Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

g0ham

Kit 2 Vias Pro Marea!

Recommended Posts

Postado em

E aeeee galera!!!! :vts:vts

sim, estou sumido eu sei!!!!! É a facuuuuu, academia, bla bla bla!!!! Bom... a parada é o seguinte! To com um carango novo aqui e queria colocar um kit 2 vias na frente!!!! É um marea 01/01 (mesmo carro do sandrao)... Na frente o tamanho é 5x7!!!!

O que eu tenho aqui:

- Pioneer 750mp

- Kit 2 vias falcon

- Banda 4.8

- E2k 12"

- Banda ice (vindo)

Estou a procura de um kit 2 vias pra parte da frente, vou colocar o outro kit ou um 6x9 na parte de tras!!!! A duvida é: QUAL KIT!!! O ultimo kit que eu escutei na minha vida foi um CS da bravox, o mais basicão!!!! Não vou fazer pezinhos pq enjoei de andar sem o descanço do pé!!!! Queria algo que tocasse alto (nao é trio mais curto o som saindo das janelas) e usasse na porta!!!

O preço eu não queria que passasse de 250 dinheiros pq eu já to fracooo de grana, esse mes ainda comprarei meu sonhado fusquinha pro dia a dia!!!

E ae... O que fazeR??? Vou de Bravox CSD- 6" mesmo??? Tem algo melhor pra ir na porta ???

Valeu mesmo galera, nem sei se postei no lugar certo, se não postei desculpas e favor mover pro lugar correto!!!!!! Aos bixas locas que frequentavam antes... saudades de voces bibaaaaaaas!!!!! :legal:

abraços

Postado em

assim, não gosto do resultado dos 6" na porta do marea, eles costumam bater no acabamento interno da porta e vc não pode baixar a frequencia por este motivo, sem falar q o isolamento acustico da porta é precaria.

a dica q te dou é usar um kit de 5" ou então o 5x7 como já foi citado

Postado em

Após pesquisar, resolvi não fazer adaptações e vou comprar o 57D da Bravox. Nessa faixa de preço acho que não tem concorrentes.

Ah, o sepacheco me mandou colocar os tweeter's no local original e por cima deles duas folhas de lenco de papel (aqueles de farmácia), pra atenuar um pouco.

Postado em
assim, não gosto do resultado dos 6" na porta do marea, eles costumam bater no acabamento interno da porta e vc não pode baixar a frequencia por este motivo, sem falar q o isolamento acustico da porta é precaria.

Depende de quem e como instala :) o meu não bate e uso corte em 40 Hz 12 dB...

Arroz o CS57D é uma boa opção, não precisa adaptação nenhuma e pra domar o tweeter é só deixar o cross em -3 dB e colocar dois lenços clenex em cima de cada tweeter.

Mas se quiser por um kit de 6 vai fundo é só fazer um blafe com manta asfaltica pra tapar os buracos ao lado dele.

Não acredito muito em kits de 5 polegadas em free air.. mata muito o medio grave.. tem poucos casos que fica legalzinho (como clio e fiesta)

[]

Sandro

Postado em

Valeu mesmo galera!!!! Acho que vou acabar optando pelos de 6" porque depois fica mais facil de adaptar em outros carros!!!

Ontem eu fui na www.caraudiosantos.com.br e eles queriam 895,00 dinheiros num kit 2 vias da db audio... é mole??? dei risada!!

abraços

Postado em
Valeu mesmo galera!!!! Acho que vou acabar optando pelos de 6" porque depois fica mais facil de adaptar em outros carros!!!

Ontem eu fui na www.caraudiosantos.com.br e eles queriam 895,00 dinheiros num kit 2 vias da db audio... é mole??? dei risada!!

abraços

Você queria o que? O cara tem que bancar a Ferrari dele, né! Hehehehe.

A Car Audio sempre foi careira... normal... és de Santos tb?

Postado em

Depende de quem e como instala :) o meu não bate e uso corte em 40 Hz 12 dB...

Arroz o CS57D é uma boa opção, não precisa adaptação nenhuma e pra domar o tweeter é só deixar o cross em -3 dB e colocar dois lenços clenex em cima de cada tweeter.

Mas se quiser por um kit de 6 vai fundo é só fazer um blafe com manta asfaltica pra tapar os buracos ao lado dele.

Não acredito muito em kits de 5 polegadas em free air.. mata muito o medio grave.. tem poucos casos que fica legalzinho (como clio e fiesta)

[]

Sandro

sandro, kit resolution 6", com manta e bafle de mdf, usava corte a 50hz a 12db tb, um kicker zr360 empurrando, quando deixava o ganho de bass no player acima de 0db batia no acabamento da porta, tb descobri com o tempo q tem 3 formatos internos de acabamento e de porta pra marea, pode ser q no teu caso fosse diferente e pudesse fazer um sistema diferenciado...

tb agora não me importa mais, to vendendo ela e já retirei todo som dela....

fiz muitos testes na porta da marea e nenhum me deu o resultado q eu queria, mas de repente teve algum detalhe q não consegui identificar ou algo assim, só sei q se for montar algo na porta de marea de novo não vai ser 6" não.... gostei muito mais do resultado do 5" e do 5x7 na porta, mas é questão de gosto....

Postado em
Você queria o que? O cara tem que bancar a Ferrari dele, né! Hehehehe.

A Car Audio sempre foi careira... normal... és de Santos tb?

