Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cezum

No Que Investir

Recommended Posts

Ae pessoal

Queria a ajuda da galera do fórum. Levantei R$ 400,00 da venda de umas coisinhas aqui e queria investir essa grana no som. Só que naum sei onde eu devo investir. Então to vindo aqui pedir a opnião da galera pra ver onde é melhor aplicar essa verba. Ai vai minha config.

- Player pioneer DEH-7780 mp

-Midbass CS60B ( no pezinhO)

-Tweeter Bravox 25 (neotech)

-Fosgate punch 200.4 pro estéreo

-Subwoofer Falcon 250w

-Hurricane 4.120 pro sub

-Cabos RCA Golden (acho)

Acho que é só pessoal. Não tenho nada no tampão. Quem puder ajudar ae...obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu acho que se for um som voltado para SQ, que tal um subwoofer NAR de 10 ou 12"? com certeza tem muito mais qualidade que o seu Falcon

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

400 contos? Troca o sub, q nem o Battousai falou,... Por esse preço vc ateh compra um JL 10w0 (claro, não sei o qto vc quer de potência) usado por aí... Se sobrar uma grana, eu trocaria o Hurricane tbm... Daí qdo sobrasse mais grana,... trocaria o Pioneer... e qdo... XD

Compartilhar este post

Link para o post

gosto de qualidade...naum que oq eu tenha seja pura qualidade...mas caminho para isso!!!

poxa...ateh meu pioneer..?!?!

ao invés do sub, não seria uma boa idéia colocar umas coaxiais no tampão?

Aceito mais sugestões ae galera...!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nada, vc pode fazer Bi-amp no seu kit, ou até ligar em Bridge seu kit e os subwoofers no Hurricane.

Eu acho que se vc quer um som de boa qualidade, deixaria somente falantes na frente. Afinal, quando vc vai num show, vc fica de frente ou de costas para o palco? pros passageiros vc pode colocar uns coaxias bravox de 5" ligados direto do CD.

Mais uma dica seria substituir seus RCA por modelos melhores... por que não tenta fazer um RCA em casa com cabos de TV a Cabo/ telefonia Celular RGC-59? todos no forum que fizeram disseram maravilhas dele. Procure na busca do forum q vc acha varios topicos sobre eles, como construir, que modelos comprar, etc.

Acho q vc lendo e procurando aqui no forum vc vai conseguir bastante informações de como montar o melhor som pra vc!

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Brigde eu sei oq é. Já vi o pessoal falando de Bi-amp aqui no fórum, se tiver alguém pra explicar melhor oq é isso, agradeceria.

Em relação aos cabos, no que eu ganharia colocando cabos melhores? E fica melhor cabos DIY que uns importados Oxygen Free?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Brigde eu sei oq é. Já vi o pessoal falando de Bi-amp aqui no fórum, se tiver alguém pra explicar melhor oq é isso, agradeceria.

Em relação aos cabos, no que eu ganharia colocando cabos melhores? E fica melhor cabos DIY que uns importados Oxygen Free?

Abraços

Bi-amp é vc usar um amplificador 4 canais, sendo 2 canais para os mids e 2 para os twt... ou então dois amps 2 canais, um para os mids e 1 para os twt...

Vantagens: Com um player com alinhamento de tempo fica muito mais fácil fazê-lo... Vc pode atenuar os twt, pode aumentá-los...

Pode usar um amplificador q seja bom para mids e um q seja bom para twt...

Vc fica com uma flexibilidade muito grande...

A desvantagem é o custo... 2 amps, ou 1 amp 4 canais bom... Eu uso 2 amps para fazer o bi-amp e já testei com um amp só semo bi-amp... ñ volto atrás ñ... :rolleyes:

Daqui a pouco vem users mais experientes q vão dar mais dicas!

Qto aos cabos, depende dos importados e depende dos diy...

[]s

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...