Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mothero

Terminei Minhas Caixas! Video!

Recommended Posts

Oi pessoal!

Ainda não conheço muita gente no forum mas, humildemente estou postando em agradecimento ao pessoal que me ajudou a montar o meu som: Paulo Duto, Alca, Nigga...

Aqui no interio de Sp não conheço muita gente que curta trio e as lojas de som automotivo trabalham mais com som p dentro, dessa forma tem sido de grande valia a ajuda do pessoal do forum.

Não sei se o som ficou legal pq nuca vi ninguém com oversound 15/800. O acabamento das caixas(inclusive dos drivers) ainda não terminei e ainda tô com somente 75 A para um SD 2300 e um banda 4.8, problema q irei resolver essa semana com mais uma bateria de 100A.

As caixas p os Over tão com 87l livres, sintonia em 42hz. Corte em 35HZ(subsônico 1 ordem). Não sei se acertei na regulagem Filtro LP e Subsônico (que é só de 1 ordem), pq não tem marcação (precisa) do potenciômetro do módulo.

Gostei do som mas não sei se estou aproveitando o máximo do conjunto. Se alguém puder opinar e dar sugetões iria ajudar bastante.

Desde já muito obrigado!!!

Ops...Ja´ia esquecendo do link do vídeo: http://rapidshare.de/files/26131272/Over_1...0.0002.mpg.html

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal!

Ainda não conheço muita gente no forum mas, humildemente estou postando em agradecimento ao pessoal que me ajudou a montar o meu som: Paulo Duto, Alca, Nigga...

Aqui no interio de Sp não conheço muita gente que curta trio e as lojas de som automotivo trabalham mais com som p dentro, dessa forma tem sido de grande valia a ajuda do pessoal do forum.

Não sei se o som ficou legal pq nuca vi ninguém com oversound 15/800. O acabamento das caixas(inclusive dos drivers) ainda não terminei e ainda tô com somente 75 A para um SD 2300 e um banda 4.8, problema q irei resolver essa semana com mais uma bateria de 100A.

As caixas p os Over tão com 87l livres, sintonia em 42hz. Corte em 35HZ(subsônico 1 ordem). Não sei se acertei na regulagem Filtro LP e Subsônico (que é só de 1 ordem), pq não tem marcação (precisa) do potenciômetro do módulo.

Gostei do som mas não sei se estou aproveitando o máximo do conjunto. Se alguém puder opinar e dar sugetões iria ajudar bastante.

Ops...Ja´ia esquecendo do link do vídeo: http://rapidshare.de/files/26131272/Over_1...0.0002.mpg.html

T+

Esse seu 15/800 é o de 8Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

downloading...

rapaz quero monta um som com um sd2300 e 12 over 15/800

o sd ta a caminho e os over mais pra frente vou comprá-los

vamos ver como ta o seu. hehe depois posta as diferencas q vc achou com baterias diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

onde tah o Low Pass dos over? Coloca o LP mais alto pq tah ficando buraco no som! Nao sei si foi a filmagem q deu essa impressao... mas seria bom tentar coloca-los em 1000hz pra ver como fica! O grave vai dar uma sensaçao de 'diminuida' mas o som vai ficar com mais qualidade (menos buraco).

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal!

T+

Esse seu 15/800 é o de 8Ohms?

Os Oversão de 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
caraaaa mto show esse video

nao tem como postar + alguns? hehehe

Valeu pela opinião. Estou esperendo chegar os acessórios para ligar mais uma bateria. Vou colocar tbm crossover para poder regular melhor o som. Quando tiver pronto o up grade eu faço mais filmes, Blz.

T+!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
downloading...

rapaz quero monta um som com um sd2300 e 12 over 15/800

o sd ta a caminho e os over mais pra frente vou comprá-los

vamos ver como ta o seu. hehe depois posta as diferencas q vc achou com baterias diferentes.

Aí kra, se eu fosse vc eu comprava SD 2300 4ohms e 2 oversoud 8 8hms, pq o FA(damping factor) do sd 8ohms é 200 e o do SD 4ohms é 100. não que o SD 4ohms seja ruim, mas é que o SD 4 ohms é melhor. Quando comprei eu não sabia.

Quando eu instalar a bateria eu mando outro vídeo blz.

Até logo hand26

Compartilhar este post

Link para o post
onde tah o Low Pass dos over? Coloca o LP mais alto pq tah ficando buraco no som! Nao sei si foi a filmagem q deu essa impressao... mas seria bom tentar coloca-los em 1000hz pra ver como fica! O grave vai dar uma sensaçao de 'diminuida' mas o som vai ficar com mais qualidade (menos buraco).

Kra, eu não sei em qunato tá o LP pq o potenciômetro do módulo não tem marcação intermediária. Por isso é que pretendo comprar um crossover para poder melhor regular o som. Além disso o filtro subsônico e o LP são de 1 ordem (12Db 8a), que não sei se faz o corte ideal.

