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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Flying over SP

Bs Colway Nunca Mais!

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Moçada, o negócio é o seguinte,

 

Em janeiro comprei 2 pneus BS Colway 195 55 15 por R$ 180,00 cada. (Tava sem grana e precisando urgente de pneus novos na dianteira).

 

Estava rodando tranquilo com eles até que há um mês atrás um deles furou. E olha que rodo muito pouco e não cheguei nem a 5.000km rodados... Até aí coisa normal não é mesmo?

 

Como é de praxe, ao furar um pneu o que fazemos?

Paramos numa borracharia e solicitamos o conserto o que foi feito de maneira satisfatória ao meu ver pois nunca mais vasou.

 

Na semana passada comecei a sentir o volante tremer quando passava de 30km/h...

 

Como não peguei nenhum buraco significante nesse período imaginei que algum chumbo do balanceamento tivesse caído.

 

Parei numa loja e pedi para balancear quando recebi com surpresa a notícia de que o pneu estava condenado por descolamento da lona em toda a sua banda de rodagem, a que fica em contato com o solo.

 

Imediatamente fui à loja que comprei o pneu que enviou à fábrica para avaliação, cujo laudo deve sair em 30 dias.

 

De acordo com o laudo a BS Colway pode pagar um pneu novo, pagar uma parte, ou então NÃO PAGAR NADA!

 

Conversando com o dono da revendedora, ele me disse que era o quarto pneu da BS Colway que chegara na loja com o mesmo defeito. Me disse que a causa provável do descolamento da lona interna se deu em razão de ENTRADA DE AR ENTRE A CARCAÇA E A REMOLDAGEM DO PNEU. Ele disse que no verão, com o calor do asfalto esse problema deve se agravar.

 

Me disse tb que a melhor maneira de se tapar um furo nesse pneu é a VULCANIZAÇÃO A QUENTE e que muito provavelmente a fábrica vai alegar que o serviço foi mau feito pelo borracheiro inutilizando o pneu.

 

Fiquei P da vida pois me senti ENGANADO!! Isso é para mim é PROPAGANDA ENGANOSA!!

 

Quando comprei o tal pneu não veio nenhuma recomendação sobre vulcanização a quente, mesmo porque numa situação emergencial normalmente paramos na primeira borracharia que encontramos não é mesmo?

 

Resumindo...

 

O próprio revendedor disse que esse pneu BS Colway é DESCARTÁVEL, e eu assino embaixo: FUROU E NÃO VULCANIZOU A QUENTE, ADEUS PNEU!!!

 

Fica o alerta para os usuários desse pneu!!!

 

Até mais!!!

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Remold... naum precisa dizer mais nada... nenhum presta.

 

Pra quem tá com o $$bolso$$ meio vazio, 1/2 vida róquiz OpO

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a galera ake do frum ja tem um bom conhecimento com esse pneu.. por isso eu recomendo a quem esta pensando em comprar fazer um levantamento antes..

 

na minha opinião e de muita gente ele não é pneu esportivo e muito menos pneu simplesmente pra rodar por ae.. eu encaro ele como um remold ( temporario e pra emergencias ).. essa é a definição correta

 

meu amigo saiu de um yokohama pra ir pra um bscolway... a diferença é impressionante.. na chuva então.. enquanto o yoko parava na hora... o bscolway derrapava e ia longe

 

bscolway é pra quem está temporariamente sem grana... é simplesmente olhar pela diferença de preço entre ele e outras marcas

 

quantas histórias ja não rolaram por aqui sobre esse pneu saindo do aro da roda, descascando facilmente e até um individuo disse que o pneu estourou do nada em quando estava na garagem..

 

então essa é a minha opinião... bscolway é pneu remold pra mim... só se usa em caso de emergencia..e quando colocar.. nem pense em pisar.. pois vai ficar na mão..

 

o barato acaba saindo caro !!

