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Xsara X Pug 306: Qual Desses?

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É um carro com manutenção muito mais acessível, mecânica conhecida

Fora que é um carro que tem estilo, da época que se faziam carros de verdade, tanto é que marcou a memória de muita gente

opa!

quanto tempo ein!

 

mais uma vez to contigo e nao abro mao..

 

se vc vai se apertar pra comprar o carro um pouco mais caro, presumo q vc nao tenha grana sobrando pra estar investindo tanto assim no carro...

 

carros a partir de 10 anos começam a dar a manutenção mais cara...

 

ai ferra.... valvula termostatica do escort - 20 reais

valvula termostatica do 306 - 200 reais (sem brincadeira +ou- essa faixa de preço)

 

Xsara nem se fala...

essa semana fui trocar um sensor de fase da central siemens fenix (vai em citroen, renaut e peugeot) e custa a bagatela de 150 reais.... sem contar mao de obra q vc vai pagar

 

pense bem...

 

se eh um carro pra pouco uso... BLZ!! da pra juntar uma certa graninha todo mes pra manutenção preventiva... senao... eu nao pegaria

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Macaw tem razao

o meu logo eu passo pra frente por esse motivo

ele NUNCA me deu problema nenhum

mas esse mes vai pra trocar pastilhas de freio, suspensao traseira e pneus por desgaste..

fico imaginando o dia que começar a dar problema mecanico e eletrico devido ao uso e tempo

 

em compensação a qualidade e durabilidade desses carros é mto superior à de muito carro nacional, por isso não recomendo escort xr3

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Tanto Xsara qto 306... excelentes carros, completos, confortáveis, sem falar na estabilidade que é de phoder... manutenção (qdo dá que eh dificil) não é cara... é mais barata que muitos nacionais por ae... nem se compara com escort neh.. outro nível.

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Acho que a tua escolha tem haver com as possibilidades do teu bolso.

 

Boa parte , infelizmente, dos carros usados importados por ter manuntenção "cara" os donos vão realizando(isso quando fazem)uma manutenção feitos nas "coxas".Mal feita e com peças de 2ª linha.Se isso já ocorre em carro nacionais... o que dirá em um importado que tem manutenção "cara".

Mas a manuntenção do carro não é cara e sim o dono que não tem condições financeiras de manter o carro ,mas quer ter o "statos" de anda de carro importado.. mesmo esse sendo uma verdadeira carroça(mecanicamente e/ou estéticamente caindo aos pedaços).Existe aos montes Audis,BMW,Honda,Peugeot, Citroen,Toyota e etc que estão em estado lamentavel.. que para deixar em dia de novo seria preciso um valor considerável.

 

Não estou dizendo que vai ser ou seja teu caso de não ter condições de manter esses carros que vc está vendo, mas é uma boa avaliar isso tb para que quando te falaram que a manuntenção do carro "A" ou "B" é cara , tem isso que lhe falei acima .

 

Bom agora dentre esses eu iria de Xr3.

 

-Carro "mito" no brasil.Fez sucesso e ainda continua fazendo.

-Manuntenção barata

-Vasta gama de peças e receitas mais do que manjadas de preparação

-Acabamento e conforto de um Ford.

 

 

 

Para "ego" pessoal....

 

 

Para em um postinho, encontro de carros e etc.

Os 3 originais , super bem cuidados e conservado um do lado do outro.

 

 

Te garanto que de 10 que viriam em direção desses 3 carros, 5

perguntariam,se interessariam e elogiariam o dono do Xr3.

 

 

Claro que é mosca branca.Mas tentaria pegar um xr3 dos quadradinhos da série Benetton ou então o Fórmula que tem Recaro com regulagem de pressão lateral do encosto.

 

 

Qualquer que seja a tua escolha,

 

Sucesso e que esse novo carro te traga bastante alegrias.

 

 

Boa Sorte na escolha :legal:

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Os posts acima considero de grande importância nessa minha dúvida pessoal! Valeu mesmo! [-]

 

Eu não pretendo gastar um grana todos os meses na manutenção, até mesmo porque não tenho. Estou pensando em fazer uma manutenção preventiva assim que pegar o carro para evitar maiores problemas no futuro.

 

Aproveitando, alguém poderia informar o que seria o ideal ser trocado nessa manutenção preventiva para o Pug 306 e Xsara?

