Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

02 Over 18' + Sd = TÁ Melhorando!

Recommended Posts

Pra mim morreu o assunto. mas q tem nego que precisa de professora de interpretação precisa.. po***.. tnc.. vai ser burro assim na pqp.. só falando assim

auehauehuHeuAHEuHEuhauehuehueh

sem confusoes..

mas o bafatudo ta certo ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

psé... tbm tava afim se sabe,, mais eu acho que melhoro ou o bixo nem fez os teste por causa do trabalho dele...

fais tempo q ele não da as cara pra dize como tah,,,

espero que o guilherme consegio resolve os problemas,,,

=O

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal!!!

Me desculpe a ausência no fórum.. Estou trabalhando como inspetor e praticamente não estou parando em casa... Cheguei hoje e amanhã já estarei viajando novamente, por isso não tive tempo para testes....

Estou com uma negociação avançada na compra da MTL do Lucas, talvez já a tivesse na mão se não estivesse viajando...

Quando ela chegar e eu tiver mais tempo irei retornar com novidades!!

Vlw galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc jah testou com a bateria a menos de 1 metro

ligando o positivo e negativo da bateria no SD sem emendas e um cabo bem grosso?

bom vale tentar...

Tomara q tenha sucesso nesse teu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

BHSOUND: A bateria já esta a menos de um metro e com cabos de 35mm....

Pessoal!!! Vou viajar só amanhã e hoje possivelmente terei tempo de fazer testes com um 6800D... Mais como faço as ligações??? Visto que ele fornece somente 1000 RMS a 4 ohms... e meus falantes são de 8... Vai ficar muito desproporcional não????

:(:(

Me ajudem :+1

Compartilhar este post

Link para o post

1000 rms é melhor que nada, testa com ele que já vai da pra ter uma boa noção...

Falow e boua sorte []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
1000 rms é melhor que nada, testa com ele que já vai da pra ter uma boa noção...

Falow e boua sorte []-[]

e lembre que 2000 é só uns 2dbs a mais que 1000.

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus... depois fica putinho quando se fala a verdade!!!

desculpa mas naum deu pra segurar... se naum sabe o q tah escrevendo naum escreve mer** :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Falow e boua sorte []-[]

e lembre que 2000 é só uns 2dbs a mais que 1000.

oque tá errado então me diga!! porque naum sou repolhão naum, só naum admito dizer que estou errado sem argumento convicente, sendo convicente pode ter certeza que aprenderei com tigo!!!

Se aplicarmos 100w em um transdutor e no mesmo aplicarmos 200w naum teremos algo em torno de 2dbs a mais no SPL final por causa da compressão de potência causada pela bobina?

sds..Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post

a compressão de potencia naum tem relação DIRETA com a potencia aplicada e sim com a temperatura da bobina em função do excursionamento e com a temperatura ambiente (interior da caixa)... e a primeira varia em função dos parâmetros do falante e varia MUITO... no tópico do Paulo Duto sobre parâmetros TS tá melhor explicado...

200 unidades de bolacha cream cracker em relação a 100 unidades são 3dB a mais... o possível resultado medido num RTA, p.ex., naum eh possível de se estimar dessa forma

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a compressão de potencia naum tem relação DIRETA com a potencia aplicada e sim com a temperatura da bobina em função do excursionamento e com a temperatura ambiente (interior da caixa)... e a primeira varia em função dos parâmetros do falante e varia MUITO... no tópico do Paulo Duto sobre parâmetros TS tá melhor explicado...

200 unidades de bolacha cream cracker em relação a 100 unidades são 3dB a mais... o possível resultado medido num RTA, p.ex., naum eh possível de se estimar dessa forma

Novamente você naum me provou que estou errado.

E se vc naum percebeu o tópico é sobre o resultado em SPL, entaum provavelmente se ele usar um amplificador para 1000wrms em tal "inpedância" tera um resultado muito mais proximo de -2dbs doque -3db em relação a 2000wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

po cara.. =(

tava tao animado em montar meu trio com o SD !

poutz...

e agora essas coisas.. nao sou nenhum mestre em som automotivo... mas nao qero ter problemas e ser chamado de incompentente ou coisa do tipo =\

agora la vai eu qebrar a cabeça pra escolher um amplificador que case certo com os woofers que eu qero

la vem a duvida uaheuahe 2k6d, VX2n ....

ai ai

bom... espero o fim deste topico pra saber como ficou tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

E se vc naum percebeu o tópico é sobre o resultado em SPL, entaum provavelmente se ele usar um amplificador para 1000wrms em tal "inpedância" tera um resultado muito mais proximo de -2dbs doque -3db em relação a 2000wrms.

hahaha cara naum tenho nenhuma intenção de provar q vc está errado, mas jah q falou nisso explica pq "PROVAVELMENTE" o resultado será -2dB e naum -3dB relativamente ??? sou burro, explica com detalhes!

PS: onde está escrito q o tópico eh sobre SPL???

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha cara naum tenho nenhuma intenção de provar q vc está errado, mas jah q falou nisso explica pq "PROVAVELMENTE" o resultado será -2dB e naum -3dB relativamente ??? sou burro, explica com detalhes!

PS: onde está escrito q o tópico eh sobre SPL???

Como vc sempre diz Leia o tópico do Paulo Duto sobre parâmetros TS.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor pessoal.. não vamo começa mais uma discussão... já está saindo fora do tema do tópico..

:legal:

E ao criador do tópico.. como está o projeto? Conseguiu alguma novidade?

Estou torcendo para que de certo seu projeto... [-]

Abraços,

Anderson Possamai

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

também estou no aguardo das novis, enquanto você não ver o farol do carro tentando saltar pra frente não desista hehehe

hand26 Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, calma galera vcs tao brigano por causa d 1dB, q isto!!!

a conta d spl é a sensibilidade do falante a 1w/1m vezes 10logda potencia..

cm a sensibilidade é igual por se trata do msm falante entao temos:

10log1000=30dB

10log2000~=33dB

conclusao: sao 3 dB a mais, e nao vamos brigar por 1dB, pq ate um modulo d 500rms vai trazer um resultado satisfatorio para o nosso colega q ker a ajuda, pq afinal ele so ker ter uma base para testar outro modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

já parei, por falta de argumento e base teórica...

somfeira, essa "matemática dos decibéis" naum é nada simples; eu tb naum entendi na primeira vez q estudei... isso q vc citou seria a relação dBSPL, referenciada a uma densidade linear de potencia de 1W/m (alguns fabricantes mostram em Volts cuidado) e acredito naum ter relação, pelo menos direta, com a potencia aplicada, seja 1000W ou 2000W... assim naum entendi seus cálculos... o único cálculo possível seria de uma potência em relação à outra:

2000W em relação a 1000W

fórmula: Relação em dB = 10 log (valor que se quer referenciar / valor de referência)

no caso

10 log (2000/1000) = 3dB

ou traduzindo, a potência de 2000W representa o dobro ou 3dB em relação à potência de 1000W

Compartilhar este post

Link para o post

huahuauhauhahu que estresse....

Mas o Delimaju tem razão além de simplesmente 2000W para 1000 representar um acréscimo de 3dB EM POTÊNCIA!!!!!, esse acréscimo de potência não terá relação proporcional ao ganho em pressão sonora com os 1000W a mais.

Mas voltando ao assunto principal do tópico (qual era mesmo?!?!?!) Para comparação não há mal algum em testar o Roadstar, mesmo com menos potência já dá para tirar uma idéia se o problema é na instalação ou se pode ser algum problema relacionado ao amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...