Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eurico

Pezinhos Para Qsd-216

Recommended Posts

Postado em

Comprei um QSD-216 e gostaria de saber qual o volume ideal para pezinhos selada e dutado para esse mid.

Caso não consiga o volume ideal em pezinhos vou colocá-los na porta tratado com manta.

Vou fazer as caixinhas em MDF e colocar no carro para testá-las.

Grato,

Eurico

Postado em

O manual do QSD-216 tem os seguintes dados:

Re 3.3, Fs 49hz, Qms 5.8, Qes 0,48, Qts 0,43, Cms 644, Vas 17l, MMd 16,3gr, SD 137cm2

No forum eu consegui os dados abaixo:

Parâmetros do QWD 216 (mb do QSD 216):

Cone Type: Titanium WPC Polypropylene

Basket Type: Forged Aluminum

Ohms: 4

Freq. Response: 51 - 7.4k

Sensitivity: 88

DC R: 3.35

Fs: 49.21

Qms: 5.81

Qes: 0.46

Qts: 0.43

Vas: 16.97

Xmax: .098

Prms: 90

Alguem poderia me confirmar esses dados?

Alguém já simulou esse pezinhos? quantos litros?

Estou mandando em anexo uma simulaçao de uma caixa dutada de 10 litros sintonizada no FS (35 Hz) do falante, com F3 em 72 Hz. O duto tem 2,5 cm x 11 cm

pezinhoek2.th.png

Abs

Eurico

Postado em

É isso aí mesmo Eurico, também peguei na época em que a Maxxsonics não tava na jogada

tsqwdeq6.jpg

Uma vez eu tinha dado uma olhada e com box de 12L esse mid virava um verdadeiro sub.

Postado em

Dá uma olhada no carro e veja o volume aproximado do maior pezinho que conseguiria conviver. Ai faz uma caixinha com esse volume e ve como fica. Com 15L dutado fica absurdamente interessante.

Se for partir pra porta, esse mid espanca bonito a porta.

Postado em

Fabio e Fernando,

Estava pensando em um pezinho de 10 a 12 litros. Acho que até 15 litros é possivel. (Alongando o pezinho até o banco).

Minha grande duvida é quanto ele ser dutado ou selado.

Dou preferencia ao pezinho dutado, mas nao sei qual o volume necessário. :unsure:

Mandei esses outros dados para a pessoa que vai fazer meus pezinhos e ele ficou de simular para mim.

Apos isso posto os graficos aqui.

Abs

Eurico

Postado em

Uai, rapaz, isso é tranquilo. Faz selado, bota o bicho lá, vê como toca, mede (rta), ... Fura o pé, bota o caninho, idem passos acima e decide :)

Abraços

Postado em

Eu abortei de pegar este kit , pq pelo q vi com alguns amigos , o ideal era começar em 12 lts selados a brincadeira , q poderia chegar nos 15 litros selados.........ai desisti.......... peguei um de 5pol mesmo heheeh

Postado em

Laercio,

Vou esperar a simulação que ele me prometeu, quando decidir a litragem ai passo a pensar se ele vai ser dutado ou selado fazendo o teste com a caixa de mdf.

Penso em pezinhos de 10 a 12 litros.

Vc chegou a simular o mid só pezinho selado ou do dutado tb?

Eurico

Postado em
Laercio,

Vou esperar a simulação que ele me prometeu, quando decidir a litragem ai passo a pensar se ele vai ser dutado ou selado fazendo o teste com a caixa de mdf.

Penso em pezinhos de 10 a 12 litros.

Vc chegou a simular o mid só pezinho selado ou do dutado tb?

Eurico

Opa nem cheguei a simular nem anda , teve umas pessoas q tavam fazendo , mas ai vi q num era viavel , ia ser um pezinho mto grande , e desconfortavel , dai desisti , ate pq as vezes na hora q tiver testando no lugar vc precisa aumentar o volume , e poderia chegar nos 15 lts q ficaria totalmente inviavel..... preferi num arriscar , e peguei um q se tiver q chegar nos 10 lts eh facil.......

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...