Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Saitow T16V

Reforma Total De 2 Subwoofers Arlen Arw 12s

Recommended Posts

Fala, galera!!

Vou me aventurar na reforma total de 2 subwoofers ARW 12S da Arlen, que tenho em casa...

Sei que não são subs de primeira linha em termos de desempenho, mas são os que tenho disponíveis hoje... como a grana tah curta, vou fuçar neles mesmo... hehehehe...

Fora a vontade imensa de desmontar e montar ele todo reformadinho... [¨]

A idéia é desmontá-lo todo, e montá-lo novamente, implementado/experimentado novos ítens ou componentes, de acordo com as sugestões do pessoal do AutoSom.net...

E no processo todo, fazer um passo à passo das andanças da reforma... pode ser útil pra quem quiser fazer uma reforma, ou no mínimo curioso, se não der certo... hehehehe...

Pra começar a desmontar, pergunto:

- aquele acabamento que fica abaixo do cone (acho que o nome é "centragem") é facilmente encontrado pra compra? Acredito que não vai sobreviver ao desmonte... hehehehe...

- compensa desmontar o imã da carcaça? Dá pra melhorar algo naquele local, ou é bobagem?

Bom, é isso... assim que tiver alguma das informações acima, começo a brincadeira, e já vou tirando fotos, pra passar aos amigos as imagens da aventura...

[]'s!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah , esse negocio de implementar e testar nao funciona com falantes , o ideal e voçe conseguir as peças o mais proximo da original possivel tentando manter os parametros (que e impossivel com peças genericas) desmontar o conjunto magnetico e uma aventura visto que ele esta magnetizado vai ser muito dificil voçe centrar ele de novo , e alteraçoes possiveis seria somente voce ventilar o polo central (furar o pino do meio do conjunto) e alargar a peça polar superior para poder colocar bobina de 4 camadas ou dupla(lembrando que voçe deve abrir o minimo possivel 1 a 2 mm a mais que a bobina somente) tirando isso nao tem muito o que mudar os falantes basicamente tem o mesmo principio(todos) o que muda sao materiais e tecnicas empregadas na construcao isso sim difere um do outro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falae, brancors!

bah , esse negocio de implementar e testar nao funciona com falantes , o ideal e voçe conseguir as peças o mais proximo da original possivel tentando manter os parametros (que e impossivel com peças genericas) desmontar o conjunto magnetico e uma aventura visto que ele esta magnetizado vai ser muito dificil voçe centrar ele de novo

Bom saber isso que você comentou... quero fazer algo que dê um bom resultado...

e alteraçoes possiveis seria somente voce ventilar o polo central (furar o pino do meio do conjunto)

Esse "furar" segue algum critério? Diâmetro, localização (bem ao centro)?

alargar a peça polar superior para poder colocar bobina de 4 camadas ou dupla(lembrando que voçe deve abrir o minimo possivel 1 a 2 mm a mais que a bobina somente)

O que seria peça polar superior??

Quanto à bobina, utilizo a mesma ou não?

Conhece algum local que fale sobre bobinas, especificamente?

Desculpe as perguntas, mas to cheio de vontade e com pouca bagagem... hehehehe...

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

opa... tbm tenho esse sub... estou quase levando em algum local para reformalo pela alta sensibilidade dele...

ai eu gostaria de ver se em alguns desses locais ele colocassem bobina dupla e que aguente somando as duas uns 200wrms... será que é possivel? e também melhorar a ventilação.. pois se não melhorar o sub vai ser sub aquecer.. e arrumar os terminais e a calota dele que esta zuada..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, GuiHF...

Pensei ser raro achar destes falantes, pois são muito antigos... os meus, por exemplo, estavam guardados há pelo menos 3 anos, e já tinha comprados eles usados, na época... paguei R$50,00 no par...

Se achar um local bom pra reformar, poste aqui... pelo jeito, não vai rolar mexer eu mesmo nele... :/

[]'s!!

Compartilhar este post

Link para o post

então vou dar uma caçada.. meu tio é meio doidão ele tem um altofalante de 200wrms que foi feito em casa... no caso um sub... é mutio bom :P falando serio é bom mesmo suspensão costurada, bobina ventilada, 4ohms, cone bem reforçado, etc.. vou ver com ele... pois gosto desses subs q eu tenho :D hj eu ainda uso... estão numa bazooka da Regency (não lembro como escreeve) com a bobina pra fora... to colocando 70wrms nele... pelo meus ouvidos chegam a 110dbspl +- pois não sou mto isagerado... acho que chega a isso.... alem dakele grave q vibra tudo q ele faz..

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria peça polar superior??

Quanto à bobina, utilizo a mesma ou não?

Conhece algum local que fale sobre bobinas, especificamente?

Desculpe as perguntas, mas to cheio de vontade e com pouca bagagem... hehehehe...

[]'s!

Bom ,

Olhando o conjunto magentico do falante de lado temos 3 partes visiveis, que seriao.

a peça polar inferior o ima e a peça polar superior, dentro so temos o pino central que esta ligado a peça polar inferior.

furar o polo (ventilar para ajudar a resfriar a bobina) ajuda no quesito de desempenho e potencia pois a bobina aqueçe menos o falante aumenta um pouco o desempenho , o tamanho do furo depende do diametro da bobina mas um furo de 8 mm, ja ajuda nao esqueça de escarear bem as bordas do furo para nao ficar asoviando pois ali o ar vai se movimentar a cada oscilação do sub, mas como disse anteriormente e complicado pois o ima esta magnetizado , e tirar limalha de ima e muito dificil se entrar uma no gap (aonde vai a bobina no conjunto magentico) se foi o falante dai so demantando o conjunto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...