Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SkylineGTR

Jvc 7300 X Fosgate 4.6x

Recommended Posts

Postado em

Gente é o seguinte, possuo um Fosgate 4.6x que pretendo usar no kit componente que estou adquirindo. Pelas suas especificações ele possui 4 x 30rms ou 2 x 120rms(bridge), é isto mesmo?

Tenho também um Audiobank 4060 que estou pensando em vender e junto com a grana do 4.6x partir para um melhor, a dúvida é se a diferença de preço compensa o investimento. Alguém tem alguma sugestão?

Vi um JVC 7300 vendendo aqui no classificados. Ele é muito melhor que o 4.6x?

Valeria a pena comprar e tentar vender o 4.6x, ou a diferença não é significativa?

Obrigado a todos desde já.

Ainda em tempo, tem um Clarion APA-450 que esta sendo comentado aqui no forúm com um preço bem atraente, alguém já escutou o mesmo e poderia compará-lo a algum destes modulos e ao Audiobank 4060?

Postado em

Pareo duro hein...

Bom, o JVC já sai com vantagem nos águdos.

Agora, o resto tem q escutar com mto carinho...

Não lembro do 7300 como sendo tão musical quanto o 4.6x. O 7300 puxa um pouco p/ o analitico...

Postado em
Suas perguntas são muito complexas : )

Fosgate 4.6 é um belo amp pelo que custa, mas o problema é ter um zeradinho...

:legal: E, realmente pena que nao vendam mais destes "bichinhos", mas pelo preco que paguei (250 pilas) acho que foi um bom investimento, falta coloca-lo para tocar e ver o que eh capaz de fazer...

Outra duvida eh coloca-lo em bridge e fazer o kit tocar com 120wrms (nao sei se o THD aumenta pelo fato de estar em bridge), ou fazer uma bi-amplificacao e deixar 30rms "apenas" para cada falante do kit 2 vias (e conseguir uma qualidade maior para aproveitar).

Valeu :legal:

Postado em
Bom , esse topico me interessa e MUITO , pois já escutei os 2 , mais não tenho lembrança FIXA do 4.6 ...

:vts

Pois eh Guto, nem precisa dizer qual eh o amplificador JVC que estou de olho. :vts

Bem, se eu ja tiesse o dinheiro (resultante da venda de um amplificador AB 4060 que esta na caixa ainda) e outros equipamentos automotivos, nao pensava 2 vezes em pegar, por saber que pelo que ele esta custando, ja valeria a pena.

Mas quero ter certeza que ele eh melhor do que eu ja tenho, pois senao corro o risco de fazer a troca e ficar insatisfeito. :legal:

Postado em
Pareo duro hein...

Bom, o JVC já sai com vantagem nos águdos.

Agora, o resto tem q escutar com mto carinho...

Não lembro do 7300 como sendo tão musical quanto o 4.6x. O 7300 puxa um pouco p/ o analitico...

Entao pelo que entendi, mesmo que seja tao melhor, nao justificaria a media de o dobro do preco???? <_<

Mas valeu pela dica. :legal:

Devo pegar estes 300~350 reais e gastar num bom cabo??? :huh:

Obrigado por colaborar, as experiencias/opinioes de quem ja escutou eh algo importante.

Postado em

Pelo q custa , acho q o 4.6x seria o melhor custo beneficio.....

num confronto direto sem valores , eh uma briga mto boa entre 4.6 e 7300 , e o clarion por ultimo sem duvidas......

Postado em

num confronto direto sem valores , eh uma briga mto boa entre 4.6 e 7300 , e o clarion por ultimo sem duvidas......

Pois e, ainda mais que paguei neste 4.6x 250,00.

Voce acredita que a pessoa que vendeu para mim queria um pyramid gold(acho que eh um roxo novo).

