Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dimebag

Entrar Na Justiça Contra Loja E Oficina?

Recommended Posts

Galera.

Se liguem no "causo".

Há um ano atrás comprei um Tempra 16v 1995 que estava procurando, pois gostava muito do carro e pelo preço que se compra um não acho outro carro no mesmo patamar.

Fechado o negócio quando meu pai sai com o carro pela primeira vez ele pára.

Já no primeiro dia da compra eu deixo em um mecânico próximo de casa que já trabalhou na Fiat e tem um 8v, então entende bem da mecânica do carro.

Solicitei a ele uma inspeção minunciosa na parte mecânica, pois o dono da loja que me vendeu garantiu que o carro havia feito o motor 30.000km atrás. (um ano antes)

Assim que cheguei em casa liguei para a loja e disse para dono ir até a oficina acertar a mecânica senão o negócio seria desfeito. No mesmo momento concordou em pagar o concerto.

Isso é só o começo da história, fui com o dono da loja até a mecânica, os preços foram passados e ele se comprometeu a pagar. R$500,00.

O mecânico disse que dentro de cinco dias estaria pronto. Enquanto eu ia embora o dono da loja ficou ainda na oficina para conversar com o mecânico!!! :blink:

Quando busquei o carro estava OK, redondo e sem problemas. Perguntei claramente ao mecânico se o carro estava em bom estado e se eu podia continuar com ele tranquilamente ou era melhor desfazer o negócio.

SIM, ELE ME DISSE QUE O CABEÇOTE ESTAVA NOVO E QUE O MOTOR HAVIA SIDO FEITO HÁ POUCO TEMPO E PODERIA RODAR COM ELE TRANQUILAMENTE, VIAJAR, ETC. MESMAS PALAVRAS QUE O VENDEDOR ME DISSE QUANDO ESTAVA VENDO O CARRO.

Pois bem, duas semanas atrás (1 ano e 2 meses) após a compra o motor começa a bater e já levo para uma oficina conceituada (pois não arrisco mais cair em picaretas) aqui na cidade para verificar o problema.

Resultado: O motor precisaria ser feito praticamente inteiro, pois o cabeçote já estava muito rebaixado, motor totalmente mexido, faltando peças e parafusos, etc. E pasmem, algumas peças estavam COLADAS. Isso mesmo, o motor estava uma gambiarra pura. :pirou:

Por enquanto fiz toda a parte de cima, inclusive comprei outro cabeçote dentro das medidas já com comandos de válvulas e tudo. Foi reallizado troca das bronzinas, mangueiras, todas as correias e tensionadores. Mas segundo a oficina a parte de baixo também está ruim por estar com o virabrequim muito desgastado, etc. Ainda é possível andar com ele assim durante um tempo, mas o recomendado seria fazer o motor completo pra não correr mais riscos.

Até agora gastei R$1.500,00 e necessitária mais uns R$1.500,00 pra fazer o resto.

O carro só durou 1 ano (uns 13.000km) pois não sou de forçar e ando geralmente em cidade e baixos giros.

Estou pensando em pedir um laudo técnico alegando as condições em que o carro chegou lá e citar todos os problemas "ocultos".

Agora o que vocês acham, mesmo depois de 1 ano após a compra tem como eu alegar alguma coisa na justiça???

Visto que o carro tinha um GRAVE problema "encoberto". Foi feita qualquer gambiarra para vender. E fui lesado pela loja e oficina mecânica e tudo foi feito consciente e intencionalmente.

E ainda tenho impressão que o dono da loja no dia que ficou conversando com o mecânico deve ter combinado algo com ele pra dizer que o motor encontrava-se novo pois qualquer um (até eu) que abrisse o motor veria o estado deplorável.

Tem como eu ser ressarcido do que já gastei e receber o valor que ainda falta para fazer a parte de baixo do motor? Ou o negócio é assumir o prejuízo e se ferrar?

Estou até pensando em vender o carro (do qual eu gosto muito e não pretendia me desfazer tão cedo) após arrumar ele. Se vender sei que estarei passando o carro em bom estado para outra pessoa pois sei que um homem honesto é de grande virtude.

Agora vai ficar bom, mas não posso mais ter gastos dessa dimensão visto que eu tinha outros planos para a grana que eu gastei. Sem contar o consumo que agora preciso de um carrinho mais econômico.

