Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DenisMA

Velocidade do duto

Recommended Posts

Postado em

Aproveitando que estavam falando em dutos...

Falaram que acima de mach 0.09 já começa a soprar, mas no winsd ele só dá vermelho acima de 0,15mach.

Primeira pergunta: qual a velocidade que dá problema?????

Segundo:

No projeto da caixa que eu estou fazendo, o melhor seria colocar um duto de 8cm de diametro e 25 cm de profundidade, o que daria 0,10 mach.

é melhor colocar isso ou um duto de 8cm de diametro e 45 de profundidade pra ter mach 0.7?

Postado em (editado)

Falaram que acima de mach 0.09 já começa a soprar, mas no winsd ele só dá vermelho acima de 0,15mach.

Segundo:

No projeto da caixa que eu estou fazendo, o melhor seria colocar um duto de 8cm de diametro e 25 cm de profundidade, o que daria 0,10 mach.

é melhor colocar isso ou um duto de 8cm de diametro e 45 de profundidade pra ter mach 0.7?

eu acho q caixas com 2 dutos ficam mt mais estilosas... nao tem como colocar 2 dutos?

qdo eu fizer a minha vai ter 2 dutos.... :P

EDIT: qdo vc aumenta o numero d dutos o mach diminui tb... mas o duto aumenta o comprimento...

Editado por GGG
Postado em

influencia q seria como se o duto estivesse tentando "assobiar"... sempre q vc tenta passar ar por dentro d um tubo, existe uma velocidade limite q vc pode passar sem q aconteça esse assobio!!

isso depende do diametro do tubo e do comprimento... se a velocidade passar desse limite, o duto sopra mesmo, nao tem jeito...

Postado em

mais ou menos... esse sopro é uma frequencia q é gerada dentro do duto por causa do turbilhonamento do ar... vai parece mais uma flauta...

Postado em

Segundo:

Se fizer isso que falou vai alterar a sintonia do projeto ! Mude o diâmetro por um maior !!!

Postado em
Tá, mas na pratica, qual a diferença que faz se o vendo sai em mach ou na velocidade da luz de dentro da caixa?

Quando sopra quer dizer que tá saindo muito ar pelo duto ou que vc colocou o duto muito proximo de paredes da caixa ou do falante !!!!

Postado em

Segundo:

primeiramente como eu vejo esse tal mach no WinISD?? alguem me da uma luz??? e enquanto aos canos da TIGRE eles só tem 9,6 de Diametro??

e no caso de usar aqueles joelhos, como que eu meço aquilo.. tipo preciso de um duto de tamanho tal?? e vou colocar um Joelho, como meço, da ponta da borda do meio.. onde

Postado em

o mach vc v na janela dos drivers... tem uma das abas q é sobre os dutos, se vc estiver usando caixa dutada... la tem o comprimento, diametro, formato e mach.... mas nao é sempre q da pra ver o mach, pq precisa d nao lembro quais parametros... e esses parametros nem sempre sao fornecidos...

Postado em
o mach vc v na janela dos drivers... tem uma das abas q é sobre os dutos, se vc estiver usando caixa dutada... la tem o comprimento, diametro, formato e mach.... mas nao é sempre q da pra ver o mach, pq precisa d nao lembro quais parametros... e esses parametros nem sempre sao fornecidos...

mas aqui não aparece só aparece o numero de dutos, formato, diametro, comprimento e um tal de cross area, o que é isso??

Postado em
o meu é o PRO ALPHA e os seu?

Pra ver o mach, se eu não tou enganado precisa do Vas E do Qes

GGG.. pega o WInISD Pro Alpha... eu acho melhorzinho...

Pra ver a velocidade vc vai naquele menu que tem as opções

- Transfer Function Magnetude

- ........................ Phase

- SPL

blablabla..

Aí vc vai ter

Rear Port - Air Speed (ou Velocity... não lembro e não to com o programa aqui)

Aí ele mostra um grafico com as velocidades de acordo com as frequencias.. :legal:

Quanto a colocar 2 dutos... normalmente vai aumentar BASTANTE o comprimento deles pra chegar a mesma frequencia... tem q ser bem pensado o negócio...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...