Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunerz

Kit Duas Vias De Qualidade

Recommended Posts

Postado em

e ae pessoal, to numa puta duvida pra escolher um kit duas vias, pensei em bravox, swiss audio, nar, mas é fo**. gostaria de saber qual kit duas vias tem melhor custoxbeneficio com valor até 800,00 reais?

Postado em
"Kit Duas Vias De Qualidade - Duvida Cruel"

Dúvida cruel é quando uma dupla bandidos taca uma arma na sua cabeça e te dá outra apenas com uma bala pedindo pra vc escolher entre seu pai ou sua mãe, matar um dos dois se não os 3 morrem. Isso sim é dúvida cruel.

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=50130 :banghead:angry:

Não seja cruel com a duvida cruel, para vc é simples, mas pro camarada, pode ser *oda. Além do que ele não teclou a palavra magica... :vts

Postado em

po amigos, me desculpem se coloquei "duvida cruel", não quer dizer que estou acelerando ninguem, que pra mim é verdade, cada hora me dizem uma coisa, esse é bom, não aquele é bom e esse é ruim, e assim vai, o pessoal ja ta me querendo me banir por isso. :/

Postado em
po amigos, me desculpem se coloquei "duvida cruel", não quer dizer que estou acelerando ninguem, que pra mim é verdade, cada hora me dizem uma coisa, esse é bom, não aquele é bom e esse é ruim, e assim vai, o pessoal ja ta me querendo me banir por isso. :/

Esquenta não... :legal:

Postado em

Bem, voce ate poderia nao ter uma duvida cruel. Mas agora tenho certeza que conseguiram.... o-o-

Eu tambem sou novato, e estou na duvida que kit comprar.

Pelo jeito vou de MbQuart mesmo.

Postado em
acha MB reference 6" por ese preço?

Com ctz eh MB Reference!! Naum existe melhor custo beneficio ate 800 reias..... custo beneficio de verdade q toca o q custa num tem melhor .........kero ver alguem mostrar.... hj eu troco facil um Diamond Hex por um MB Reference sem nenhuma duvida.........mas pra isso eu tive q ouvir e comparar os dois! e hj tenho ctz.......... :legal:

PS. E num eh achismo , eh teste!! embate direto!!

Postado em
Com ctz eh MB Reference!! Naum existe melhor custo beneficio ate 800 reias..... custo beneficio de verdade q toca o q custa num tem melhor .........kero ver alguem mostrar.... hj eu troco facil um Diamond Hex por um MB Reference sem nenhuma duvida.........mas pra isso eu tive q ouvir e comparar os dois! e hj tenho ctz.......... :legal:

PS. E num eh achismo , eh teste!! embate direto!!

E o PCE 216 eh muito melhor que este Reference 216?? Ja escutou?

Postado em
E o PCE 216 eh muito melhor que este Reference 216?? Ja escutou?

Jah ouvi rce e psd , mas amigos de confiança jah ouviram o psd frente ao pce e o pce eh pouco melhor q o psd , entaum sem duvidas o pce eh melhor q o rce......

Postado em

pelo o q vi naum é assim naum, a MbQuart esta renovando seus kits após ter sido adquirida pela maxxsonics, mas ainda acho q MbQuart RCE seria sem dúvida nenhuma a melhor opção...

pra ter uma idéia o kit reference fabricado já naum é o RCE, e sim RVF com 10rms a mais entre outras modificações...

dá uma procurada nos classificados q vc encontra esse MbQuart a 800,00 ou menos, um zero bala...

porém terá q arranjar um amplificador a altura do kit, pq naum é qq coisa q fará o mid "descer" bem...

Postado em
pelo o q vi naum é assim naum, a MbQuart esta renovando seus kits após ter sido adquirida pela maxxsonics, mas ainda acho q MbQuart RCE seria sem dúvida nenhuma a melhor opção...

pra ter uma idéia o kit reference fabricado já naum é o RCE, e sim RVF com 10rms a mais entre outras modificações...

dá uma procurada nos classificados q vc encontra esse MbQuart a 800,00 ou menos, um zero bala...

porém terá q arranjar um amplificador a altura do kit, pq naum é qq coisa q fará o mid "descer" bem...

Bem, agora eu já encomendei o tal do PCE 216, e o amplificador que tenho para tocar este kit é um Fosgate 4.6x com seus 2 bridges de 120wrms(não sei se vai distorcer) ou um Audiobank 4060 em bridge também. Ou o que penso é tentar vender os dois e pegar logo um Blau PA-2150 para tentar fazer juz as "caxinhas".

Postado em

Bem, agora eu já encomendei o tal do PCE 216, e o amplificador que tenho para tocar este kit é um Fosgate 4.6x com seus 2 bridges de 120wrms(não sei se vai distorcer) ou um Audiobank 4060 em bridge também. Ou o que penso é tentar vender os dois e pegar logo um Blau PA-2150 para tentar fazer juz as "caxinhas".

teoricamente o AB 4060 dá conta do PCE 216, mas na prática acho q vai tocar menos o PCE q o 4.6x... já o blau pelo o q eu li no forum aki vai fazer bonito...

parabéns pela compra! ta forte no caminho certo hein? continua ae!

