Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Comecei O Projeto! Rs-10000d+evolutions 2k Na Veia

Recommended Posts

Uma coisa... neste caso que você não trocar o alternador, você pode colocar "vasos" para auxiliar na carga das baterias.

onde que vaso auxiliar ajuda carrecar bateria? me ensina isso.. nossa nao sei mais de nada.. pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora a coisa vai [-]

Mas realmente a alimentação está deficiente, pelo menos se for pra tentar tirar 5k rms desse amp. Eu trocaria o alternador por um mais forte que encontrar (lembro que o de Santana é fortão), passaria um cabo de 50mm para todo o sistema (desde o alternador até as auxiliares). Até mesmo um up nas baterias seria bem vindo....mas com tanto cilindro de GNV isso complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o ideal era periodicamente dar uma carga lenta nas baterias...

O Zeca(Paliozin) tinha altos problemas com bateria qdo tinha 2 de 110A e alternador de Gol bola original...

Como já citado vai num ferro-velho e procura um de astra/vectra com ar o de Marea Turbo...

Outra coisa...o tamanho da pressão que voce vai ter no porta-malas tende a rachar tanto pintura como todo acabamento de fibra que voce tenha...o serviço dos caras vai ter que ser MUITO bem feito pra nos proximos meses vc não voltar lá...

Abraço e Boa Sorte aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Lembre-se: os diodos do alternador.... Se você tem um alternador de 80, mas baterias, num total de 160A, ele não vai carregar corretamente elas.

Pra Volks, eu não sei qual o mais "altos" dos alternadores você consegue colocar, no GM, por exemplo, você pode colocar e/ou adaptar um Borsch de 120A ( o mesmo usado nos Astras/Vectras com ar condicionado....

Eu tambêm tive que fazer esta troca, pois senão "baubau" hand26 para a carga das baterias.

Eu tenho um alternador desses de 120A de vectra CD na Saveiro e realmente é o que salva meu sistema elétrico. A adaptação que fiz ficou muito boa, coisa que pra mim foi bam fácil pq tenho Torno e um ferramental completo pra esse tipo de serviço, agora se for pagar pra fazer, não tenho idéia de quanto cobrariam pelo serviço...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para matar a curiosodade de alguns....

Fui num ferro velho procurar peça e achei o alternador do vectra 120 amp por 250 reais........

Compartilhar este post

Link para o post

por 120 nao é caro, acho q ajudaria bem, com certeza.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Só para matar a curiosodade de alguns....

Fui num ferro velho procurar peça e achei o alternador do vectra 120 amp por 250 reais........

Quando comprei, paguei 180 conto, mas agora com a grande procura, o pessoal tá metendo a faca...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Vai estar pronto pra Oktobertfest então, quero escutar quando estiver ai hein.

Compartilhar este post

Link para o post

OKTOBERFEST UHULLLLLLLLLLLL vo chega tocando pandinha!! ahahaahha

Meu irmao deu o dele na troca de um do vectra cd + 100 pila num ferro velho, pelo q falei com 3 instaladores q trabalham com som pesado inclisive o dono da max power, vai carregar na boa, mas vai demorar, como eu ando demais e dificilmente "toco o terror por horas" não vai ter problemas..

quantos aos 5000rms, ele vai me arranja pra competir uma bateria de 2V (vaso) com 500A, acho q é isso.. pois sao 6 vasos de 95A, 2v cada em vez de 12, sei que dava pra 2 V uns 500A.. e é do tamanho da de 95.. lembrando q é 500A pra 2V e nao 12V.. (acho q é 500) Ai ele falou q quando competir, é pra usar este vaso e o carro ligado pra dar os tais 5000rms ou até mais..

Quanto ao meu som, ele adorou, falou q vai medir no rta pra mim qdo tiver pronto!

To com problema quanto a pintura somente.. o unico cara BOM daqui é enrolado demais e falaram q em vez de 1 dia leva 1 mes .. entao to atraz de outro..

já posto uma foto dos cara comecando ca fibra hehe

quanto a alimentacao, terei amperimetro, multimetro e tudo mais para acompanha de perto e ver se precisa mudar algo!

Quanto a tal manta asfaltica (acho q é isso) pedi pro cara das caixas procurar pra mim.

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar amperimetro e voltimetro direto no amplificador ou nas baterias auxiliares?

Compartilhar este post

Link para o post
Pow show eim ,esse eu quero ver como q vai ficar ,boa sorte no projeto ai e coloque manta asfáltica ai q vai virar uma bateção nisso ai ,so com um no palio ja vira uma escola de samba imagino issu hauauha

t+ abraços

Boa Noite!