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Pau no cú pra pneu ZERO !!! Piorou pra REMOLD

 

Já comprei 4 pneus GOODYEAR GPS3. depois de rodar 10 KKm um deles empenou... ai o cara da loja disse o seguinte: pra eu poder gozar da garantia deles tinha que fazer balançeamento e alinhamento periodico (os dois no valor de R$ 50,00) na loja que comprei...

 

Pau no cú!!! Compro é 1/2 vida mesmo!!! Nunca tive problemas como eles. Toyo, continental, michelin...

 

Paguei R$ 60,00 no 205/50 R15. rodo em média 2 anos com cada 1/2 vida.

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Pau no cú pra pneu ZERO !!! Piorou pra REMOLD

 

Já comprei 4 pneus GOODYEAR GPS3. depois de rodar 10 KKm um deles empenou... ai o cara da loja disse o seguinte: pra eu poder gozar da garantia deles tinha que fazer balançeamento e alinhamento periodico (os dois no valor de R$ 50,00) na loja que comprei...

 

Pau no cú!!! Compro é 1/2 vida mesmo!!! Nunca tive problemas como eles. Toyo, continental, michelin...

 

Paguei R$ 60,00 no 205/50 R15. rodo em média 2 anos com cada 1/2 vida.

Qual a marca do meia vida que vc comprou marcelo ???

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BS eh dureza...........sinceramente jah tive um Colway C-Zeron 195/50/15 tinha um desenho lindo , isso uns 8 anos atras...... parecia bom , usei o pneu um bom tempo sem problema algum , mas nunca teve bom desempenho , mas remoldado na boa num dah para recomendar.....mto arriscado!!!!!e com seguranca num dah pra arriscar........ :legal:

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Ainda bem que nao aconteceu nada mais serio... agora imagina se solta a 150km/h ;)

Pra mim remold é economia porca... deviam era proibir essas porcarias.

Mas jaja vem os defensores dos remolds arrumarem alguma justificativa pra isso ter acontecido... vao colocar a culpa na calibragem que vc usou, no pretinho que passou nos pneus, etc :banghead .

 

Um abraço.

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Entrou ar entre a carcaça e a banda de colagem COMO???? Se estivesse devidamente vulcanizado não haveria a menor chance de entrar ar, simplesmente pq não haveria espaço pra entrar ar.

 

Pneu vagabundo. Entre ele e um remold, eu prefiro mandar recapar os meus pneus velhos... o-o-

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bom.... o cara fez este reparo como no seu Pneu??? ele usou aquela tecnica de abrir o furo e colocar uma borrachinha cilindrica no meio do furo e ele veda ou ele fez o reparo por dentro do Pneu com soprador termico????

 

qualquer borracheiro mesmo o mais idiota se ele esta apto a seguir a profiçao ele sabe como reparar um Pneu remold... que nao pode ser reparado de qualquer maneira... a culpa do seu Pneu ter ido pro espaço é unica e exclusiva do borracheiro que nao fez um serviço descente!

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TODOS os Remold são uma BOS-TA!!! E tenho dito.

 

Huahuahuahauhauhauhauhauhauahuahuahauhaha!!!

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Pneu novo tb descola a banda de rodagem, vide os clássicos GPS2. Pneu novo tb arrebenta cordonel, como os F570. E pneu novo tb pode estragar com um furo, principalmente com remendo feito a frio. Nào é pq é remould que é ruim. Aviões usam pneus remoldados. Caminhões também.

 

Na minha última troca coloquei pneus novos argentinos, da Fate. Mais baratos que BS Colway.

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Pneu novo tb descola a banda de rodagem, vide os clássicos GPS2. Pneu novo tb arrebenta cordonel, como os F570. E pneu novo tb pode estragar com um furo, principalmente com remendo feito a frio. Nào é pq é remould que é ruim. Aviões usam pneus remoldados. Caminhões também.

 

Na minha última troca coloquei pneus novos argentinos, da Fate. Mais baratos que BS Colway.

Opa, só dando um "retoque" na resposta.