 

 

Duke, também acho o XR3 quadrado um lindo carro. O problema é achar um em ótimas condições. :rolleyes:

 

Sobre custos com IPVA e Licenciamento do 306/Xsara; alguém pode informar se é alto por favor?

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facil

 

manutenção preventiva:

- óleo a cada 7.500km ou 1 ano (recomendado pela montadora) com oleo SL 15W50 no minino (dei o exemplo q a montadora recomenda)

- filtro de oleo a cada 15.000km

- filtro de ar a cada 10.000km

- filtro do ar condicionado a cada 15.000km ou 1 ano

- fluido de radiador trocar a cada 6 meses (40% de aditivo e 60% de agua... nao mais, nem menos... se usar mais corre-se o risco de fazer com q o interruptor termico fique ligado por causa da ionização do aditivo, e para preservar a bomba d'agua, q nesses carros, eh uma paulada)

- filtro de combustivel a cada 15.000km

- freios verificar a cada 10.000km

- suspensao verificar a cada 30.000km (tem mta coisa pra se olhar na suspensao, intaum se prepara, pois as peças importadas dos carros q vc tem preferencia sao relativamente caras, como bandeijas, buchas, amortecedores, molas e tudo mais)

- correias de acordo com oq a montadora pede.

 

lembrei de um... Velas a cada 10.000km vc checa pra ver como estao, inclusive elas indicam como anda o motor, de acordo com o estado q elas estarão

 

se esqueci de alguma coisa me falem

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nao consigo gostar do painel do 306....... por fora ate eh bacana.....

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manutenção preventiva:

- óleo a cada 7.500km ou 1 ano (recomendado pela montadora) com oleo SL 15W50 no minino (dei o exemplo q a montadora recomenda)

- filtro de oleo a cada 15.000km

- filtro de ar a cada 10.000km

- filtro do ar condicionado a cada 15.000km ou 1 ano.......

 

 

Opa!!! Ótimas informações essas hein!

 

Valeu mesmo. ;)

 

 

 

nao consigo gostar do painel do 306....... por fora ate eh bacana.....

 

O que exatamente você não gosta no painel dele? Seria o Design?

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Xsara usa SAE 10W40 Sj ou SL (semi sintetico)

SAE 5W40 Sj ou SL (sintetico)

 

jah o 306 pode ser esses 2 ou o 15W50 SJ ou Sl (mineral)

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Xsara usa SAE 10W40 Sj ou SL (semi sintetico)

SAE 5W40 Sj ou SL (sintetico)

 

jah o 306 pode ser esses 2 ou o 15W50 SJ ou Sl (mineral)

Não entendi essa do óleo já que o motor do 306 é o mesmo do Xsara... <_<

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Xsara usa SAE 10W40 Sj ou SL (semi sintetico)

              SAE 5W40 Sj ou SL (sintetico)

 

jah o 306 pode ser esses 2 ou o 15W50 SJ ou Sl (mineral)

Não entendi essa do óleo já que o motor do 306 é o mesmo do Xsara... <_<

recomendação diferente..

 

consultei a tabela hj...

isso q eu achei engraçado...

 

bom.. talvez essa do 306 nao valha pro S16.... certo?

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cara, eu tinha algumas duvidas dos dois carros, se cadastra aki www.citroenmotorsport.com.br lá tem muitaaaaaaaaaaaa coisa sobre pug e citroen, vai t ajudar bastante com ctz ! :legal

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cara, eu tinha algumas duvidas dos dois carros, se cadastra aki www.citroenmotorsport.com.br lá tem muitaaaaaaaaaaaa coisa sobre pug e citroen, vai t ajudar bastante com ctz ! :legal

Opa! Obrigado pela dica colega!

 

E você, tem algum desses carros?

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Pessoal, andei analisando outro Citro...o ZX. O que vocês acham sobre esse carro? A manutenção fica no mesmo patamar do Xsara?

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Eh o mesmo motor do Xsara

 

se for pegar pega o ZX dakar... eh 2.0 16v de 162cavalinhos!!

eu gosto dele!

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Opa! Obrigado pela dica colega!

 

E você, tem algum desses carros?

por enquanto ñ, estou pesquisando sobre os vts 2.0 16v justamente por isso :rolleyes: , se precisar de alguma dica sobre ele t ajudo me manda mp ! ainda vo ficar expert nesse modelo heheheheh

 

abz e boa sorte na escolha !

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Eh o mesmo motor do Xsara

 

se for pegar pega o ZX dakar... eh 2.0 16v de 162cavalinhos!!

eu gosto dele!