PS: Desculpem a imensidão do texto. hand26

PS2: Se estiver em local errado favor mover!

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q vc tem q bota na bunda do dono da loja e do mecanico FDP....fo**-se q passou um mes ou um ano.....pelo q vc disse sobre as condições de uso e estado do motor tem q correr atras!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeaL

Dime...

Eu posso estar errado... mas pra mover processo, só dentro da "garantia" da revenda... no caso, 3 meses (acho) depois da compra do veículo...

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, pela lei a loja tem que dar 3 meses de garantia sobre produto usado.

E ainda assim pode ser que não de garantia, podem alegar mau uso e o escambau.

Então um ano depois nem rola você gastar grana com advogado.

Compartilhar este post

Link para o post

dificil cara...

muitas montadoras dão 1 ano de garantica em carro 0km...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Meio dificil vc conseguir alguma coisa.

Jah faz mais de 1 ano, NUNCA que o dono da loja

vai "DAR MORAL" pra uma situação dessas...

Eu no seu lugar, faria o motor certinho.. deixava 100%, já metia um

kit e montava um baguio bem legal pra andar por ae...

Afinal, gastar mais de 3000$ e depois vender? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo..

vc pode ter sucesso sim em um processo judicial!

Pois se trata de um vício oculto que vc só tomou conhecimento no momento que apareceu o defeito.

Pelo Código de Consumidor, em si o ônus da prova caberia a concessionária e sendo assim, eles que teriam que provar que o motor estava perfeito quando foi vendido e que foi vc o culpado pelos danos.

Para ajuizar a ação vai ser necessário um advogado, não entraria no Juizado Especial Cível especialmente neste caso, tendo em vista a complexidade da causa (aplicação do CDC, inversão do ônus da prova, vício)

Em si, procure um advogado de confiança e ele poderá dizer se terá chances de exito neste processo.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP que bando de FDP em....

com certeza ele molho a mao do seu mecanico! porr@ se eu fosse voce precionava esse FDP de mecanico armava uma ele!! ha se armava!!

que isso palhaçada pow...

hj em dia nao da pra confiar em ninguem mesmo!! que isso :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver as notas da primeira vez que vc levou nesse picareta ae fdp acho que vc tem condições sim de ganhar , ou pelo menos, de dar um susto nesse fdp ae...

Mas se não tiver a nota do serviço prestado, o juiz vai ti perguntar como vc pode provar que o serviço foi prestado naquela oficina ...

Se tiver as notas com certeza absoluta vc tem que entrar na justiça, se não tiver ... dai conversa com um advogado de sua confiança, e troca uma ideia com ele e ve as chances !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra se encomodar...

voce vai acabar gastando mais com advogado que qualquer coisa..

e a justiça do Brasil é lenta, o mecanico e o revendedor podem alegar que nao tem dinheiro (picaretas geralmente nao tem nada a perder, tipo bens no nome deles) e porai vai...

sem falar oq o povo ja disse.. ja passou um ano, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
só pra se encomodar...

voce vai acabar gastando mais com advogado que qualquer coisa..

e a justiça do Brasil é lenta, o mecanico e o revendedor podem alegar que nao tem dinheiro (picaretas geralmente nao tem nada a perder, tipo bens no nome deles) e porai vai...

sem falar oq o povo ja disse.. ja passou um ano, etc.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

1 ano e 2 meses depois pode desencanar q vc nao vai conseguir provar mais nada

eles podem alegar 200 coisas

vc vai gastar mo grana e só perder tempo

vale mais a pena juntar meia duzia de marginal e quebrar a cara dos 2 [¨][¨]

boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

é... também acho que os 2 agiram de má fé contigo. O problema que já se passou todo esse tempo né...

Eu arrumaria e ficaria com ele, já que vai investir uma grana legal no barato.

Mas o máximo que você podia fazer com esses 2 cara de pau é meter a mão neles...

Boa sorte mano

Compartilhar este post

Link para o post
Dime...

Eu posso estar errado... mas pra mover processo, só dentro da "garantia" da revenda... no caso, 3 meses (acho) depois da compra do veículo...

Isso mesmo SEAL,........

Trabalho na area Jurídica, e esses dias apareceu um caso "PARECIDO".....

