Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edi2006

Fazer Caixa De Mdf Para O Sub Do Pc?

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal, eu possuo uma sound blaster live 5.1, e tenho um kit 2.1 da Mtek, só que o sub é muito fraco, pelo menos o meu parece ser, pois um amigo meu tem um da Omega e dá de 10 no meu em graves, bem o modelo é o seguinte:

Caixa de Som Mtek SPK-1310 com Subwoofer

Potência (RMS): 16W (10W+3Wx2)

Controle Liga/Desliga e Volume

Led indicador de força

Entrada para fone de ouvido

Alimentação: 110 Volts

Protegido contra magnetismo

Driver Subwoofer: 3? Escala cheia 4 Ohms 10W

Driver Satélite: 2 1/2? Escala cheia 4 Ohms 3W

Resposta de frequência: 80Hz ?20KHz

Dimensão do Subwoofer: 110x155x137mm

Dimensão do Satélite: 70x120x155mm

Peso: 1.4 KGs

Eu tive uma ideia maluca de refazer a caixa do subwoofer com mdf pra ver se melhora os graves será que rola?

post-124658-1153940067.jpg

post-124658-1153940094.jpg

Postado em
Bem pessoal, eu possuo uma sound blaster live 5.1, e tenho um kit 2.1 da Mtek, só que o sub é muito fraco, pelo menos o meu parece ser, pois um amigo meu tem um da Omega e dá de 10 no meu em graves, bem o modelo é o seguinte:

Caixa de Som Mtek SPK-1310 com Subwoofer

Potência (RMS): 16W (10W+3Wx2)

Controle Liga/Desliga e Volume

Led indicador de força

Entrada para fone de ouvido

Alimentação: 110 Volts

Protegido contra magnetismo

Driver Subwoofer: 3? Escala cheia 4 Ohms 10W

Driver Satélite: 2 1/2? Escala cheia 4 Ohms 3W

Resposta de frequência: 80Hz ?20KHz

Dimensão do Subwoofer: 110x155x137mm

Dimensão do Satélite: 70x120x155mm

Peso: 1.4 KGs

Eu tive uma ideia maluca de refazer a caixa do subwoofer com mdf pra ver se melhora os graves será que rola?

post-124658-1153940067.jpg

post-124658-1153940094.jpg

Opa, blz?

Eu tenho um desse igual em casa e já pensei em fazer isso diversas vezes... ainda arrumo tempo pra isso...

Já fiz diversos testes com esse conjunto e ele parece ter potencial... o falante do sub parece ser bem parrudinho, com conjunto magnético grandinho até.

O legal é que as caixinhas menores tem corte dos graves.

O que eu acho que valeria muito a pena é fazer uma caixa de MDF mesmo e acertar legal a sintonia do duto. Ou então quem sabe arriscar uma LT (será?) Pena que não tem como conseguir os parametros T/S desses drivers...

Outra coisa que me tenta nessas caixinhas seria aumentar um pouco a potência, pelo menos das menores que tem um som meio xoxo. Talvez trocando os transistores de saída (?) mas na verdade meus conhecimentos de eletrônica são parcos e eu não saberia dizer como se faz isso. Alguém?

Valeu.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...