãos de verniz puro sem tinta é só p/ dar blhilho Falou!!.. cleriocaetano@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu fiz no meu 147 foi lixar e aplicar um insulfilme cortado em cima do molde das lanternas. Elas sao totalmente vermelhas apenas com a luz de reverse da cor branca. Compra um metro de insulfilme, aplique uma lixa bem fina nas lanternas por dentro e fora, lave bem as lanternas e coloque o insulfilme nela; recortando com estilete nas beiradas.

Foi o jeito mais barato que encontrei, e nao corre risco de ficar mal pintado.

E nao ficou parecendo gambiarra.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...