Dime, no caso, após os 90 dias de garantia OBRIGATORIA para MOTOR E CAMBIO, o antigo dono ou revendedora do veiculo, nao tem mais obrigaçao de dar assitencia ao veiculo obtido.........

Infelizmente passaram a perna em voce..... BEM VINDO AO BRASIL :blink: .

Perdi muito dinheiro tbem em carros ultimamente....... inclusive a um tempo atras comprei um carro e depois de 2 meses a policia me parou E O CARRO TEVE O CHASSIS ADULTERADO.

Quase perdi R$15,000 reais......... o cara demorou 1 ano pra me devolver outro carro........isso mesmo, fiquei a pe 1 ano............

Bom dime, so posso dar meus pesames. e DIZER AGORA FUDEU.heauheauhea

RELAXA..... Mas tbem agora fazendo o motor o MANCO vai ficar ZERADO DE NOVO........ vai gastar agora, mas vai ficar sussegado daki pra frente....

Abraços.......... :mac1 e boa sorte com o MANCOLINO.

Compartilhar este post

Link para o post

Passae o nome da loja (concessionaria) pra galera....

Pelo menos, vamos tirar uma coisa boa disso tudo e não vamos ser enganados...

Dime, se eu fosse vc, voltaria na Loja e diria q queria comprar outro carro e dar o seu em troca.... ACEITE o valor q vão pagar no seu, escolha um carrinho "importadinho" BEM CARO e peça pra dar uma volta.... erre as marchas, tire de giro, freie com tudo, raspe a roda na guia e se possivel, de uma amassadinha nele.... Vc num vai ter seu $$$ de volta, mas vai ter uma diversão com a cara deles, ah vai...

Compartilhar este post

Link para o post

manda o pcc jogar uns molotv lah e queima todos os carro do cara....

zuera vei...

vicio oculto a garantia se renova assim que o defeito for detectado... ve isso ai direito com um advogado e se der mete o processo mesmo no pequenas causas...

Compartilhar este post

Link para o post

Dime, se eu fosse vc, voltaria na Loja e diria q queria comprar outro carro e dar o seu em troca.... ACEITE o valor q vão pagar no seu, escolha um carrinho "importadinho" BEM CARO e peça pra dar uma volta.... erre as marchas, tire de giro, freie com tudo, raspe a roda na guia e se possivel, de uma amassadinha nele.... Vc num vai ter seu $$$ de volta, mas vai ter uma diversão com a cara deles, ah vai...

boa ideia piolho hahahahha seu marginal!

convoca a galera da SCBR Marginals division pra fazer uma visitinha pra ele.... a gnt bota fogo na loja....

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver as notas de serviço e peças do picareta proprietário do Tempra 8V mecânico, pode entrar não como garantia somente de serviço, mas serviço realizado erroneamente em que ele deve sanar o defeito gratuitamente ou pagar o defeito causado e/ou encoberto em uma oficina especializada e autorizada. O cara que te vendeu já caiu fora do processo, então ficará entre você e o mecânico pé de cabra, peça um laudo na autorizada sobre os danos e cruze as informações do outro mecânico, entre com uma ação. Agora se for "catar devogadu", esqueça......... vai ficar muito caro, é prefirível arrumar o veículo, ou vender assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigo..

Pois se trata de um vício oculto que vc só tomou conhecimento no momento que apareceu o defeito.

Pelo Código de Consumidor, em si o ônus da prova caberia a concessionária e sendo assim, eles que teriam que provar que o motor estava perfeito quando foi vendido e que foi vc o culpado pelos danos.

Para ajuizar a ação vai ser necessário um advogado, não entraria no Juizado Especial Cível especialmente neste caso, tendo em vista a complexidade da causa (aplicação do CDC, inversão do ônus da prova, vício)

Em si, procure um advogado de confiança e ele poderá dizer se terá chances de exito neste processo.

Foi oq ele falou...1 ano de curso de direito servem pra algo hahaha.É só procurar um advogado dos bão q tu ganha,vicio oculto é vício oculto.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a todos que opinaram e deram excelentes dicas de como ferrar a loja de volta. :legal:

Na verdade eu nem tenho esperança de nada disso, só queria saber se é possível ou já conhecem um caso assim que tenha dado certo, mesmo depois de um ano da venda.