Como você vai carregar estas três baterias de 135 amperes cada???? Que alternador você vai usar????? Estou com um problema semelhante em meu projeto, pois precisarei de muita amperagem para carregar as baterias, e não estragá-las!!!!!! Estou pensando em utilizar um alternador nacional de 120 amperes, o mais forte produzido em série do mercado, mas vi no site da Stinger uns de 150 a/h.....Aí sim, né!!!!!!! mas não acredito ser fácil de achar aqui no Brasil, e o valor não deve ser muito "chamativo"

Valeu!!! Um abraço e boa sorte com o "canhão"

sem querer me intrometer muito pois curto mais fica lendo o forum ate por q nao entendo muito de som, mas é q aqui na minha cidade tem um cara q faz fontes e caregadores de bateria, um colega meu compro uma fonte do cara de 450 Amperes retificada e estabilizada em 12V, acredite quem quiser mas é isso mesmo, a galera q tem som aqui compra carregadores e fontes tudo dele, coisa boa mesmo, eu fiz um orçamento com ele de uma fonte de 150 Amp. e saiu em aproximadamente uns 650 reais..., se eu nao me engano o meu colega pagou da fonte de 450A 1700 Reais... abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Passo 01: Caixa de som, Madeiras, Forma Básica "Ver onde vai ser encaixada cada peça".. O capacitor to pensando em bota um de 6 Farad da Power Acoustic, é SHOW.. sao 04 juntos com 3 barras de neon.. fiquei de cara.. é bem mais caro mas é show d+ na real os dois sao mas o power acoustik fiquei d cara.. rs rs

som_passo01.jpg

Passo 02: Tambem Madeira, ver onde vai oque.. decidi bota nos cantinhos os de 6" pra dar um estereo melhor... o modulo tem 4 canais/2bridge, serao ligados em bridge cada LADO do carro (Par), para dar um estereo legal dentro do carro e atraz de mim tambem :)

som_passo02.jpg

Passo 03: Massa Plastica para fazer as "bordas" de todo som, após isso sera tudo lixado e só será pintado junto à fibra no final, e só depois feita a instalacao total..

som_passo03.jpg

Passo 04: Moldar com tecido e Fibrar a parte onte vai as cornetas, medio graves e tweeters, e tambem molde de cima do modulo

som_passo04.jpg

Passo 05: Lixar tudo, após secar e depois Pintar as partes de madeira ou forrar, ainda vou decidir, sexta feira já poderei pegar a caranga, e semana q vem volto para fazer a pintura e instalacao, se tudo der certo, mas provavelmente pode demorar + 2 semanas..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tks cebola!!

MINHA PRINCIPAL DUVIDA: PINTURA... oq e como pintar o som todo?? rs rs

Segunda dúvida: Capacitor, ou o de 10 farad da lanzar ou o de 6 Farad da P. Acoustik (www.poweracoustik.com/pa2006/images/PRODUCT/ADUIO/ADDON/PCNC-4F.jpg ) itentico ao da foto, de 6F..

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
tks cebola!!

Segunda dúvida: Capacitor, ou o de 10 farad da lanzar ou o de 6 Farad da P. Acoustik (www.poweracoustik.com/pa2006/images/PRODUCT/ADUIO/ADDON/PCNC-4F.jpg ) itentico ao da foto, de 6F..

Tá ficando show Fábio !!!

Eu compraria o Power Acoustik, muito mais apresentável que o Lanzar.

Compartilhar este post

Link para o post
tks cebola!!

Tá ficando show Fábio !!!

Eu compraria o Power Acoustik, muito mais apresentável que o Lanzar.

realmente to pensando nisso

sera q aguenta o 10000d? tem 6 Farad REAIS né?

foto do monstro:

PCNC-4F.jpg

na foto mostra o de 4, mas é 6.. liguei ontem os neons sao show............

o de 10 tb é show, mas sei la.. to bem em duvida! tem q ver se cabe esse..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preço Investido no carro, em equipamentos, instalacao, tunning, e tudo mais, passa dos 10 mil reais! Isso se dá mais pelo preco dos equipamentos pesados como subs, modulos, baterias, dvd, tela, cross, capacitor, woofers, etc..

A meu ponto de vista após anos trabalhando com som, vendo tudo q é equipamento passar por minhas maos, testando de tudo, acho que fiz uma boa escolha em questao de equipamentos como instalacao, e custo, tem gente q monta muito menos com 10 conto... o som tem tudo q precisa.. só falta aquele controladores caros da fosgate "simetry" axo que é.. rs rs

Tudo pelo prazer do BUMMMMMMMMM :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cacilda... vc vai derruba oq dessa vez???? aejhuaheuahe

Jah achava o som da ipanema fo**.. imagina agora. AHEuhaeuhe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHHA

até hj me pegam no pé falando " VIDEO NO ANGELONI" pra mim ahhahahaha

o proximo vai ser video destruindo o carro ehehehhe

to rezando pra fica pronto semana q vem, até lixa, pinta, instala tudo, demora! :(

mas a fibra ta pronta oq falta é lixa pinta e instalar.. vo pinta de um AZUL BEM SHOW que vi num projeto do carro show da Alpine, fica lindo d+!

Minha dúvida é: Será q vai estragar algo no carro? :o)

Compartilhar este post

Link para o post

Para som sc: (pow, q estranho, nao consigo escrever o nome do criador deste tópico)

Bixo, vc vai ter que vir aqui pra floripa mostrar esse som quando ficar pronto!

Compartilhar este post

Link para o post
Para som sc: (pow, q estranho, nao consigo escrever o nome do criador deste tópico)

Bixo, vc vai ter que vir aqui pra floripa mostrar esse som quando ficar pronto!

hehehe se eu for pra floripa mostro sim

vai te um campeonato em bruske dia 20 ou 28 axo

vo da uma volta la! aparece!

to vendo se preparo um corsa.. mas só sonhando hehe

vamo 1o ver como vai fica o som .. pois é um som pro dia dia FORTE

se fosse pra campeonato com certeza só teria 2 caixas de som preparadas pra tal rs rs

meu som é mais pra "demo" .. mas como tenho mto equip,.. posso prepara um carro ate lá so pra brinca eehhehe

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...