Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_bass4fun_

Qual A Melhor Linha Da Alpine?

Recommended Posts

Postado em

Qual e melhor linha da alpine??? lendo os topicos eu fiquei com mais duvida do que eu tinha antes.

E kit Alpine presta????

Bom, sobre o kit, o que me foi disponibilizadou foi o SPX177R

http://caraudiosecurity.com/shop/product/p...ts_id/2853.html

e o SXS 1757

http://caraudiosecurity.com/shop/product/p...cts_id/511.html

eles valem o quanto custam??

Post antigo

O q acham de um CDA-9855 no lugar de um P1Y? como tenho facilidade para comprar Alpine tava pensando em fazer o stereo do meu som todo alpine (kits de voz e amplificador) o que acham? o que recomendam??? meus cabos são Monster o sub é um L7 sem amplificador ainda. O Cd eu vou fechar, mas ainda estou em duvidas em relação ao stereo. deem sugestoes de modelos de amp e kits.

abraços

Postado em
Algo me diz que você vai ficar satisfeito!

Alpine 9855 para um som sem compromisso é praticamente ideal.

poize, pensei o mesmo, agora para o restante, o q eu uso? alpine mesmo? eu ia usar td bravox pra voz e amplificadores nem tinha pensado ainda

(desculpe jeito ruim de se expressar, mas e primeira vez q eu to entrando no forum com um palm)

Postado em
pensaria no 9835 que tem no classificados..

igual o 9855 e naum tem a problemática glide-touch!

para q serve isso e como se usa? e qual o problema q da?

esse q eu vou pegar e novo e vai sair bem baratinho. acredito q nao passe de 1600 reais, e tem garantia de 1 ano. o q vc acha?

Postado em
quais problemas?

A linha 98xx da Alpine tem uma fama de possuir graves "muito fracos".

Mas, esse "muito fracos" é relativo. Depende da exigência da pessoa.

Como eu vi que teu esquema é com um L7, previ que você previlegia os graves, hein?

Mas, com certeza, o ganho que terás com médios e agudos será grande.

Postado em
A linha 98xx da Alpine tem uma fama de possuir graves "muito fracos".

Mas, esse "muito fracos" é relativo. Depende da exigência da pessoa.

Como eu vi que teu esquema é com um L7, previ que você previlegia os graves, hein?

Mas, com certeza, o ganho que terás com médios e agudos será grande.

poxa, nao sabia disso <_<

até me desanimou....

adoro grave cara. voz pra mim é superfluo :rolleyes:

tinha um vizinho que dizia a muitos anos atrás (1995):

Insvista tudo o que vc puder em graves, e se sobrar alguma coisa poe uns falantes na porta [¨]

caraca o q faço agora?

Postado em
pensaria no 9835 que tem no classificados..

igual o 9855 e naum tem a problemática glide-touch!

Luizinho, pesquisei sobre o glide touch e entendi como funciona, mas a duvida q ficou foi a seguinte, ele é um metodo auxiliar para passar as musicas ou é o principal mesmo? li uns reviews em q o pessoal criticava esse recurso.

ajuda ae

Postado em
Luizinho, pesquisei sobre o glide touch e entendi como funciona, mas a duvida q ficou foi a seguinte, ele é um metodo auxiliar para passar as musicas ou é o principal mesmo? li uns reviews em q o pessoal criticava esse recurso.

ajuda ae

Para passar as músicas ele é um método auxiliar, mas é o único meio de navegar pelas outras funções (crossover, equalizador, memórias do rádio etc).

Eu estou com o meu 9855 faz 8 meses e estou beem acostumado com essa barra.

Não nego que prefiro os botões para navegar no player, porém não vejo isso como um ponto negativo.

Desconhecia essa dele ser fraco em graves, apesar de sentir mesmo a falta de graves qdo tinha o sub instalado. Só não sabia que o problema poderia vir do player.

Postado em

Gente se alpine tem tanta fama de falta de graves , pq vc so encontra alpine em campeonatos de SQ sendo que o grave e um do fatores importantes igual como a voz e o agudos de 20k pra baixo, então esta falta de graves e muito relativa , um sistema bem regulado uma caixa bem feita e sintonizada não terá problema com graves nenhum

Postado em
Gente se alpine tem tanta fama de falta de graves , pq vc so encontra alpine em campeonatos de SQ sendo que o grave e um do fatores importantes igual como a voz e o agudos de 20k pra baixo, então esta falta de graves e muito relativa , um sistema bem regulado uma caixa bem feita e sintonizada não terá problema com graves nenhum

Aquela velha novela, se colocar os dois sem amplicador, só com falantes nas saídas ou com ajustes e ganhos parecidos, caso use amplificador, o Pioneer dá uma surra nos Alpines em graves.