 

Aviões usam pneus "ressolados", caminhoes (na minha época também). Um pouco diferente do Remold, remoldados são um pouco mais caprichados poís "pegam" todo o pneus na ressolagem e não apenas a banda de rodagem.

Na questão dos aviões, o uso de pneu baseia-se da seguinte maneira:

 

- pneu novo (não ressolado), existe a maior probabilidade de estouro poís o pneu não passou por tantos "testes" quanto os velhos;

 

- a ressolagem pratica-se em retirar entre 15 e 25% da borracha total do pneu, com algo próximo a 11 lonas, e recolocar tudo novamente.

 

Portanto, um pouco diferente dos usados em veículos.

 

Na questão, impossível o borracheiro ter "injetado" o ar entre as camadas pelo simples processo de conserto. Estes defeito já veio com o pneu.

 

Tenho Falken 17" no santana, e no Gol uso P600 (bem rossados) e BSColway novos, minha impressões sobre os BSs:

 

1- balanceamento igual aos pneus convencionais;

2- na chuva, sem nenhuma surpresa em comparação aos P600 (que são uma porcarelha na chuva);

3- no seco vai bem em linha reta, com alta temperatura da pista ou não;

4- nas curvas é que você nota a real diferença dos remoldados, torcem muito numa "chamada" mais forte na curva;

5- na frenagem, vão bem. Não seguram igual a um Toyo, Continental........ mas nada surpreendente.

 

Se você:

- carrega filhos no carro, não arrisque em remoldados e/ou ressolados;

- carro da esposa, mãe ou pessoa sem muita destreza no volante, não coloque remoldada e/ou ressolados;

- se anda sempre com o pé embaixo, não coloque remoldado e/ou ressolado.

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BS-COLWAY ROXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

[""][""][""]

 

ja q naum postaram hahauahuahauahuah

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Até onde sei, em caminhões os pneus direcionais precisam ser novos... os de tração podem ser ressolados/recapados/etc.

 

Quanto aos remolds, eu não recomendo, pois num golpe de sorte raríssimo vc pegaria pneus iguais... de um fabricante pro outro a estrutura muda muito, e remold é uma salada. Vc pode ter um pneu mais molenga de um lado, um mais esportivo do outro... mesma mer** de enfiar 4 pneus diferentes no carro, com códigos de velocidade diferente (logo, diferentes estruturas!), idades diferentes, e até compostos de borracha diferentes.

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Pqp isso já aconteceu com os Goodyear no carro do meu pai e Firestone também.. Não coloque a culpa exclusiva no pneu, até porque está na garantia ainda.. Nunca tive problemas com remould e tem em 2 carros aqui em casa, aliás, até recomendo eles pra pessoas de uso civilizado, quero dizer que não adianta fazer uso esportivo do pneu e depois reclamar que é uma bosta.. A própria série do pneu indica o uso, ou seja para velocidades e cond~ições normais de uso..

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É o seguinte.. cada um compra oq pode !!! =/

Então se estiver apertado.. tem que comprar o mais em conta mesmo !

 

Agora.. cada um também sabe dos riscos que pode causar !!

 

Novo x Remold

Vai do bolso de cada um ...

 

:+1

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É o seguinte.. cada um compra oq pode !!! =/

Então se estiver apertado.. tem que comprar o mais em conta mesmo !

 

Agora.. cada um também sabe dos riscos que pode causar !!

 

Novo x Remold

Vai do bolso de cada um ...

 

:+1

FAlou tuuuudooooo!!!!!!

 

Se eu num tenho grana pra pneu... vai a merd@ da bs mesmo!! se eu tivesse eu andava de continental!!!

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Não vem com desculpa de grana...

 

Se tá sem grana compra meia vida ao invés desses lixos de Remold.

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Não vem com desculpa de grana...

 

Se tá sem grana compra meia vida ao invés desses lixos de Remold.

eu to usando os BS e nao tenho nada do que reclamar ate o presente momento... ja tem uns 3 meses e ta de boassa... ele guento 200km/h uheuehuehuhe ta BAUM demais!