Pois queria para empurrar uns bicho papao, e ele achou o 4.6x muito fraquinho, ele ate voltaria uma graninha. Como eu nao tinha um pyramid, ele aceitou os 250,00 para que ele desse de entrada o tal pyramid. :pirou:

Se eu tivesse oferecido 200,00 ele tinha aceitado, mas ai achei que seria sacanagem, ate disconfiei que este modulo teria algum problema, mas ele testou e estava tudo funcionando. E como eu o conheco, se tivesse qualquer poblema era so devolver...

Agora a duvida mesmo eh que eu estou querendo usar num kit 2 vias que estou adquirindo, entao nao sei se eh melhor mandar os 2 bridges de 120wrms para cada lado, ou fazer bi-amplificacao e mandar "so" 30wrms para cada item do kit ou seja 30wrms para tweeter e 30wrms para os mid`s.

O que acha???

Grande abraco.

Postado em

Pois e, ainda mais que paguei neste 4.6x 250,00.

Voce acredita que a pessoa que vendeu para mim queria um pyramid gold(acho que eh um roxo novo).

Pois queria para empurrar uns bicho papao, e ele achou o 4.6x muito fraquinho, ele ate voltaria uma graninha. Como eu nao tinha um pyramid, ele aceitou os 250,00 para que ele desse de entrada o tal pyramid. :pirou:

Se eu tivesse oferecido 200,00 ele tinha aceitado, mas ai achei que seria sacanagem, ate disconfiei que este modulo teria algum problema, mas ele testou e estava tudo funcionando. E como eu o conheco, se tivesse qualquer poblema era so devolver...

Agora a duvida mesmo eh que eu estou querendo usar num kit 2 vias que estou adquirindo, entao nao sei se eh melhor mandar os 2 bridges de 120wrms para cada lado, ou fazer bi-amplificacao e mandar "so" 30wrms para cada item do kit ou seja 30wrms para tweeter e 30wrms para os mid`s.

O que acha???

Grande abraco.

Para min eu num faria bi-amp..... apesar de bridge vc tem um pouco mais de distorção , eu iria facil em 2 bridges..... mesmo se o seu amp tivesse mais potencia num faria bi-amp.....

Postado em

kra, faz 2 bridge e relaxa... custo e beneficio mto bom pela historia q contou!

Escute e depois tire suas próprias conclusões, se vc achar q naum ficou akilo q vc esperava, aí sim, pense em um Upgrade.

:legal:

abs

Postado em

Escute e depois tire suas próprias conclusões, se vc achar q naum ficou akilo q vc esperava, aí sim, pense em um Upgrade.

abs

É que como o kitzinho em questão que encomendei e chega daqui uns dias é um MbQuart PCE 216, tenho medo de os bridges do 4.6x não fazer juz as "caxinhas".

Postado em

abs

É que como o kitzinho em questão que encomendei e chega daqui uns dias é um MbQuart PCE 216, tenho medo de os bridges do 4.6x não fazer juz as "caxinhas".

respondido no outro tópico (kit de qualidade)

Postado em

abs

Q isso , com ctz q vc pode depois por um amp melhor , e melhorar o sistema , mas num primeiro momento com ctz o gargalo num o seu kit ok?? Monte e seja feliz!!!! ate vc ficar doido , e kerer fazer um up hehehe , ai os up's vaum depender do q vc pegarde cabos rca , speakers e amps ........ :legal:

Postado em

abs

Q isso , com ctz q vc pode depois por um amp melhor , e melhorar o sistema , mas num primeiro momento com ctz o gargalo num o seu kit ok?? Monte e seja feliz!!!! ate vc ficar doido , e kerer fazer um up hehehe , ai os up's vaum depender do q vc pegarde cabos rca , speakers e amps ........ :legal:

O que sugere em termos de cabos para pelo menos o stereo.

HU 7892 + PCE + 4.6x (Futuramente um PA-2150)?

Uns cabos para nao fazer feio..

pasmafaute

Postado em

abs

pasmafaute

Olha de cabos eu iria de stinger , uma linha intermediaria pelo menos , ou entaum um Gio....... pq amigo , monster naum casa com o PA2150....

Postado em

abs

pasmafaute

Olha de cabos eu iria de stinger , uma linha intermediaria pelo menos , ou entaum um Gio....... pq amigo , monster naum casa com o PA2150....