Postado em
Aquela velha novela, se colocar os dois sem amplicador, só com falantes nas saídas ou com ajustes e ganhos parecidos, caso use amplificador, o Pioneer dá uma surra nos Alpines em graves.

pioneer tem uma tendencia mesmo de ter mais graves oncordo com vc, ms os graves são tão intesos que vc não consegue ouvir direito o resto do sistema , o que adianta ter um BOOM BOOM na cabeça e o TSSII TSII nas orelhas sem a voz da pessoa ??

Postado em

Parece que eles estão falando da falta de graves nos Alpines linha 98xx.

Postado em

Como eu disse, a "falta" de graves é relativa.

Por exemplo, para o JorgeM não faria a menor diferença essa "falta" de graves!

Mas, há outros modelos com qualidade de médios e agudos ao nível, e que possuem um grave um pouco mais forte. Clarion 945, ///7892... etc.

Postado em

ajuda ae

Para passar as músicas ele é um método auxiliar, mas é o único meio de navegar pelas outras funções (crossover, equalizador, memórias do rádio etc).

Eu estou com o meu 9855 faz 8 meses e estou beem acostumado com essa barra.

Não nego que prefiro os botões para navegar no player, porém não vejo isso como um ponto negativo.

Desconhecia essa dele ser fraco em graves, apesar de sentir mesmo a falta de graves qdo tinha o sub instalado. Só não sabia que o problema poderia vir do player.

fala decão, e ai? ta curtindo o player?

achas q vale a pena???

qual o resto do teu sistema?

comprarias de novo se preciso fosse??

hj o vendedor do alpine foi me atiçar de novo

Postado em

achas q vale a pena???

E ae, desculpe a demora cara.

Eu gosto desse player sim. Tem um áudio bem equilibrado, TA muito bom e prático, equalizador eficiente e um crossover que permite diversas composições.

Acho que vale a pena pra um sistema sem compromisso com alta fidelidade(SQPL, SQL etc), como bem disse o Fabio Arisa. Se vc for partir pra SQ puro, existem opções melhores.

Estou em uma fase de angariar fundos pra um Upgrade. Meu sistema está desmontado. Atualmente tenho instalados o 9855, JVC 6700 e Kit 2 vias Polk Momo de 5".

Talvez hj o 9855 não seria a minha primeira opção. Pois desejo montar algo mais próximo de um SQ puro. Alpines 7892, 7998, Clarion DRZ 9255 e Nakamichi estariam na minha lista.

Só um conselho: Não se apresse na compra do player. Pesquise, leia e escute mais antes de escolher. Essa é, na minha opinião, a peça mais importante de um bom sistema.

Abraço.

Postado em

achas q vale a pena???

E ae, desculpe a demora cara.

Eu gosto desse player sim. Tem um áudio bem equilibrado, TA muito bom e prático, equalizador eficiente e um crossover que permite diversas composições.

Acho que vale a pena pra um sistema sem compromisso com alta fidelidade(SQPL, SQL etc), como bem disse o Fabio Arisa. Se vc for partir pra SQ puro, existem opções melhores.

Estou em uma fase de angariar fundos pra um Upgrade. Meu sistema está desmontado. Atualmente tenho instalados o 9855, JVC 6700 e Kit 2 vias Polk Momo de 5".

Talvez hj o 9855 não seria a minha primeira opção. Pois desejo montar algo mais próximo de um SQ puro. Alpines 7892, 7998, Clarion DRZ 9255 e Nakamichi estariam na minha lista.

Só um conselho: Não se apresse na compra do player. Pesquise, leia e escute mais antes de escolher. Essa é, na minha opinião, a peça mais importante de um bom sistema.

Abraço.

podes me explicar essas séries da alpine?? eu nunca entendi mesmo. pensei q essa linha 98XX fosse uma das melhores, pelo menos no catalogo q eu vi e pelo preço parece ser a melhor. Ja tive um 7894 a uns anos atras mas nao tinha um setup adequado para acompanha-lo. Agradeço a ajuda

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...