:legal:

Postado em

Eu usaria o 4.6x sem duvidas....... ate pq fosgate sempre manda mais potencia q a declarada meu amigo........ vai sem duvida no PCE com 2 bridges do 4.6! eskece o AB..... :legal: com ctz o PA2150 seria melhor , mas eh um amp q eh chato , mas quando tudo bem eh um monstrinho.....

Postado em
Vc tá lindo com 4.6..

e eu que vou com Clarion APA-450 hehe

Pois é, confesso que achei que este Clarion APA-450 era melhor que o Fosgate 4.6x por causa das especificações.

Bem por enquanto tenho um monte de ingrediente, mas sem saber ainda o que fazer.

Tenho e pretendo usar no sistema:

HU Alpine 7892

Cabo Auxiliar para o Alpine

Fosgate 4.6x

Fosgate Punch 400.4

MbQuart PCE 216 (Encomendado, esperando chegar)

JL 12w0

Tenho e pretendo me desfazer:

Pioneer Premier 560MP (vendido)

Kit 2 vias Audiobank ( vendido)

2 triaxiais Audiobank (vendido)

Modulo Targa TAG 800.2 (Estou vendendo)

Audiobank 4060 na caixa nunca usado (Estou vendendo)

Sub Crossfire DB 10" 4+4 ohms (Vendendo, um zerado e o outro precisando trocar a borda de espuma)

3 pares RCA BOSOUND, tripla blindagem (nunca ouvi falar, não sei se é Xing-Ling)

Equipamentos para serem Adquiridos:

Cabos RCA - Dúvida entre DBLink, Stinger ou os RGC59 (Kmp+SantoAngelo)

Cabos Speaker - SantoAngelo

DVD Portátil (Para colocar uns DVD/MP3, tem horas que quebra um galho apesar de perder qualidade de audio.

É isto aí, tenho dúvidas também sobre os PCE216, se instalo na porta, se mando tratar a porta com manta asfaltica adesiva (Não sei se o Corolla modelo antigo aceita) ou mando fazer umas botas (Me disseram que estes MbQuart pedem uns 12Litros) Aja espaço e originalidade indo para as cucuias.

Postado em

Pois é, pena que não tenho mais meu Golf 1.6 como você, tinha uma acustica muito boa, tinha nas portas dianteiras um Kit Fosgate Fanatic 100wrms para cada lado, batia muito. QUando mudei para o corsa e instalei os kit 2 vias audiobank achei uma porcaria comparado ao que o fosgate fazia no Golf. Agora não sei como este Corolla Modelo antigo vai se comportar, acho que o mesmo é meio fraquinho para acustica. O que confesso que ainda estou preocupado é por causa das fotos que vi do PCE (franzino franzino o bichinho) parece que não vai tocar nada, o engraçado é que no site diz que desce até uns 38Hz... Parece papo de pescador... Bem mas como quem ver cara não vê coração, é ver se apesar do "corpo" delicado os PCE vão fazer bonito. :vts

Postado em
O que confesso que ainda estou preocupado é por causa das fotos que vi do PCE (franzino franzino o bichinho) parece que não vai tocar nada, o engraçado é que no site diz que desce até uns 38Hz... Parece papo de pescador... Bem mas como quem ver cara não vê coração, é ver se apesar do "corpo" delicado os PCE vão fazer bonito. :vts

Mid dos MB eh bem assim mesmo , vc num dah nada pra ele......

eu tinha em maos estes dias , um premium 6 pol , e um diamond HEX 6 pol , olhando um e o outro , dava ate doh do MB..........mas na hora q liga o bichinho....q espanco o Diamond HEX leva viu ........ah coitadinho....

Postado em

eu tinha em maos estes dias , um premium 6 pol , e um diamond HEX 6 pol , olhando um e o outro , dava ate doh do MB..........mas na hora q liga o bichinho....q espanco o Diamond HEX leva viu ........ah coitadinho....

Pois e, em pensar que um HEX so encontrei na faixa de uns 400,00 a mais que o Premium!!!! Esta o mesmo preco do QSD. Imagine entao comparar o QSD com o HEX.... :vts

Mas o que meu preocupa mesmo que na especificacao o mesmo tem 60wrms, e mandando os 120wrms do 4.6x (Que eu li mandar uns 150wrms, nao sei se eh verdade) nao vai rasgar o PCE. :(

Postado em

eu tinha em maos estes dias , um premium 6 pol , e um diamond HEX 6 pol ,  olhando  um e o outro , dava ate doh do MB..........mas na hora q liga o bichinho....q espanco o Diamond HEX leva viu ........ah coitadinho....

Pois e, em pensar que um HEX so encontrei na faixa de uns 400,00 a mais que o Premium!!!! Esta o mesmo preco do QSD. Imagine entao comparar o QSD com o HEX.... :vts

Mas o que meu preocupa mesmo que na especificacao o mesmo tem 60wrms, e mandando os 120wrms do 4.6x (Que eu li mandar uns 150wrms, nao sei se eh verdade) nao vai rasgar o PCE. :(

Se vc mandar sem ditorçao , e bem ajustado num tem galho..... eu mesmo mando 130w rms na bunda do premium hehe , e jah mandei 150w rms!! [¨]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...