 

Pelo que andei pesquisando, achar um DAKAR inteiro é muito difícil.

:(

 

Entre um DAKAR e um S-16. Qual deles tem melhor custo benefícil em galera? Ou seja, qual deles tem um acabamento melhor? O consumo deles é praticamente igual?

 

 

 

por enquanto ñ, estou pesquisando sobre os vts 2.0 16v justamente por isso rolleyes.gif , se precisar de alguma dica sobre ele t ajudo me manda mp ! ainda vo ficar expert nesse modelo heheheheh

 

Blz colega, então, tem encontrado algum VTS inteiro por ae? Agente não pode ter preça. []-[]

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nao consigo gostar do painel do 306....... por fora ate eh bacana.....

:+1 O Design eh ruim mesmo ........deixa a desejar...... por fora roxxx :mac1:legal:

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Eh o mesmo motor do Xsara

 

se for pegar pega o ZX dakar... eh 2.0 16v de 162cavalinhos!!

eu gosto dele!

 

Pelo que andei pesquisando, achar um DAKAR inteiro é muito difícil.

:(

 

Entre um DAKAR e um S-16. Qual deles tem melhor custo benefícil em galera? Ou seja, qual deles tem um acabamento melhor? O consumo deles é praticamente igual?

 

 

 

por enquanto ñ, estou pesquisando sobre os vts 2.0 16v justamente por isso rolleyes.gif , se precisar de alguma dica sobre ele t ajudo me manda mp ! ainda vo ficar expert nesse modelo heheheheh

 

Blz colega, então, tem encontrado algum VTS inteiro por ae? Agente não pode ter preça. []-[]

SE naum me engano, o motor 2.0 16v de 167/8 cv, é o msm em todos esses modelos, SE naum me engano, no vts e s16 ctz q sim, me corrijam se falei besteira....

 

então, é dificil por ser um carro esportivo, mas até q tem bastante viu !

 

opinião pessoal, ficaria com o S-16 é o visual q mais me agrada depois vem o xsara tb mt top !

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SE naum me engano, o motor 2.0 16v de 167/8 cv, é o msm em todos esses modelos, SE naum me engano, no vts e s16 ctz q sim, me corrijam se falei besteira....

 

então, é dificil por ser um carro esportivo, mas até q tem bastante viu !

 

opinião pessoal, ficaria com o S-16 é o visual q mais me agrada depois vem o xsara tb mt top !

 

Também acho o visual do S-16 ótimo. O problema é o tempo do carro e ainda o pessoal fala que ele bebe muito.

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o s16 é diferente do vts... tem 155 cv... e o vts tem mais torque

entre o dakar e o s16 eu sou muito mais o s16...por pura quest"ao estética...

o azul que vc postou parece estar show se quizer ajuda na hora de ir ver os carros é só avisar

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o s16 é diferente do vts... tem 155 cv... e o vts tem mais torque

entre o dakar e o s16 eu sou muito mais o s16...por pura quest"ao estética...

o azul que vc postou parece estar show se quizer ajuda na hora de ir ver os carros é só avisar

hehehehe ops ! é o GTI q tem o msm motor :P

 

o azul q t mostrei ???

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o s16 é diferente do vts... tem 155 cv... e o vts tem mais torque entre o dakar e o s16 eu sou muito mais o s16...por pura quest"ao estética...

o azul que vc postou parece estar show se quizer ajuda na hora de ir ver os carros é só avisar

 

Opa! Valeu mesmo Boss......acho que vou precisar da ajuda de algum de vocês quando for ver um desses, pois não manjo praticamente nada de Autos. [¨]

 

É parece que esse Azul está inteirão mesmo. Mas o que me desanimou foi o consumo dele e relativamente uma manutenção mais cara do que as demais versões do 306.

 

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o s16 é diferente do vts... tem 155 cv... e o vts tem mais torque entre o dakar e o s16 eu sou muito mais o s16...por pura quest"ao estética...

o azul que vc postou parece estar show se quizer ajuda na hora de ir ver os carros é só avisar

 

Opa! Valeu mesmo Boss......acho que vou precisar da ajuda de algum de vocês quando for ver um desses, pois não manjo praticamente nada de Autos. [¨]

 

É parece que esse Azul está inteirão mesmo. Mas o que me desanimou foi o consumo dele e relativamente uma manutenção mais cara do que as demais versões do 306.

 

como dizem os ja proprietarios desses carros é o preço da fama :P

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