Sou sim!!!! É que estou um pouco sumido do forum!!!!

O ito é meu camarada, sempre montei som lá... mais dessa vez ele apelou comigo!! :vts:vts

Acho que vou experimentar o de 6".... vamos ver o que vai dar!!!

abraços

Postado em

sandro, kit resolution 6", com manta e bafle de mdf, usava corte a 50hz a 12db tb, um kicker zr360 empurrando, quando deixava o ganho de bass no player acima de 0db batia no acabamento da porta, tb descobri com o tempo q tem 3 formatos internos de acabamento e de porta pra marea, pode ser q no teu caso fosse diferente e pudesse fazer um sistema diferenciado...

tb agora não me importa mais, to vendendo ela e já retirei todo som dela....

fiz muitos testes na porta da marea e nenhum me deu o resultado q eu queria, mas de repente teve algum detalhe q não consegui identificar ou algo assim, só sei q se for montar algo na porta de marea de novo não vai ser 6" não.... gostei muito mais do resultado do 5" e do 5x7 na porta, mas é questão de gosto....

Qual o segredo ?

Primeiro centrar o falante no acabamento

Segundo deixar o ima quase encostar no vidro

Terceiro, tirar as presilhas que prende o tecido ao plastico, passar silicone e remontar (algumas vezes com parafusos no lugar das presilhas

Quarto tirar o protetor de pó (Tecido ortofônico)da tela

Quinto passar silicone em volta da tela.

Sexto evitar vazamentos em torno do falante.

Tudo bem que isso dura +- uns 18 meses.. se o kit for pancada, de tempos em tempos tem que tirar vibrações... (O meu tá na hora)

[]

Sandro

Postado em
Qual o segredo ?

Primeiro centrar o falante no acabamento

Segundo deixar o ima quase encostar no vidro

Terceiro, tirar as presilhas que prende o tecido ao plastico, passar silicone e remontar (algumas vezes com parafusos no lugar das presilhas

Quarto tirar o protetor de pó (Tecido ortofônico)da tela

Quinto passar silicone em volta da tela.

Sexto evitar vazamentos em torno do falante.

Tudo bem que isso dura +- uns 18 meses.. se o kit for pancada, de tempos em tempos tem que tirar vibrações... (O meu tá na hora)

[]

Sandro

Primeiro centrar o falante no acabamento ------ feito

Segundo deixar o ima quase encostar no vidro ------ feito

Terceiro, tirar as presilhas que prende o tecido ao plastico, passar silicone e remontar (algumas vezes com parafusos no lugar das presilhas) ------ não foi feito

Quarto tirar o protetor de pó (Tecido ortofônico)da tela ------- feito

Quinto passar silicone em volta da tela. -------- não foi feito

Sexto evitar vazamentos em torno do falante. --------feito

não acredito q tenha sido esses 2 passos q não fiz q tivessem me dado tamanha perda, mas não duvido mais nada....

de qqer forma to pensando em comprar um stilo ou um astra agora...

Postado em
de qqer forma to pensando em comprar um stilo ou um astra agora...

Bom no astra falante de 6 na porta toca bem viu......... eu tive e confirmo , um MB premiumd e 6 na porta sem tratamento algum! teve ate kem perguntou q sub e usava , e soh tinha o kit2 vias hehehehe :legal:

Postado em
Bom no astra falante de 6 na porta toca bem viu......... eu tive e confirmo , um MB premiumd e 6 na porta sem tratamento algum! teve ate kem perguntou q sub e usava , e soh tinha o kit2 vias hehehehe :legal:

aham, sei disso, já andei fazendo umas brincadeiras numas portas de astra....

o stilo nunca peguei pra mexer, mas sou tentado, gosto de testar coisas diferentes....

to pensando em fazer um kit 3 vias com o q eu já tenho, ou então vender alguma coisa q tenho e mandar vir um kit SS novo da kicker, achei muito interessante, de kevlar, 200wrms, resposta de 50hz a 22khz.....

Postado em

aeee... atualizando, o kit chegou hoje!!! Amanha instalarei e postarei resultados!!!! Liguei o kit aqui em casa só pra matar a curiosidade!!! Gostei do resultado!!! O tw grita um pouco, mas no geral é um excelente kit!!!!

Amanha instalarei e postarei os resultados!!!

Fiz um videozenho aki com 1 falante ligado e sem amp!!

http://rapidshare.de/files/29539191/15-08-...6_1810.mp4.html (350KB)

Ps: Valeu wagao pela rapidez!!!! :***********

www.somcuritiba.com.br

Abraços

Postado em
aeee... atualizando, o kit chegou hoje!!! Amanha instalarei e postarei resultados!!!! Liguei o kit aqui em casa só pra matar a curiosidade!!! Gostei do resultado!!! O tw grita um pouco, mas no geral é um excelente kit!!!!

Amanha instalarei e postarei os resultados!!!

Fiz um videozenho aki com 1 falante ligado e sem amp!!

http://rapidshare.de/files/29539191/15-08-...6_1810.mp4.html (350KB)

Ps: Valeu wagao pela rapidez!!!! :***********

www.somcuritiba.com.br

Abraços

Não consegui abrir... :huh:

Qual foi o kit adiquirido????

Postado em

Prezado,

você podia fazer um passo-a-passo da instalação, eu gostaria de a adaptação na porta do Marea.

Se possível, lhe agradeço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...