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Ja rodei com Remold em todos os meus carros (que não foram poucos) e nunca tive dor de cabeça, mas tem que ter conciencia que um pneu desse é muito mais delicado e que não se pode esperar a mesma qualidade que em um pneu novo, eu mesmo assim que for possível vou trocar meus millenium pelos Continental, mas até lá eu vou andando de boa. Eu já tive Pirelli no Saveiro e no Golzinho Bola, em ambos os casos tive problemas, no Saveiro (P400) quase capotei por causa deles, e no Gol (P6000) o pneu não parava cheio, sem contar que era um sabão no asfalto molhado, cheguei até a sair da estrada uma vez.

 

Acho que vai muito de sorte tbm, se pegar uma carcaça zuada, aí não tem santo que ajude mesmo... ;)

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Moçada, o negócio é o seguinte,

 

Em janeiro comprei 2 pneus BS Colway ....

 

só uma correção, BS não é pneu, é apenas um amontoado de borracha

 

 

não adianta falar p/ maioria das pessoas, só acreditam depois que passam por algum problema com eles...

 

vc teve sorte, o BS estragou e vc pode ir até a borracharia...

na maioria das vezes é acidente e normalmente com perda total

 

das 17 pessoas que eu conheço(me dei o trabalho de contar e anotar) que tiveram problemas com BS, 11 sofreram acidentes com ele, e os outros 6 aconteceu algo parecido com o teu caso... o pneu detonou mas puderam ir até o borracheiro.... dos 11 que sofreram acidente, 8 foram PT, e desses 8 dois capotaram

 

 

abraços e boa sorte pros que ainda insistem

eu prefiro andar de Yokohama 15" do que BS 18"

minha vida vale mais que qualquer coisa....

 

 

:legal:

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É bastante relativo ... pra quem acha que está no autódromo, é bastante recomendado andar com Yokohama. Mas quem vai utilizar o carro em cidades, sempre a baixas velocidades, não vejo nenhum problema, contanto que o estado dos pneus seja sempre verificado.

 

Estou andando com um pneu recauchutado na frente .. nem remould é. Coloquei como emergência enquanto não consertava minha suspensão que estava comendo os pneus. Sexta passada, me esqueci completamente deste fato e resolvi ver até quanto meu carro chegava no GNV ... 150 ... 155 ... 160 ... lembrei ! reduzi imediatamente ... e sobrevivi ! Já rodei 500km com este pneu depois disto !

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eu tbm ja andei bastante com varios remolds d varias marcas tabajaras e dei sorte .....nunca tive problema (a não ser o desgaste prematuro q é normal num remold ..)

e tbm ja comprei 1/2 vida ..... q durou mais q um remold novo .....

 

seila ...não compro mais remold não ....

 

só precisa prestar atenção quando for comprar 1/2 vida verificar se não é pneu reformado ....

 

e outra ....pra pagar 180 num remold prefiro pagar 240 num BARUM ..

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Não vem com desculpa de grana...

 

Se tá sem grana compra meia vida ao invés desses lixos de Remold.

Ou então vai no carrefur e compra em 10 vezes....

 

Ou se tiver aro grande... cria vergonha na cara e vende as rodas e compra aro 13... pois se tem aro grande, tem que ter dindin pra manter ele...

 

Tenho DITO TB

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Reinterando a causa pneuzistica:

 

Se me lembro bem, umas Ford Explorer andaram encapotando por causa de estouro de pneus, que ainda por cima, vinham de fabrica.

 

Não estou defendendo A ou B, digo apenas para terem bom senso. Lembrando que ainda, grande maioria das suspensões de rosca são remanufaturadas (e também causam grandes acidentes quando apresentam problemas), suspensão a ar não têm confirmação de sua resistência e cálculos determinantes de sua conformidade e potencialidade para com aquele veículo (os que são aplicadas em automóveis).

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