Depois acho que tenho que vou colocar 2 10pw3 para "tapar o buraco" do som, pois os over 15/800 estão para subgrave.

Muito obrigado pela opinião, mesmo sem crossover vou tentar dar mais uma regulada.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, eu não sei em qunato tá o LP pq o potenciômetro do módulo não tem marcação intermediária. Por isso é que pretendo comprar um crossover para poder melhor regular o som. Além disso o filtro subsônico e o LP são de 1 ordem (12Db 8a), que não sei se faz o corte ideal.

Depois acho que tenho que vou colocar 2 10pw3 para "tapar o buraco" do som, pois os over 15/800 estão para subgrave.

Muito obrigado pela opinião, mesmo sem crossover vou tentar dar mais uma regulada.

Até mais!

cortes de 12 db/oitava são de segunda ordem, e esses devem ser os cortes do SD, e são bons, porém a marcacao intermediária ajudaria muuuito.

Cortes de primeira ordem sao de 6 db/oitava!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo som cara ta bacana.....

Tava pensando em um som exatamente igual ao seu, em quase tudo mesmo.....portanto, ve se posta mais vídeos dos bichinhos tocando.

Faz um video pra dentro tbm....

Naum gostei muito das musicas, portanto...heheheeh....coloca nelly grillz, essa é loca...falow []-[]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

ta loko velho.....seu som....

tbm achei q fiko um buraco....como o Bloom falo.....

uma perg....

qnto se pago nos overs?

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
ta loko velho.....seu som....

tbm achei q fiko um buraco....como o Bloom falo.....

uma perg....

qnto se pago nos overs?

abraços....

R$ 399,00 no"portal do som" . O vendedor é o Lucindo e, se não me engano ele é do forum, cadastrado como "portal do som"(não sei se é junto)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Marco....

Só pra tentar ajudar mais um pouco.

O pessoal ta falando pra usar os Overs ate 1000Hz pra cobrir a faixa de frequencia q esta faltando, porém, por experiencia propria garanto que se tentar fazer os overs tocar assim não vai ficar legal não...

Alem de nao reproduzir muito bem os medios não vai tocar quase nada sub e graves, pode-se perceber isso é so vc aumentar o som e deixar o corte low ate 250Hz e sentir a batida, ai vai no SD e vai aumentando o corte, mas mantenha o volume, garanto pra vc que ou o SD vai desarmar na hora ou o som vai ficar uma mer**... [¨]

Mas como experiencia para vc, faça isso e dps poste o que acontece...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá mano qual Super tweeter usou e driver ?

Oi, blz?

São 2 d250X e 2 St302 em dois canais do Banda 4.8. Dentro tem 2 CS60D nos ouros dois canais.Tá bom para o meu gosto. Acho que mais ficaria muita gritaria.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mothero! também vou montar algo parecido com 2 over 15/800 8 ohms e SD2300 4 ohms mas os dutos vão ficar na mesma face dos falantes para não ter perigo de ficar obstruidos pela caixa de médio grave em cima. Quais as medidas dos dutos dessa caixa?

Pelo video dá pra ver que o mic tá saturando com os graves mesmo com a camera mais longe [¨]

Não em um video com música de verdade? funk é dose de aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns mothero! também vou montar algo parecido com 2 over 15/800 8 ohms e SD2300 4 ohms mas os dutos vão ficar na mesma face dos falantes para não ter perigo de ficar obstruidos pela caixa de médio grave em cima. Quais as medidas dos dutos dessa caixa?

Pelo video dá pra ver que o mic tá saturando com os graves mesmo com a camera mais longe [¨]

Não em um video com música de verdade? funk é dose de aguentar.

As caixas estão com 87l livres com 2 dutos de 24,5 cm, sintonia em 42hz. Falta médio grave, mas vou colocar 2 10 Pw3.

Quanto as músicas posso dizer que são do gosto da galera daqui da região, principalmente da muierada rsrsrs. Hoje em dia curto + hip hop mas... a muierada em primeiro lugar sempre rsrsrsrs

T+!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma curiozidade kkkk

esses dutos encima da diferença para quem esta na frente da caixa?

o som fica diferente?

ou fica igual ao normal?

flw

ta bonito o som parabens

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho uma curiozidade kkkk

esses dutos encima da diferença para quem esta na frente da caixa?

o som fica diferente?

ou fica igual ao normal?

flw

ta bonito o som parabens

Kra, teoricamente não daria diferença pq os "sons" graves, principalmente abaixo dos 150 Hz, são muito difusos. Diferentemente ocorre nos "sons" agudos, que são direcionais.

Apesar disso tem gente que diz que dá diferença, mas pessoalmente, mesmo sem ter muita experência com trio, acho que não dá diferença não.

Agora, se vc pensa em colocar caixas em cima, faça dutos na frente para evitar dor de cabeça.

Blz?

T+!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...