Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neil

Caixa Tipo Cornetada. Alguem Tem Alguns Projeto Ai

Recommended Posts

Alguem ai tem algum projeto de caixa tipo cornetada pra algum woofer de 10"?? Principalmente os Over :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que da pra usar o projeto da Selenium para o 10MB1P, tem na parte de Projetos do site.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que da pra usar o projeto da Selenium para o 10MB1P, tem na parte de Projetos do site.

:+1 A selenium dispõe de pdfs muito bons a respeito de toda a sua linha! Vale a pena dar uma passada lá no site deles! :legal:

Ah, cornetada ocupa uns espaço maneiro! prepare-se pra perder um bocado do porta-malas! XD

Compartilhar este post

Link para o post

Qnd eu tinha umas caixas de PA 3 vias, os de 12" eram cornetados.

Praticamente não tinha volume. e na frente do de 12" tinha uma corneta em compensado de 4mm de uns 40cm de comprimento... os "tan-tan" tocavam longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, em quanto estava os cortes pras cornetas?

Pela Selenium o minimo seria 200hz...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu falei com a selenium e ele falaram q os PW3 10" poderia ser utilizado a caixa cornetada de outro falante q tinha no site. eu perguntei se nao teria bronca por causa dos parametros diferentes e ele disse q em medio/grave a curva de resposta do falnte era mas importante do que a caixa em si. :blink:

Nao achei as caixas tao grande assim nao, e so tem coisa antiga la.

Compartilhar este post

Link para o post

Neil... ta cheio de espaço na mala em? aeheahaehae

Cara, se liga noo seguinte... essas caixas cornetadas nem sempre trazem beneficios... seria ignorancia da minha parte dizer que n servem pra nada, porém eu n faria para utilizar em carros. Vc precisa de uma profundidade bem legal para colocar ela pra funcionar corretamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Neil... ta cheio de espaço na mala em? aeheahaehae

Cara, se liga noo seguinte... essas caixas cornetadas nem sempre trazem beneficios... seria ignorancia da minha parte dizer que n servem pra nada, porém eu n faria para utilizar em carros. Vc precisa de uma profundidade bem legal para colocar ela pra funcionar corretamente.

Abraços

kkkkkkkkkkkkkkk, nao nao. aqueles Over de 15" ta entrando num Celta.

To vendo com Marcelo se sobra madeira da caixa dele eu compro pra terminar.

Eu ia aproveitar os equipamentos q eu tenho(assinatura) so q ia tirar esses 6x9 e por 2 de 10". no inicio do Topico eu botei o Over pq la na CI ta por 75 reais o 300W10".

Tava vendo se dava as cornetadas pq disseram q uma bem feita toca mas q 2 caixas nomais, e tambem por curiosidade, nunca vejo ninguem falando delas por aqui e em canto nem um. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Neil!

Eles bem que podiam pegar no próprio site o programa HORN, do Sr.Homero7, e calcular a corneta certa.

Tá lá mas o que adianta, não é? O nível é esse; e não estás falando de qqr um...

É dureza hein!

Saudações,

Paulo.

o-o- tem bronca nao, eu vou estudar e depois mando pra eles um projeto.

Agora se eu ligar e dizer q to fazeno um projeto pra demonstração de equipes a nivel nacional utilizando Selenium, eles num instante ia arranjar ate caixa q nao inventarao ainda. :huh:

Mas e assim mesmo.

Vou pegar esse programa q vc falou e vou dar uma olhada, ver se desenrolo ate pra conhecimento pessoal mesmo. O fogo vai ser as dulvidas pq acho q ninguem vai tirar. :(

Mas valeu ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Neil!

Eles bem que podiam pegar no próprio site o programa HORN, do Sr.Homero7, e calcular a corneta certa.

Tá lá mas o que adianta, não é? O nível é esse; e não estás falando de qqr um...

É dureza hein!

Saudações,

Paulo.

Agora se eu ligar e dizer q to fazeno um projeto pra demonstração de equipes a nivel nacional utilizando Selenium, eles num instante ia arranjar ate caixa q nao inventarao ainda. :huh:

Mas e assim mesmo.

Vou pegar esse programa q vc falou e vou dar uma olhada, ver se desenrolo ate pra conhecimento pessoal mesmo. O fogo vai ser as dulvidas pq acho q ninguem vai tirar. :(

Neil... antes de vc pegar esse programa estuda diretinho o assunto, eu tenho um livro aqui em casa que fala muito bem e ensina a base de cálculos sobre esse tipo de caixa.

Se vc quizer eu tiro umas cópias pra vc... o livro é pequeno, não recomendo para iniciantes, vc tem que ter primeiramene base nos artigos aqui do autosom.net para encarar esses livro

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Neil!

É dureza hein!

Saudações,

Paulo.

Mas e assim mesmo.

Neil... antes de vc pegar esse programa estuda diretinho o assunto, eu tenho um livro aqui em casa que fala muito bem e ensina a base de cálculos sobre esse tipo de caixa.

Se vc quizer eu tiro umas cópias pra vc... o livro é pequeno, não recomendo para iniciantes, vc tem que ter primeiramene base nos artigos aqui do autosom.net para encarar esses livro

Abraços

:legal:

Ja li os artigos praticamente todos, ate o book q esta a venda aqui. Como faço Engenharia pode ser q tenha algo q eu desenrole mas facil. ;)

Mas esse negocio de som vou da uma parada por enquanto, ta tendo muitos concursos e eu vou me preparar. So vou encher por aqui quando tiver montando os Over no celta :rever1:

Mas valeu Rodrigo, quando tiver um encontro eu mando um e-mail pedindo as copias.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...