Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Calibre12

Band Pass Para Extreme 15"

Recommended Posts

gostei...

ja vi uma band pass tocando com um uxp de 12 e era animalll

imagine um de 15 com o extreme.. nossa

hehe...

to querendo comprar um uxp pra fazer a caixa band pass.. mas tenho que juntar a grana..

comprei um 1002 e to para comprar um endurance antigo "roxo" de 12 bobina simples.. (300rms) compensa montar uma band pass para o bixin..

meu carro é sedan.. um voyage!

alguém sabe se compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

band pass é fo** mesmo,,,, tbm to usando uma e to com ecelente resultado =)

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto você gastou no total para fazer a caixa amigo? Qual módulo utiliza para tocar o extreme? Abraços.

gastei R$170,00 na caixa com MDF 20mm sem contar os dutos..

meu amplificador e um Boss HC-4000:

hc4000ag1.gif

assim q puder vou postar as fotos do som instalado...

Compartilhar este post

Link para o post
Meus amigos , band pass não é o MILAGRE das caixas não em ???

vamos tomar cuidado !

pois é guto...

Foi o que eu disse antes, construir band-pass não é tão facil quanto construir uma selada...existem varios ajustes que devem ser acertados

no meu caso , só consegui deixar do jeito que eu quis a minha BP de 6 ordem depois de muito ajuste de sintonia , simulando e pondo em pratica...

atualmente estou com uma BP de 6 ordem com um NAR de 10 180wrms , a caixa tem nada mais , nada menos que 95L...pra apenas 1 subzinho de 10"

com f3 em 27hz e um SPL satisfatorio...

ta descendo absurdos , mas mesmo assim não consegui deixar o delay que gostaria ...mas acho que não da pra melhorar... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Meus amigos , band pass não é o MILAGRE das caixas não em ???

vamos tomar cuidado !

Muito importante ressaltar isso Guto.

Tem que tomar muito cuidado ao projetar uma bandpass, a unica coisa que eu fiz foi simular a caixa indicada pela selenium e indicar o corte subsonico já que o mesmo não foi proposto pela mesma e se faz necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

Band pass de SEXTA ORDEM é um negocio TRISTE de se fazer viu , visando SPL ...

uma de QUARTA ORDEM pode ser mais seguro , pois querendo ou não , tem uma camara selada segurando o cone , mais a de SEXTA , putz , tem que tomar um cuidado enorme pra não queimar por XMAX ultrapasado , pois vc não vê o falante lá dentro !

tem que pensar com carinho na hora de fazer viu !

ainda sou fã de uma boa e vélha dutada , pois ai como vou fazer video com a música BASS I LOVE YOU ??? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

uma de QUARTA ORDEM pode ser mais seguro , pois querendo ou não , tem uma camara selada segurando o cone , mais a de SEXTA , putz , tem que tomar um cuidado enorme pra não queimar por XMAX ultrapasado , pois vc não vê o falante lá dentro !

ainda sou fã de uma boa e vélha dutada , pois ai como vou fazer video com a música BASS I LOVE YOU ??? :vts

A mais é facil guto ,se sentir aquele cheiro de paçoca so baixar o volume hauhauha

hauhauahhuhh

ow Calibre12 tente fazer um video !! hehehe

flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

putzz....eu que o diga

pastei grandão pra conseguir que ela tocasse direitinho sempre com maior cagaço de o sub queimar ....mesmo pq a Band-Pass atenua qualquer tipo de distorção , ou eventuais batidas de bobina...mais um ponto negativo pra elas.....heheheh

Tb sou fã das dutadas , mas pra mim ficou praticamente invavel utiliza-las ...o porta malas do galant é extremamente selado , nada passa de "lá" pra "cá"....hahahh.....

tinha apenas 2 opções :

1) - tentar uma band-pass de 4 ou 6 ordem ou ,

2)-botar uns 2 subs de 12 super alimentados numa dutada

a seugunda opção estava meio fora das minhas atuais situações $$$$$$, por isso decidi ver no que ia dar...

mas , no final das contas até que fiquei satisfeito com a minha BP ...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda sou fã de uma boa e vélha dutada , pois ai como vou fazer video com a música BASS I LOVE YOU ???  :vts

putzz....eu que o diga

pastei grandão pra conseguir que ela tocasse direitinho sempre com maior cagaço de o sub queimar ....mesmo pq a Band-Pass atenua qualquer tipo de distorção , ou eventuais batidas de bobina...mais um ponto negativo pra elas.....heheheh

Tb sou fã das dutadas , mas pra mim ficou praticamente invavel utiliza-las ...o porta malas do galant é extremamente selado , nada passa de "lá" pra "cá"....hahahh.....

tinha apenas 2 opções :

1) - tentar uma band-pass de 4 ou 6 ordem ou ,

2)-botar uns 2 subs de 12 super alimentados numa dutada

a seugunda opção estava meio fora das minhas atuais situações $$$$$$, por isso decidi ver no que ia dar...

mas , no final das contas até que fiquei satisfeito com a minha BP ...

demorei quase 2 meses fazendo o projéto de minha band pass pra o meu GTi1500 e depois preferi vender o sub hahahaha (Tô vendendo na verdade).

Ia fica absurdo o som , mais po*** 150 L em uma unica caixa pra "1" só de 15" ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...