Esta linha intermediaria seria qual? A Expert/Bullet?

Vou esperar mais um pouco também, agora que lembrei que talvez daqui a alguns dias vai ser lançado estes cabos by Gio.

Postado em

Vou esperar mais um pouco também, agora que lembrei que talvez daqui a alguns dias vai ser lançado estes cabos by Gio.

Creio q eh melhor esperar hehe relax.........toma umas []-[][]-[]

Postado em

Creio q eh melhor esperar hehe relax.........toma umas []-[][]-[]

Vou fazer isto mesmo. []-[]

Sem contar que os PCE ainda nem chegaram. Tomara que o preço esteje ao alcance da minha acessibilidade(diga-se $$$$). [¨]

Postado em

Sem contar que os PCE ainda nem chegaram. Tomara que o preço esteje ao alcance da minha acessibilidade(diga-se $$$$). [¨]

Acho que estamos + ou - no mesmo barco,queremos um ótimo sistema,mas tudo depende do danado $$$!

Escuta o kit com o módulo que já tem, e depois, é claro que vai querer dar um up,

compre um módulo que mais lhe agrade!E tenha paciência,o que eu não tenho muito não!Quando incasketo é fo**!

Boa sorte no seu sistema!

Postado em

Acho que estamos + ou - no mesmo barco,queremos um ótimo sistema,mas tudo depende do danado $$$!

Escuta o kit com o módulo que já tem, e depois, é claro que vai querer dar um up,

compre um módulo que mais lhe agrade!E tenha paciência,o que eu não tenho muito não!Quando incasketo é fo**!

Boa sorte no seu sistema!

Eu também não tenho paciência não.

Foi assim para a aquisição do Kit componente, todo mundo aconselhando:

"espere", "escute alguns primeiros". Eu eu querendo comprar logo.

Ainda bem que não tive oportunidade de comprar ($$$) antes, pois iria me desfazer. Ainda bem que tive oportunidade de escutar o carro do Tiba, do Kleber, do Carlos e de outros. Pois aí vi que o negócio é mais embaixo (ou bem mais pra cima $$$/HI-FI). [¨]

Descobri também que o que para mim era Hi-Fi, não passava de um SPQL (Kicker, MTX, etc...)

Fidelidade mesmo, acredito que exista muito pouco, e estou ainda bem longe de sonhar um dia ter um sistema destes.

Mas agora que comprei o Alpine 7892 e este PCE 216 e o 4.6x.

Mas por mais que ainda nem instalei, já estou com vontade de fazer um up para o PA-2150 (Que isto aqui é um vício eu já imaginava, mas não sabia que era tanto).

Alguém conhece algum remédio para isto (não vale o vermelho do extrato bancário :banghead ). Quero algo que resolva antes de chegar neste ponto. HEHEHEHE :vts

Postado em
(Que isto aqui é um vício eu já imaginava, mas não sabia que era tanto).

Alguém conhece algum remédio para isto (não vale o vermelho do extrato bancário :banghead ). Quero algo que resolva antes de chegar neste ponto. HEHEHEHE :vts

Só matando o bichinho do som automotivo que te pegou!Não tem jeito não!

Postado em

Eu não venderia o 4.6

eh um amp show de bola pelo que custa e mto difícil de se achar um inteiro hj em dia...

Eu nunca fui mto fã de fosgate pra stereo até ouvir esse amp...

Eu usaria o 4.6 e iria guardando uma graninha pra comprar um amp legal ou até aparecer um bom negócio. E com o outro amp comprado guardaria o 4.6 pra estepe ou outro sisteminha que possa a vir no futuro...

eu não venderia um 4.6 não hein...

abs

Postado em
Cuidado com o Blau, Robinson. Pra plug n' play o jvc 6700 pode ser uma melhor opção.

Abraço

Isso eh bem verdade! :legal: pra rodar no ruindows sem ter desligar , soh o 6700 mesmo... :rever1::legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...