Só assim eu pensaria em abrir um processo enrolado como esse.

Se não der o jeito é arcar com os prejuízos e deixar o tempo resolver pois pessoas assim não duram muito em seus negócios.

A loja que comprei o carro vejo que os mesmos ficam encalhados vários meses, e a oficina está às minguas. Nada mais do que merecido.

E eu, prejudicado na história estou em condições de deixar o carro em bom estado e rodar com ele por bom tempo.

Pelo menos a Justiça "divina" está sendo feita. :D

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ao menos voltaria na loja:

Fala que seu motor esta sendo refeito e pergunta pro cara:

Tu não me falou que o motor era recém feito??? O local onde estãop fazendo meu motor falou que o cabeçote foi taxado e tals... tá uma mer** o motor... e como tu me fala que o motor tá NOVO???

Ao menos grite... esperneie... e aproveita pra ir num sabado ou domingo que a loja é mais cheia... e berre pra todos ouvirem!!

Vai no mecânico e questione a mesma coisa!! é o melhor a se fazer!!

Já que não vai ter o carro devolta... é bom ver a cara de bunda dos caras tentando se explicar...

Eu passei por algo parecido quando comprei o 306 S16... só lamento!!

Arruma ele e continua com ele... agora que vai estar zero tu vai vender ele??

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigo..

Agora sem a quem recorrer caso tenha alguma dúvida judicial... :P

Brincadeiras a parte... Situação chata essa, pois vc procura uma revenda achando q nao tera dor d cabeça e depois de muito tempo, percebe q levou gato por lebre.

No seu lugar amigo... o q eu faria... assim q eu detectasse o defeito voltaria a loja e diria... "estou querendo trocar de carro"... motivo... nao diria.

Apenas faria uma negociação normal, assim como ele fez com vc.

Agora q o carro ta dando problema, faz o mesmo q ele... coloca o carro p fuincionar e passa p mesma revenda q te vendeu.

Se fosse revenda bera de esquina ou faira do rolo faria isso, agora se for concersionário eu entrava com um processo, pois provavelmente entrariam em um acordo com vc. Quem sabe um motor novo ao menos...

Boa sorte cara, espero realmente que vc resolva de uma forma q nao fique no preju. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, acho que a coisa mais sensata a fazer agora é passar lá e... jogar um coquetel molotov pra cima! [¨]

Mas sério, eu ficaria muito puto!!

Tou comprando um meio de olhos fechados, mas assim que pegar levo no meu mecanico. Não gostaria de ter essa "sorte".

Agora, gostei da idéia de passar o carro pra ele de novo. Faz a parte de cima e dá o carro pra ele e pega outro lá... Saca?

Compartilhar este post

Link para o post

boa ideia piolho hahahahha seu marginal!

convoca a galera da SCBR Marginals division pra fazer uma visitinha pra ele.... a gnt bota fogo na loja....

Vc acha q eu não fiz isso?

Qdo eu comprei a SS10, me enrolaram 7 meses pra eu poder RETIRAR o carro, pois os docs naum tavam prontos...

Bom, resumindo... FUNDI o motor do meu LOGUS quando entreguei pra eles,

Tirei 1.000,00 do valor da S10 pra comprar pneus, mas consegui pegar 2 estepes na oficina da concessionária (naum me perguntem como).. Peguei uma CHAVE CANIVETE de um polo q estava a venda na concessionária, mandei pintar o parachoque da S10 (sem o gerente da loja saber hauahuaha)...

e pedi pra eles me darem um carro pra rodar enquanto o serviço era feito (os docs.. pois eu naum podia fazer seguro sem os docs...) me deram um PALIO G2 GASOLINA, mas eu só usava alcool hauahuaha e ainda na hora de trocar de carros PALIO por SS10, eu "sem querer" rasguei a lateral do palio no RODOAR de um caminhão tanque hauahuahauahuha...

Fiquei sem carro por 7 meses, mas foi o período MAIS divertido da minha vida hauahuaha e a melhor cena foi a cara do gerente qdo pegou o PALIO rasgado e o LOGUS com motor fundindo hauhauah (fundiu 7 dias depois mq eu entreguei...)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente da vontade de matar uns viados desses.. Mais acho que é gastar grana com advogado atoa...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...