Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neitor

Frequencias Ideais

Recommended Posts

qual é a melhor "regulagem" ou "corte" das frequencias para o street bass 12", 10pw3, d250-x e st350 , dois de cada na caçamba da L200, quero som pra fora, mas com grave bom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca os street ateh 200hz, os pw3 de 180hz ate 1000hz, os D250x de 1000hz ateh uns 6khz e o tweeter de 6khz pra cima! :legal:

Vai ser cross ativo ou passivo? Se for passivo, coloca -3db no pw3 e -7db nos drive e tweeter!

Compartilhar este post

Link para o post
coloca os street ateh 200hz, os pw3 de 180hz ate 1000hz, os D250x de 1000hz ateh uns 6khz e o tweeter de 6khz pra cima! :legal:

Vai ser cross ativo ou passivo? Se for passivo, coloca -3db no pw3 e -7db nos drive e tweeter!

opa...valew..era isso mesmo..fecho +- com o q eu tava pensando aqui.. olha ..nao sei pq..mas prefiro crossover passivo.....aceito sugestoes de crossovers passivos ae galera..pq de crossover nao entendo (quase) nd

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. partindo do principio que nao eh vc quem vai fazer, entao vc vai encomendar (mercadolivre tem um cara q vende) o seguinte:

Um par de crossover passivo 3 vias, com os seguintes cortes:

1via: Low Pass 0hz ~~ 200hz

2via: Band Pass 180hz ~ 1200hz (com atenuaçao 3db)

3via: High Pass 1000hz pra cima (com atenuaçao 6db +/-).

Sendo que os dois crossovers sao 3 vias e de 2a ou 3a ordem! Se possivel 3a ordem, que eh um pouco mais caro mas tem mais qualidade! E para o tweeter, vc usa o HP da 3a via, com um capacitor em serie com o tw.. (desses capacitores comuns, que qq eletronica vende, com corte em 6khz).

Soh uma curiosidade: qual amp vai 'empurrar' isso tudo? Seria legal um de 4 canais com 2 bridges ou 2 de 2 canais com 1 bridge de cada amp! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. partindo do principio que nao eh vc quem vai fazer, entao vc vai encomendar (mercadolivre tem um cara q vende) o seguinte:

Um par de crossover passivo 3 vias, com os seguintes cortes:

1via: Low Pass 0hz ~~ 200hz

2via: Band Pass 180hz ~ 1200hz (com atenuaçao 3db)

3via: High Pass 1000hz pra cima (com atenuaçao 6db +/-).

Sendo que os dois crossovers sao 3 vias e de 2a ou 3a ordem! Se possivel 3a ordem, que eh um pouco mais caro mas tem mais qualidade! E para o tweeter, vc usa o HP da 3a via, com um capacitor em serie com o tw.. (desses capacitores comuns, que qq eletronica vende, com corte em 6khz).

Soh uma curiosidade: qual amp vai 'empurrar' isso tudo? Seria legal um de 4 canais com 2 bridges ou 2 de 2 canais com 1 bridge de cada amp! :legal:

eu tenho um pile driver 4.1n q vai tocá os 2 street bass 12" em um bridge, em outro bridge vai tocá os 2 pw3 de 10" e os 2 drivers (d250-x)...em outro modulo pequeno vai tocá só os tweeters...eu tava pensando em pegá um divisor de "uma via" pra cada coisa..um pros drivers, um pros tweters, um pros pw3 e otro pros street bass, tudo passivo, pra ficá mais facil de casá impedancia e potencia, sei lá...quanto será q vai sai os divisores de frequencia separados?

street até 160 hz (ou 120 hz)

pw3 de 140 até 1200 hz (ou 100 até 1000)

drivers 1000 até 5500 hz

tweeters de 5000 hz pra cima

será q fica bom? sao duvidas pequenas mas q fazem "toda" a diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal do pw3, pra tocar sempre 'no talo' com o maximo de desempenho sem medo de perdas/queima eh 180~200hz!

Se eu fosse vc, ao inves de usar 3 amps, eu colocaria o 4.1n com 2 bridges e um bom crossover! Ele sozinho arrastaria TODO o som! Sendo que, a impedancia ia ficar perfeita, pq cada falante ia tocar sua frequencia!

Creio que um cross de 3 vias seja melhor se for usar apenas um amp, como sugeri acima! Mas se for fazer multi-amp, acho q seria beeem mais vantajoso um Cross ativo! :legal:

PS.: O cross passivo eh funcional quando dispomos de apenas um ou dois canais (bridges) pra todo o sistema (3 ou 4 vias). Ja quando dispomos de varios amplificadores, eh mais aconselhavel o uso do ativo, que pode ser refeita toda a regulagem a qualquer momento! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...